Artigos



O que é o Ano Sideral e qual a influência da Era de Aquário em sua vida!

O Ano Sideral e a Era de Aquário

Estamos na Era de Aquário! Você sabe o que isso significa?

Assim como dia e noite ocorrem devido ao movimento de rotação da Terra, e as estações do ano por causa de seu movimento em torno do Sol, grandes sábios da antiguidade observaram um ciclo ainda maior, que trazia consigo eras de luz e eras de escuridão, marcadas pelo movimento dos astros, influenciando a ascensão e queda das civilizações.

precessao-equinocios_zps34fc6c1c

Precessão dos Equinócios

Esse ciclo conhecido como Grande Ano, ou Ano Sideral, é contado por meio do aparente movimento do Sol na abóbada celeste, em relação às 12 constelações zodiacais.

A volta completa dura cerca de 25.920 anos, e cada idade ou era é marcada pelo alinhamento do Sol (e consequentemente todo o sistema solar) com uma das Constelações, e dura cerca de 2.148 anos, sendo marcada por suas características natas.

Esse mágico evento pode ser explicado através de um fenômeno chamado Precessão dos Equinócios, que é a oscilação da Terra ao redor de seu eixo, o que faz com que o norte aponte sucessivamente para diferentes estrelas no decorrer do tempo.

Devido a este movimento, a cada 2.148 anos, ocorre o Equinócio de Primavera, alinhando a entrada do Sol com diferentes constelações.

Para a maioria dos povos antigos, o Zodíaco era sagrado.

A entrada em uma nova era sempre foi celebrada com festas. Sempre houve heróis, homens deuses, como viva representação do Astro Rei, o Sol, e ao seu redor foram criados vários mitos e ritos para representar o reinado do Sol durante as eras zodiacais. Assim, reconstruiam-se os templos, jardins, estátuas, para expressar as características das mesmas.

No Antigo Egito, por exemplo, houve dinastias que, durante a Era de Touro, adornaram seus templos com a figura do mesmo. Cultuava-se ao Touro Sagrado Ápis, à Deusa Hator, com cabeça de vaca, etc.

Da mesma época, provêm os cultos hindus à Vaca Sagrada.

Posteriormente, os templos egípcios passaram a ser adornados com a figura do carneiro, pois o planeta já estava sob a influência da constelação de Áries.

A mitologia persa mostra essa transição, por meio da figura do Deus Mitra matando o Touro.

peixes_zps26315781

Muito mais tarde, chega a Era de Peixes, e com ela o Cristianismo, onde o grande Mestre Jesus mostra a morte da Era de Áries pondo fim aos sacrifícios animais e imolando seu próprio corpo, sendo por isso chamado de “Cordeiro Imolado”. Seus profetas ou apóstolos eram tidos como “pescadores”. Até hoje um dos principais símbolos cristãos é o Peixe, que representa o reinado solar na Era de Peixes.

Toda essa alegoria certamente ocorria porque tais povos, vivendo em harmonia com a natureza, compreendiam que a mesma, e consequentemente o ser humano, são tremendamente influenciados pelas forças siderais.

Peixes: Símbolo da Era em que floresceu o Cristianismo

Podemos evidenciar claramente como os astros influenciam uns aos outros tanto no sentido físico, magnético, gravitacional, como no sentido metafísico ou psicológico.

A Lua, por exemplo, influencia as marés, o plantio, as colheitas, a caça e a pesca, o período fértil das mulheres, o crescimento e também a psique humana. A Lua minguante nos traz melancolia, a cheia, euforia, etc.

Assim também todos os outros planetas e estrelas provocam sua influência na Terra. Alguns, por estarem mais distantes, não têm suas influências tão perceptíveis fisicamente, mas psicologicamente podemos captá-las.

O homem é uma máquina, movida por diversos impulsos interiores e exteriores, que em sua maioria desconhece. Creiamos ou não, queiramos ou não, estamos sendo influenciados a todo momento pelas forças siderais.

Tais forças desencadeiam diversas reações psíquicas que influenciam nossa forma de pensar, sentir e atuar.

Se analisarmos o comportamento humano no último milênio, no último século, nas últimas décadas, chegaremos à conclusão de que o mesmo mudou radicalmente. Mas a que se devem tais mudanças?

O homem mudou mais nos últimos 50 anos que em toda a história da humanidade conhecida. Isto se deve à aurora de Aquário, que já faz sentir sua presença de luz.

A entrada na Era de Aquário foi marcada por um alinhamento do Sol e dos planetas de nosso sistema solar, que ocorreu no dia 4 de fevereiro de 1962, entre as 2h e 3h da tarde.

Como queira que o levantar do Astro Rei seja precedido pela aurora, que clareia o horizonte, também as influências luminosas de Aquário já vem sendo pressentidas algumas décadas antes de seu início.

Aquário traz forças e características totalmente distintas e até opostas à anterior Era de Peixes.

Tais forças são sempre neutras, e depende do estado interior do ser humano canalizá-las positiva ou negativamente.

