Artigos

A CARIDADE UNIVERSAL

A CARIDADE UNIVERSAL

caridade-universal-gnosis-brasil

Uma análise a fundo nos leva à conclusão de que a caridade deve ser consciente. Amor é Lei, porém Amor Consciente. Os grandes da Terra constantemente dizem: “Eu dou muitas esmolas, eu sou muito caridoso…”. Quando algum poderoso gasta uns poucos pesos em alguma obra de beneficência pública, proclama aos quatro ventos por meio da impressa e do rádio, e todo mundo diz: “Este é um homem bom…”. Contudo, apesar de tanta proclamação e de tanta propaganda, as ruas da cidade estão cheias de homens que perderam o emprego, de  mães  que  se  entregam  por  um  pedaço  de  pão  para  sustentar  os  seus  famintos  filhos.  De  aleijados  que mendigam ou que tratam de trabalhar vendendo loterias, jornais, etc., para não morrer de fome; de pais de família buscando trabalho, etc., etc., etc. E, contudo, se fala de CARIDADE… essa é a triste ironia do mundo. Onde está a caridade?

Existe no ser humano uma tendência fatal de considerar-se sempre superior aos infelizes da vida. O banqueiro, o  homem  de  negócios,  a  dama  elegante,  passam  pela  rua  arrogantes,  altivos  e,  quando  encontram  em  seu caminho um pária da vida, não o olham e se o fazem é para jogar-lhe, com soberba, uma moeda.Não querem dar-se conta estes soberbos que o mendigo, o inválido, o homem sem trabalho, a mãe faminta, não são menos do que ninguém. Que são iguais aos outros. Que são nossos IRMÃOS.

Todos somos humanos e como tais formamos uma grande família: A FAMÍLIA HUMANA. A dor de qualquer ser humano afeta, de uma forma ou de outra, a toda a família.

caridade-universal-gnosis-brasil.esmola

A  Caridade  bem  entendida significa  o  pleno  reconhecimento  dos  Direitos  Humanos.  Não  é  justo  que  uns poucos tenham a felicidade de ter casa própria, luxuoso automóvel, rendimentos, etc., etc., enquanto a grande maioria sucumbe de miséria. Não é justo que a dama elegante desfrute em sua mansão enquanto,na porta,senta-se, cansada e faminta, a mãe pobre que clama um pedaço de pão. Todos somos humanos, o sangue que corre pelas veias do infeliz corre também pelas veias do poderoso. É o mesmo sangue da Família Humana.

caridade-universal-gnosis-brasil.esmola.coracao

É absurdo olhar com desprezo os nossos semelhantes, os nossos irmãos; é ilógico considerar a todos como seres  estranhos,  ninguém  pode  ser  estranho  na  família.  O  poderoso  ajuda  o  poderoso,  o  governo  ajuda  o “ilustre” e abandona o infeliz à sua própria sorte.

A Sociedade atual necessita passar por uma verdadeira e justa REFORMA SOCIAL. Isso é o Cristo Social. Necessitamos avivar a chama do espírito com a força do AMOR. Necessitamos desenvolver a Compreensão Criadora.

caridade-universal-gnosis-brasil.esmola.coracao.contrastes

Se em seu coração, você também sente anelo de ajudar ao próximo; junte-se a nós. Pedindo esmola para dar esmola!

ENTRE.EM-CONTATO.GNOSIS.BRASIL

2 respostas para "A CARIDADE UNIVERSAL"

  1. ederson Enviado em 08/29/2015 às 09:27

    a e o cep e o 29135050 thau ederson

  2. Arlindo Enviado em 12/20/2015 às 02:07

    Muito bom, gratidão por compartilhar essas informações

Deixe uma resposta

*