Artigos

Astrologia – Magia Sideral – Influência Planetária durante o Ano.

Astrologia – Magia Sideral – Influência Planetária durante o Ano.

Astrologia-Magia-Sideral-Influência-Planetária-durante-o-Ano

A Ciência comprova que, no Universo, tudo está em constante interação. A todo instante, os corpos celestes influenciam visivelmente uns aos outros, porém, muito além das Leis da física como a gravidade, o magnetismo, dentre outras, existem também influências invisíveis, ocultas aos olhos materiais, pois são de tipo Conscientivo, Anímico e Espiritual. O Conhecimento e trabalho com essas forças é o que chamamos Magia Sideral.

No núcleo de todo astro, estrela, cometa ou planeta, existe uma Inteligência Divina, que é responsável pela evolução da vida naquele corpo celeste. A essa Inteligência deu-se vários nomes ao longo da história, tais como Logos, Gênios, Deuses, Anjos, Arcanjos, etc…

Esses Princípios Espirituais Inteligentes são chamados Cosmocratores, pois são responsáveis pela criação e manutenção do Universo fenomenal, constituindo-se como a causa oculta de sua existência.

Cada Sistema Solar, organizado pela Lei do Heptaparaparshinok (Lei do 7), possui sempre 7 Planetas Principais, que dividem o governo da Vida em distintas épocas e fases de evolução. Cada fase possui uma influência e corresponde a uma determinada nota musical e vibra de acordo com uma frequência luminosa ou tonalidade do espectro do arco-íris.

Portanto, nosso Planeta Terra, assim como todos nós, somos regidos pelas forças planetárias no decorrer de cada ano, e suas características nos influenciam tanto física como internamente.

Como verdadeiros buscadores do caminho, devemos saber quais são as épocas em que estes Planetas nos regem e como essa Lei da Natureza atua em nós.

Para isso dividimos o ano a partir do dia do nascimento, em 7 períodos de 52 dias cada um.

Individualmente, este ciclo  inicia sua contagem na dia e hora de nosso aniversário (ex.: se alguém nasceu às 11 h do dia 01/03, isso quer dizer que todos os anos, neste dia e nesta mesma hora, começa a regência de Gabriel). Ou seja, cada pessoa tem sua própria regência, por isso temos que fazer nossos cálculos. Coletivamente, para a humanidade, esta regência começa à meia noite do dia 1º de janeiro.

No dia do nosso aniversário, nossos planetas internos se alinham. Este dia é muito especial e seria bom que o aniversariante se reservasse, aproveitando o dia para fazer reflexões, jejum, meditação, orações… tudo em busca da harmonia, da paz e da alegria interior.

Deveria tomar um banho de plantas aromáticas, usar seu perfume e roupas preferidas e então, iniciar o trabalho de Magia Sideral dos 7/52 Avos.

O Trabalho de Magia Sideral dos 7/52 Avos.

O trabalho inicia-se no dia do aniversário, com o Logos Gabriel, aproveitando para pedir-lhe em oração, sua ajuda e proteção para que neste ano (que para ele começa) tenha a ajuda dos céus para crescer no trabalho material e espiritual, e lograr tudo aquilo que anela dentro do seu caminho e da sua vida.

Em seguida, a cada 52 dias se pratica com os demais Logos, conforme a sequência abaixo. Nos integramos com o Logos respectivo por meio de oração, meditação, conduta, alimentação, etc., de acordo com o período de sua regência.

Deve-se fazer isto todos os anos.

A ordem e as características de cada Logos é a seguinte:

GABRIEL: Regência da Lua. Princípio. Bom para iniciar qualquer coisa: negócios, viagens, casamentos, etc. Nessa época deve-se buscar a integração com o lar, engrandecer o lar. Resolver problemas, coisas antigas, promover muito o diálogo, passear com a família, se aproximar daqueles que temos dificuldades ou mesmo distância.

RAFAEL: Mercúrio. Complicações em geral. Muita meditação, cura; é um ótimo período para se realizar a “limpeza das Cinco Vias”. Ficar atento, pois podem vir muitas pessoas nos procurar neste nosso período para curá-las, e pode ser vários tipos de cura ou enfermidade, nem sempre é algo físico. Pode ser que a cura se dê em uma conversa, um abraço, um passeio, fazer colocar pra fora algum problema ou mal entendido, etc. Ficar atento também com as curas que devemos passar ou promover em nós mesmos nesse período. Se integrar muito com o Logos Rafael nesse período, para que nos ensine a ciência da Meditação, para que nos ensine a viver com a mente serena durante o dia, que nos ensine a imaginar sem pensar e pensar sem imaginar, e que nos ensine a sentir com a mente e pensar com o coração. Particularmente falando, os nativos de signos regidos pelo ar (Libra, Aquário e Gêmeos) devem tomar muito cuidado neste período, cuidado com o que pensam, falam, etc., pois a mente quer fazer de qualquer coisa um problema enorme.

