Artigos

Vibrações da Era de Aquário

A-Era-de-Aquário-planetas-alinhamento

 

 

No dia 4 de fevereiro de 1962, terminou a Era de Peixes e começou a Era de Aquário. Nesta data  todos os planetas de nosso sistema colocaram-se em linha reta, como se fossem uma turma de corredores, que esperam o sinal para começar a competição.

Cada planeta tem sua velocidade diferente concordando com seu tamanho e distância com relação ao Sol. Mercúrio mais perto do Sol. A Terra demora 365 dias e 5 horas para dar a volta ao redor do Sol. Urano demora 84 anos, se diz que este planeta é o regente de Aquário o que significa que teremos a vibração forte de Urano durante 2.160 anos.

Você sabe o que é vibração?

Tudo no universo opera através de vibração. Nosso corpo é constituído de átomos, que são cercados por elétrons que giram em velocidades tão grandes que os cientistas não conseguem saber onde o elétron está em determinado momento. Imagine bilhões de átomos cercados de elétrons dentro do seu corpo e você vai ter uma idéia do que estou falando. Tudo o que existe está em movimento constante.

  Existem muitas classes de vibrações. Vejamos alguns exemplos:

  • A vibração que o corpo deixa na roupa ou outro objeto de seu uso, anel, pulseira, etc.
  • A vibração de cada um dos elementos da natureza: água, éter, ar, terra e fogo.
  •  Os metais também lançam suas vibrações que são percebidas por outros metais.
  • O planeta Terra está constantemente recebendo vibrações dos outros planetas e transmitindo para outros planetas também.

Cada corpo humano, animal, vegetal, ou mineral, tem um laboratório específico, particular para receber, transformar vibrações. Um mosquito, um micróbio, uma grama por pequena que seja é um laboratório capacitado para certo tipo de vibração.

Há um constante intercâmbio de vibrações entre todos  os planetas  e quando o nosso sistema solar de Ors viaja por todos os ciclos zodiacais, vai recebendo e transmitindo as vibrações de cada constelação. Esta viagem é feita pelo nosso sistema em 25920 anos (ano sideral ou zodiacal) dividido em 12 períodos de 2.160 anos.

Na Era de Peixes toda humanidade tinha uma vibração que influenciava fortemente o intelecto e a acumulação de riquezas.  Percebe- se que nos fins do século passado e princípio deste, as pessoas preocuparam-se com os palácios, mansões, etc., e com o intelecto exagerado.

A entrada na Era de Aquário deu um impulso ao surgimento de dois movimentos: O Movimento Gnóstico e o Movimento Hippie.

O movimento hippie começou lutando bem, porém não tinha uma filosofia que pudesse guiá-los e muito logo desviaram sua luta. Ao receberem a vibração de aquário, não tiveram metodologia para atingir a meditação, e acharam que com as drogas, podiam pesquisar as dimensões superiores, e só  conseguiram se conectar com infradimensões.

O Movimento Gnóstico teve afortunadamente um guia e uma doutrina. Samael Aun Weor escreveu quase 70 obras nas quais encontramos um ensinamento completo, e uma quantidade suficiente de práticas de meditação, de desdobramento astral, de pesquisas nas dimensões superiores de acordo com a necessidade desta época.

As vibrações de Urano relacionam- se com a supra sexualidade, transmutação alquímica, meditação transcendental, aptidão para gostar da música dos grandes mestres.

A-Era-de-Aquário

 

 

A Era de Aquário é uma era de luminosidade, porém a humanidade que está tão degenerada, têm de fazer muitos esforços para aproveitar a alta vibração positiva desta constelação.

Nessa época podemos perceber grandes inquietudes em todas as partes com relação aos mistérios da existência. As pessoas buscam nas livrarias e assistem a todas classes de conferências, buscando encontrar o sentido de suas vidas.

Para saber mais sobre a Era de Aquário clique aqui

Deixe uma resposta

*