Peixes, por exemplo, trazia como característica o ocultismo, que infelizmente foi mal canalizado, o que originou uma era de obscurantismo, dogmatismo, ignorância e escravidão psicológica. A Idade Média ainda é chamada de “Idade das Trevas”, tamanhas foram as crueldades praticadas em nome de uma fé cega.

aquarius_zps6882232d

O aguador: representação da constelação de Aquário

Aquário, ao contrário, é conhecida como a Era da Luz, pois tem como principal característica o despertar da consciência, da compreensão, da intuição. É também tida como a Era da Cooperação.

Aquário é regido pelo elemento ar, o que lhe imprime movimento, revolução, velocidade. O ar rege a mente, os pensamentos, o intelecto.

Quantas mudanças ocorreram em nossa cultura e em nossa sociedade desde a década de 50, 60? Em todos os aspectos: tecnológico, científico, na maneira de pensar, sentir e agir do ser humano?

Em nosso sistema solar, Aquário é a casa de Urano, planeta que rege as glândulas sexuais.

Unindo a revolução aérea com as forças uranianas, pudemos experienciar uma verdadeira “revolução sexual” a partir dos anos 60.

Hoje vemos mais pessoas em busca da “Verdade”.

Os antigos dogmas estão caindo ante o veredicto solene da consciência pública. Estamos entendendo cada vez mais a necessidade da união e da cooperação.

O fato é que o Planeta já está sob a influência inovadora de Aquário. Mas infelizmente a maior parte da humanidade ainda conserva a antiquada e egoísta forma pisciana de pensar, sentir e atuar.

Alguns se abriram ao novo e puderam captar as vibrações de Aquário. Mas infelizmente as canalizaram de forma negativa, por meio da degeneração sexual e intelectual.

É necessário que aprendamos a canalizar de forma positiva e edificante as forças Aquarianas, despertando nossa consciência em relação ao novo, à compreensão, à cooperação, à intuição.

Saber amar, dando assim um sublime caminho às influências de Urano em nós. Voltar ao seio da Natureza e reconhecer nela nossa Bendita Mãe, carregando-nos com sua harmonia, que nos permitirá novamente reconquistar a paz e a felicidade que tanto almejamos.

Eduardo Garcia Avila Lima

Inscreva-se em nosso canal no youtube e assista vídeo conferências e entrevistas sobre esse tema!


.

Mais sobre esse tema:

O início da Era de Aquário

Segundo a Astronomia, atualmente o ponto Vernal de nosso planeta encontra-se alinhado com o final da constelação de Peixes, dirigindo-se rumo às bordas de Aquário, de forma que o alinhamento total com essa próxima constelação dar-se-á somente por volta de 2600.

No entanto há a chamada “Orbe de influência” da constelação que é o início de sua manifestação ou influência mesmo antes desse período matemático.

Assim entende-se que a divergência que existe quanto ao início da Era trata-se de uma questão de ponto de vista, ou seja, quando refere-se sobre o alinhamento físico preciso do ponto Vernal com a constelação ou sobre o início marcante da influência dessa Era, que ocorre séculos antes.

Para Samael Aun Weor, a regência de Aquário marcou-se pelo momentâneo alinhamento do Sol e dos planetas de nosso sistema solar com a constelação de Aquário no dia 4 de fevereiro de 1962, sendo desde então, muito perceptível a influência de Aquário dessa época até os dias de hoje, vista nas rápidas mudanças da sociedade como exemplo, que tem acelerado-se cada vez mais a medida que mergulhamos na Orbe desta nova era.

5 respostas para "O que é o Ano Sideral e qual a influência da Era de Aquário em sua vida!"

  1. Edileuza Enviado em 06/24/2016 às 23:19

    Matéria brilhante Eduardo, que Deus e os Mestres da Loja Branca, continuem te espirando.

  2. Edmar Enviado em 07/21/2017 às 16:07

    É o alinhamento do sistema solar com a constelação de Aquário que está transformando a cultura desde os anos 60. Não é a Engenharia Social fomentada por pensadores revolucionários da Escola de Frankfurt, não.

    Quanta baboseira hippie de bosta.

  3. lorena Enviado em 01/10/2018 às 09:35

    muito obrigada pela epifania

  4. noemi Enviado em 02/10/2018 às 12:46

    Em Lucas capítulo 22:8-13 Jesus faz uma alusão à essa era, pode discorrer melhor sobre isso?
    grata.

  5. Gutierrez Enviado em 08/19/2018 às 11:03

    Edmar,
    Acredito que como os judeus têm bastante conhecimento da Kabbalah (o que envolve entendimentos sobre astrologia, astronomia, comportamento social, etc), eles sabiam sobre a Era de Aquário e moldaram o pensamento da massa para a degeneração. Se aproveitaram da Era que estava vindo para canalizá-la de forma negativa e fazer com que as pessoas caminhem para a corrupção e degradação intelectual, moral e espiritual.
    Assim, gera-se duas vias para a observação do nosso cenário: uns explicam como sendo os efeitos da atuação da Era de Aquário e outros entendem ser influências dos judeus cabalistas/sionistas da Escola de Frankfurt – quando na verdade, uma via foi influência da outra. Dividir é interessante para os sionistas, porque por consequência gera desunião/conflito e a Era de Aquário, se bem canalizada, preza pela União positiva.

Deixe uma resposta

*