Artigos

Grandes Mestres e Guias da Humanidade

Grandes Mestres e Guias da Humanidade

GRANDES.MESTRES.E.GUIAS.DA.HUMANIDADE.GNOSIS.BRASIL

 

Dentre as maiores perguntas da humanidade algumas sempre persistem no coração dos que, de uma maneira ou de outra, mudaram ou fizeram a história no decorrer das eras. Grandes seres que jamais se contentaram com conceitos, respostas pré fabricadas, moldadas ou sem profundidade, adequadas a padrões de pensamento, moda ou sem uma profundidade verdadeira.

É extremamente interessante refletir em um dado momento: qual é o verdadeiro significado de ter uma vida? Para que ela serve de verdade? O que estou fazendo aqui?  De onde vim? Para onde vou? Essa vida tem um verdadeiro sentido? E sem tem, qual é?

Sempre houve na humanidade grandes seres que não se contentaram pura e simplesmente em viver mecanicamente e caminhar sem rumo ao desconhecido, sem buscar compreender do mistério seu verdadeiro sentido

O Conhecimento Perene e Universal esteve sempre presente na humanidade através dos grandes guias, grandes iniciados e mestres, que cumpriram a missão de difundir este conhecimento e trazer a verdade à humanidade.

Essas grandes almas, de diferentes níveis espirituais, expressaram o conhecimento Universal em distintas épocas e culturas,  ensinando sempre os mesmos princípios, ainda que revestidos com roupagens diferentes. A verdade é que a humanidade nunca esteve sozinha e todos aqueles que realmente almejam uma transformação, sempre encontraram e encontrarão uma fonte de água límpida para beber dessa sagrada sabedoria até o conhecimento que leva ao verdadeiro despertar.

Os guias da humanidade atuam em diversas áreas. Existem mestres do raio da política, da medicina, da sabedoria, do amor. Outros são responsáveis por estabelecer as grandes religiões e escolas de mistérios.

Jesus foi um grande guia, mestre de mestres, que plasmou fisicamente aqui na Terra todo o drama do Cristo Cósmico. Esse mestre deixou ensinamentos tão preciosos que até hoje, mais de dois mil anos após sua passagem, são fonte de sabedoria para os buscadores da luz. Sua passagem pelo planeta foi tão significativa que, historicamente, dividiu o tempo cronológico em antes e depois de Cristo.

grandes-mestres-guias-humanidade

Aproximadamente 500 anos antes, na China, viveu outro grande guia, Confúcio, que difundiu a Verdade e guiou aqueles que na sua época anelavam a sua superação espiritual.

Na insondável Pérsia evidencia-se Zoroastro ou Zaratustra, que ensinou a Doutrina do Super-homem.

Abraão, Moisés, Elias, João Batista, Davi e Salomão  são citados na bíblia hebraica como grandes personagens que guiaram seu povo para libertá-lo da escravidão, não somente a física mas também a psicológica, à qual somos submetidos pelo ego ou conjunto de elementos inumanos que em nosso interior carregamos.

Budha, no oriente, ensinou a doutrina para despertar o budhatha (consciência) de cada ser humano.

No antigo Egito dos faraós destaca-se o Deus Íbis de Thot, que na Grécia recebeu o nome de Hermes Trismegisto, “três vezes nascido”.

Ainda na Grécia, grandes políticos, filósofos e cientistas como Pitágoras, Platão, Aristóteles, Sócrates são estudados até hoje e lembrados pelo grande legado cultural que deixaram à humanidade.

Na história mais recente evidencia-se grandes mestres como: Cagliostro, Eliphas Levi, Roger Bacon, Fransis Bacon, Goethe, Fulcanelli, Helena P. Blavatsky, dentre outros… e mais recentemente, Samael Aun Weor e Lakhsmi Daimon.

A humanidade nunca esteve sozinha e jamais estará enquanto haja almas sedentas de um trabalho espiritual. A divindade, em sua infinita misericórdia, sempre enviará esses Atalaias, para que todo aquele que almeje sua autorrealização receba as condições necessárias para realizar sua Obra Espiritual.

Palestras públicas em todo o Brasil – 23 de Setembro a 23 de Outubro

– A Entrega das Chaves para o Caminho Espiritual

– A Busca do Despertar da Consciência Humana

– A Sabedoria Oculta das Grandes Religiões

Cursos Gratuitos de Autoconhecimento

O Curso de Autoconhecimento abarca 23 temas sobre Psicologia, Filosofia, Relações Humanas, Saúde e Qualidade de Vida, Metafísica, entre outros, tendo uma duração de aproximadamente 4 meses, sendo realizadas duas conferências semanais, totalizando uma carga horária de 23 horas.

Nele, o assistente conhece a base prática e filosófica do conhecimento gnóstico, preparando-se para aplicar em sua própria vida esses ensinamentos.

Entre em contato para saber sobre essa palestra em sua cidade

ENTRE.EM-CONTATO.GNOSIS.BRASIL

 

3 respostas para "Grandes Mestres e Guias da Humanidade"

  1. Valério Enviado em 05/13/2015 às 23:01

    E as divindades hindus? principalmente Ganesha? (aquele com a cabeça de elefante)

  2. Milton Enviado em 05/14/2015 às 08:55

    Olá Valério, Neste artigo estão falando de seres que tomaram corpo físico para ajudar a Humanidade. No caso de Ganesha é a expressão em uma fabula que esotericamente se passa um ensinamento esotérico através de uma divindade. grande abraço!

  3. Iara Enviado em 03/07/2017 às 19:34

    Boa noite, gostaria de saber se em Lauro de Freitas existe possibilidade do curso.

Deixe uma resposta

*