URIEL: Vênus. Propício para assuntos relacionados com papéis, documentos, dinheiro. Buscar a beleza, a estética, a aparência, a produção material e espiritual. Embelezar a casa, o ambiente de trabalho, o escritório, o carro e a si mesmo; aproveitar este momento para os detalhes, ideias e coisas que embelezem aquilo que está a nossa volta. Trabalhar com a beleza, com o poder do sorriso, da alegria, da simpatia, da amizade sincera. Ter alegria pelo bem e triunfo alheio. A beleza pode curar, contagiar os outros e o ambiente ao redor, a sua Egrégora. Vemos os Mestres e nos aproximamos deles, eles irradiam esse bem estar. Tudo isso, é claro, tem uma fonte, que é a porção de AMOR que temos dentro de nós.

MICHAEL: Sol. Muito bom para papéis, documentos, dinheiro. É um período propício tanto para o trabalho interno como para o material. É geralmente a época mais intensa da vida, na qual somos muito requisitados. Aproveitar bastante, fazendo Caridade, trabalhando pelos necessitados. E também o estudo de si mesmo, a auto-reflexão.

SAMAEL: Marte. Período bom para tudo. Momento de muito entusiasmo, de força. Trabalhar o desânimo dentro de nós, a tristeza, melancolia, etc. Ótimo momento para se enfrentar, compreender e eliminar, com a ajuda de nossa Mãe Divina, os nossos medos, traumas, complexos, travas, e também aquelas situações, tanto do trabalho interno como da vida, que estão amarradas, paradas. Usar toda essa força e essa vontade para lutar por algo positivo e construtivo, para dar uma oitava em vários aspectos de nossa vida.

ZACHARIEL: Júpiter. Muito bom para tudo. Buscar o equilíbrio em nossa vida, em nossas ações, praticar a justiça. Ser justo com os demais e reto consigo mesmo. Aí deve estar presente a serenidade, temperança, sabedoria, mesmo que seja com o calar. Dar conselhos, orientar os demais, momento propício para isso. A caridade, o trabalho pelos demais, divulgar o ensinamento, fazer o bem, servem de capital para pagarmos nossas dívidas, nosso karma.

Ótimo momento para negociações com a Lei Divina, para se estar em paz com a Lei, inclusive com as leis humanas.

ORIFIEL: Saturno. Muito ruim, pior à medida que se aproxima do aniversário. Ter muita resignação e cuidado. Por isso, é bom trabalhar pela vida para equilibrar com essa influência da morte. Neste período, se inspire na vida, busque o campo, a natureza. Plante. Cultive hortas, flores, plantas… Alimente os animais e peça a Deus proteção. Orifiel é o Senhor da Morte, assim devemos trabalhar com a vida, intensificar o cuidado pela vida, proteger a vida, cuidar dos irmãos menores, das plantas e animais e até dos que necessitam de ajuda; ter muito contato com a natureza, integração, banhos de cachoeira, caminhadas, Pranayamas, terapias com a natureza, ótimo momento para se fazer as “Terapias da Iniciação”. Buscar a morte psicológica, pedir ajuda e compreensão sobre a morte a esse Logos e à Mãe Divina. Pedir também proteção contra a morte física. Ter cuidado com situações de perigo, em que pode haver risco de desencarnar, viagens longas, acidentes, etc. Pedir muita proteção.

Andrey Aguiar

5 respostas para "Astrologia – Magia Sideral – Influência Planetária durante o Ano."

  1. APRECIDA FACIOLI Enviado em 01/05/2015 às 20:14

    ESTOU TENTANDO ME ENCONTRAR NESSES ESTUDOS,ESPERO LOGO CHEGAR LA!

  2. Kelim Enviado em 05/20/2015 às 21:54

    como é feito a limpeza das Cinco Vias?

  3. Nara Matoso Enviado em 07/18/2015 às 01:30

    Tenho interesse em saber sobre a limpeza das 7 vias.

    • Lidia Enviado em 03/29/2017 às 04:01

      Meir,toso,antnsocial,prepotenteies lo mas suave que se me ocurre decir de este gobierno que estamos padeciendo,clases medias y medias bajas estamos en peligro,pensionistas,parados viudas,discapacitados,todossomos -y seremos por desgracia-victimas de las multiples tropelias de esta tropa de incompetentes,fieles ob edientes de esa EUROPA nordica rica,fria como el hielo y totalmente insolidaria,que por lo visto basa su prosperidad en nuestra absoluta ruina economicaWell-loved.

  4. henrique matoso Enviado em 03/31/2016 às 20:49

    Grato.

Deixe uma resposta

*