Artigos

A Estrela de Cinco Pontas – Pentagrama

O pentagrama expressa a dominação do Espírito sobre os elementos da Natureza.

 

Com este sinal mágico podemos mandar nas criaturas Elementais que povoam as regiões do fogo, do ar, da água e da terra.

 

 

Diante deste símbolo terrível tremem os demônios e fogem aterrorizados.

O pentagrama com a ponta superior para cima serve para fazer fugir os tenebrosos. O pentagrama com a ponta para baixo serve para chamar os tenebrosos. Posto no umbral da porta com a ponta superior para dentro e os dois ângulos inferiores para fora não permite a passagem dos Magos negros.

O pentagrama é a Estrela Flamígera. O pentagrama é o sinal do Verbo feito carne. Segundo a direção de seus raios pode representar a Deus ou ao Diabo. Ao Cordeiro Imolado ou a Macho Caprino de Mendes.

Quando o pentagrama eleva ao ar seu raio superior, representa o Cristo. Quando o pentagrama eleva ao ar suas duas pontas inferiores, representa Satã.

 

O pentagrama representa o homem completo.

 

Com o raio superior para cima, é o Mestre. Com o raio superior para baixo e as duas pontas inferiores para cima, é o anjo caído.

Todo Bodhisattva caído é a estrela flamígera invertida. Todo Iniciado que se deixa cair se transforma de fato na estrela flamígera invertida.

O melhor eléctrum é uma estrela flamígera com os sete metais que correspondem aos sete planetas. Estes são os seguintes: prata para a Lua; mercúrio para Mercúrio; cobre para Vênus; ouro para o sol; ferro para Marte; estanho para Júpiter e chumbo para Saturno.

Pode-se fazer medalhões que pendurem no pescoço, anéis que são colocados no dedo anelar.

Pode também desenhar-se a estrela flamígera sobre uma pele de cordeiro bem branca para tê-la dentro do quarto.

Pode usar-se sempre para o umbral da câmara nupcial. Assim evitamos que os tenebrosos se metam à câmara nupcial. Pode também desenhar-se o pentagrama sobre vidro e isto aterroriza os fantasmas e demônios.

 

 

O pentagrama é símbolo do Verbo Universal da Vida. Pode-se fazer brilhar instantaneamente o pentagrama com certos mantras secretos.

 

 

 

 

 

Nos “Upanishads” de Gopala-tapani e Krishna encontramos o Mantra que tem o poder para formar instantaneamente, no plano astral, a terrível estrela flamígera, diante da qual fogem aterrorizados os demônios.

Este Mantra consta de cinco partes, a saber: KLIM, KRISHNAYA, GOVINDAYA, GOPIJANA, VALLABHAYA, SWAHA.

Ao vocalizar este Mantra se forma a estrela flamígera instantaneamente diante da qual fogem aterrorizados os tenebrosos do arcano dezoito. Estes demônios atacam violentamente o Iniciado quando está trabalhando na Grande Obra.

Os devotos do Matrimônio Perfeito têm que travar tremendas batalhas contra os tenebrosos. Cada vértebra da espinha dorsal representa terríveis batalhas contra os Magos Negros. Estes lutam por afastar o estudante da Senda do fio da Navalha.

O poderoso Mantra que acabamos de mencionar tem três etapas perfeitamente definidas. Ao recitar o Klim, que os ocultistas da Índia chamam a semente da atração, provocamos um fluxo de energia Crística que descende instantaneamente do mundo do Logos Solar, para proteger-nos, e se abre então para baixo uma porta misteriosa.

Depois, por meio das três partes seguintes do Mantra, se infunde a energia Crística naquele que o recita e, finalmente, por meio da quinta parte, o que recebeu a energia Crística pode irradiá-la com tremenda força para defender-se dos tenebrosos. Então estes fogem aterrorizados.

 

O Verbo cristaliza sempre em linhas geométricas. Isto é demonstrado com a fita magnética. O discurso fica gravado na fita.

 

Cada letra cristaliza em figuras geométricas. Basta depois fazer vibrar a fita na máquina gravadora para que se repita o discurso.

Deus geometriza. A palavra toma figuras geométricas. Estes mantras citados por nós têm o poder de formar instantaneamente, nos mundos suprassensíveis, a estrela flamígera. Dita estrela é um veículo de força Crística. Dita estrela representa o Verbo.

Com este poderoso Mantra podem-se defender todos aqueles que estão trabalhando na Forja Acesa de Vulcano. Dito Mantra se vocaliza silabando. Com este Mantra pode-se conjurar os demônios que controlam os possessos.

É urgente aprender a criar instantaneamente a estrela flamígera. Com este Mantra podemos criar essa estrela para combater os tenebrosos.

 

Trecho extraído do Livro “O Matrimônio Perfeito” de Samael Aun Weor

4 respostas para "A Estrela de Cinco Pontas – Pentagrama"

  1. Felipe Santos Enviado em 02/22/2018 às 22:01

    Uma dúvida: O mantra pode ser apenas falado, ou precisa ser acompanhado dos movimentos corporais?

  2. J. Pedro kessler Enviado em 02/23/2018 às 03:38
  3. Didi Enviado em 03/10/2018 às 09:59

    Quando acompanhado dos respectivos movimentos corporais, cria-se e potencializa-se as forças em todos os corpos fisicos e internos, daí a necessidade dos movimentos.

  4. juliano Enviado em 04/26/2018 às 15:42

    quais são os movimentos?

Deixe uma resposta

*