Artigos

A Música e o Ultra

A Música e o Ultra

A-Música-e-o-Ultra-Gnosis-Brasil

As culturas serpentinas usaram a música em expressões sublimes, o canto, a dança para conduzir ao Êxtase e a Contemplação.

Os derviches dançantes sufis logram um maravilhoso nível anímico mediante danças e cantos.

Recordemos a Orfeu, que arrancava melodiosas notas de sua lira, com as quais acalmava os monstros do inferno.

Os autênticos cultivadores das faculdades esotéricas usam a sonoridade das foháticas notas do mantra como meio específico para chegar ao fundo ultra-sensível da Meditação.

Maravilhosa foi a expressão do magistral Platão quando afirmou que a música é a medicina da Alma.

Quando falamos da Alma surge de fato uma interrogação: a conduta atual de um elevadíssimo percentual de pessoas é o resultado de Entes com Almas? Certamente que não é assim; as atitudes; as condutas e o comportamento da maioria das pessoas demonstram sua clássica inconsciência, são formas humanas nas quais só existe uma essência, a qual conhecemos como embrião de Alma, honestamente não é mais que a matéria -prima para criar Alma.

A-Música-e-o-Ultra-luz--Gnosis-Brasil

Criar alma é um árduo e delicadíssimo esforço e se logra mediante a Revolução Interna; é necessário revolucionarmos em nossa forma de pensar, em nosso sentir; resolver-nos a uma mudança de costumes; definir e decidir a liberação das partículas que se encontram envoltas sob o peso de nossa personalidade egóica.

Na música clássica estão as vibrações que podem dirigir-se diretamente à consciência; na música popular encontramos ritmos que despertam sentimentalismos, projeções do infraconsciente e na música pentafônica está o modus operandipara nos transladarmos à Supraconsciência.

Uma vez mais recomendo selecionar a música; devemos escutar música segundo nossa necessidade, em vez de nos aturdirmos pela influência publicitária da última moda.

Para obter os benefícios expostos neste trabalho lhes convido a que dediquem um pouco de seu tempo a incursionar dentro deste universo prático e saudável da seleção musical.

Através do conhecimento gradual se vai adquirindo o interesse necessário para escutar música que emita vibrações adequadas ao nosso mundo celular, ao nosso país psicológico e aos paraísos de nossa mente. Depois de um tempo não muito distante poderá reconhecer os benefícios obtidos em si mesmo, haverá mais serenidade, menos excitomania, e se estará em condições de fechar a porta ao estresse. Além disso, se quer ir ao transfundo de si mesmo e comunicar-se com o que há realmente de valor em você; esses valores internos que só são propriedade de seu Íntimo, seu Real Ser.

(Extraído do livro Notas de Vida, de Rodolfo Rincón Vásquez).

 

3 respostas para "A Música e o Ultra"

  1. maria de lourdes mello azevedo carrijo Enviado em 12/25/2015 às 07:42

    ola eu maria de lourdes amei estea publicação vou me dedicar nesta estrategica para melhorar minha alta estima obrigado

  2. maria de lourdes mello azevedo carrijo Enviado em 12/25/2015 às 07:42

    ola eu maria de lourdes amei estea publicação vou me dedicar nesta estrategica para melhorar minha alta estima obrigado

  3. Van Carvalho Enviado em 12/25/2015 às 19:09

    Otimo texto!

Deixe uma resposta

*