Artigos

Como vencer a Mecanicidade Lunar para o Despertar da Consciência

Como vencer a Mecanicidade Lunar para o Despertar da Consciência

Conferência em Áudio do VM Samael Aun Weor

A Lua influencia toda a vida no Planeta Terra. Ela é como um pêndulo que governa mecanicamente todos os seres vivos. Diz o VM Samael Aun Weor:

O Mago deve fixar-se bem nas influências lunares, porque todas as energias siderais cristalizam em nosso globo terrestre mediante as forças lunares”. Livro Curso Zodiacal.

Todo organismo vivo do Planeta Terra tem uma função: captar determinadas forças do cosmos e retransmitir para as camadas do interior planetário.

A economia da natureza

A natureza se sustenta através da energia que vem do cosmos e é retransmitida para o interior do planeta pelos seres que vivem nele. Há seres que captam a energia do sistema solar; há seres que captam a energia da galáxia e há aqueles que captam a energia do infinito de galáxias existentes. O objetivo da natureza é manter a sua economia.

Os seres humanos também servem a essa função e, por isso, são muito importantes. Sua existência permite a retransmissão de determinadas forças cósmicas essenciais que alimentam o planeta. Cada ser humano é, portanto, uma máquina de transformar energias.

Se quisermos deixar de ser simples máquinas precisamos urgentemente trabalhar sobre nós mesmos. Enquanto continuarmos vivendo mecanicamente, enquanto não despertarmos a Consciência, a única razão de ser da vida é servir a economia da natureza.

As influências lunares

Estamos adormecidos, cumprimos toda a rotina da vida sem nos darmos conta do que estamos fazendo. Raríssimas vezes nos questionamos sobre o que realmente importa. Poucos são os que se perguntam:

De onde viemos? Porque estamos aqui? Para quê estamos aqui? Qual o objetivo da existência?

Em meio à mecânica da vida, a maior parte da humanidade não sente as inquietudes espirituais. Isso se deve as influências lunares. Se continuarmos adormecidos nunca chegaremos a autorrealização, pois para a Natureza não interessa que deixemos de ser máquinas, isso é um atentado contra sua economia. Desde este ponto de vista, quase não existe o livre arbítrio.

Mas é possível aumentarmos a margem de libre arbítrio que temos. Como? Mudando o centro de gravidade da nossa personalidade para a nossa essência.

Esse é um trabalho que recebe oposição não apenas do Ego, mas da própria natureza, já que ela não quer perder suas máquinas. A natureza mobiliza os elementos dentro de nós para tentar combater o trabalho de Revolução da Consciência que empreendemos. Por isso, precisamos aprender a dominar os elementos internos.

Quanto maior o centro de gravidade ao redor da personalidade, mais brilhante ela se torna. Uma pessoa rica e poderosa, por exemplo, tem um centro de gravidade muito forte ao redor de sua personalidade. O centro de gravidade um presidente é muito diferente de um operário humilde. Esse centro de gravidade é completamente mecânico.

Precisamos criar um centro de gravidade consciente, eliminando aspectos fortes de nossa personalidade como: presunção, orgulho, vaidade, amor próprio, ciúmes, etc…

Para nos liberar das influências mecânicas da Lua física, precisamos tirar o centro de gravidade da falsa personalidade e criá-lo ao redor do Homem Psicológico.

Se ficamos apáticos, entristecidos, com a ‘cara amarrada’ quando estamos recebendo estes ensinamentos, ai está a influência lunar fazendo oposição ao nosso despertar.

A Gnosis busca rebeldes psicológicos.

O que se necessita é pegar em armas contra a natureza, contra o cosmo, contra si mesmos, contra tudo e contra todos. Só assim existe a possibilidade de deixar de ser máquinas, se é que não sucumbe, pois a natureza não vai baixar a guarda, sim porque sim, pois isso será um atentado contra sua economia”.

VM Samael Aun Weor

3 respostas para "Como vencer a Mecanicidade Lunar para o Despertar da Consciência"

  1. Paulo Fonseca Enviado em 10/25/2017 às 11:52

    Interessante a perspectiva, nunca havia tido acesso a nenhum material que falasse sobre isso. Gostaria que me indicassem outras fontes para pesquisa.

    Cordialmente.

  2. Natanael Soares Enviado em 10/25/2017 às 11:59

    Paulo,

    realmente esses ensinamentos são riquíssimos e nos falam sobre o domínio da Natureza Inferior e da florescência da Superior, isso advém através de um trabalho interno de Autoconhecimento essencialmente prático para que possamos verificar essas Verdades por nós mesmos. Indico alguns artigos do próprio site como: Colheita do Sol, o domínio dos elementos e também sobre os tattwas, além disso a biblioteca disponível também pode acrescentar informações.

    Um abraço.

  3. Camila Santos Enviado em 10/25/2017 às 16:26

    Talvez o que mais percebamos em relação ao cosmos sejam as influências gravitacionais e magnéticas, mas realmente se pararmos para pensar parece que existe algo mais nos influenciando e essa dinâmica da natureza entra dentro disso. Tudo parece ser tão mecânico e as pessoas vivem se ocupando de várias coisas que não fazem o menor sentido. Precisamos de um “despertar”.

Deixe uma resposta

*