Artigos

O Kundalini

b50534_2995ee4cb379336bc1e591315d4be2ee_srz_1000_1500_85_22_0-50_1-20_0

O Kundalini é o fogo do Espírito Santo. Trata-se de um fogo líquido de natureza puramente espiritual. O Kundalini é a serpente ígnea de nossos mágicos poderes, que se encontra encerrada numa bolsa membranosa localizada no osso do cóccix.

Ela é alimentada pelos raios do sol e da lua.

O fogo do Espírito Santo é o próprio Kundalini. A diferença entre o Kundalini e o Espírito Santo é apenas questão de nomes.

No oriente chama-se a força sexual de Kundalini e no ocidente de Espírito Santo, mas é o mesmo fogo sexual encerrado na bolsa membranosa do cóccix. O segredo para se despertar o Kundalini reside na seguinte receita: “Conexão do lingan-yoni sem perda do ens seminis”. Isto se chama magia sexual. Com esta receita, desperta-se o fogo do Espírito Santo ou Kundalini que rompe a bolsa membranosa em que está preso para subir por um canal situado na medula espinhal.

Este canal é chamado de Sushumna no oriente. Tal canal permanece fechado nas pessoas comuns e normais, mas os vapores seminais o abrem e o destapam. O Kundalini entra pelo orifício central e ascende por um fio situado no seu interior.

A abertura do orifício do canal de Sushumna se realiza sob a direção de um átomo angélico situado no sêmen. O fino fio por onde sobe o Kundalini é muito delicado e se o gnóstico não se retira antes do orgasmo e chega a derramar o sêmen, ele se rompe como um fio ou fusível queimado e o Kundalini desce uma ou mais vértebras, de acordo com a magnitude da falta.

Em gnosticismo, chamamos de cânones ou pirâmides as vértebras espinhais e cada cânon se relaciona com certos poderes ocultos. Existe 33 cânones espinhais e quando o fogo do Kundalini subiu os 33 cânones, entrega-se o Bastão dos Patriarcas ao gnóstico no plano astral. Recebe-se a Alta Iniciação quando já se recebeu o Bastão dos Patriarcas. A Alta Iniciação é a fusão da Alma-Espírito com o íntimo.

A Alma-Espírito é o corpo búdico ou intuitivo. Quando esse corpo búdico se funde com o Íntimo, nasce um novo homem celeste, um novo Mestre. A esse novo Mestre cabe então extrair seus extratos anímicos encerrados em seus corpos vital, astral, mental e causal. Este trabalho é realmente muito difícil e se realiza mediante o fogo do Kundalini.

O primeiro extrato anímico que se deve extrair pacientemente é o extrato etérico; tal extrato chama-se Arronsa.

Cabe ao Mestre despertar o Kundalini no corpo etérico, tal como o fez com o corpo fisico. Uma vez que já fez o seu Kundalini subir pacientemente pela coluna espinhal do corpo etérico, o Mestre consegue extrair o extrato anímico encerrado no corpo etérico. Tal extrato é assimilado pelo corpo búdico ou Alma-Espiritual e o Mestre adquire poder sobre os tatwas que lhe permitirão governar os quatro elementos da natureza.

Este difissílimo labor de despertar o Kundalini no corpo etérico e de fazê-lo subir cânon por cânon, tal como o fez no corpo físico, realiza-se sob a direção de um especialista. Arronsa é o nome do extrato anímico do corpo etérico. ARRONSA é o mantra que o novo Mestre vocalizará para despertar e fazer o Kundalini subir pela coluna espinhal do corpo etérico. Somente os Mestres podem pronunciar o mantra ARRONSA, porém eu o escrevi neste livro para que sirva de guia aos novos Mestres que venham nascendo com meus ensinamentos.

Liberado o extrato etérico, caberá ao Mestre realizar análogo labor com os corpos astral, mental e causal, nessa sucessiva ordem. Todos esses extratos anímicos deverão ser assimilados pelo Mestre Interno para realizar-se a fundo e ter pleno direito de entrar no Nirvana.

Ao chegar a este grau, o Mestre é um Deus onipotente, uma majestade do fogo, um soberano da criação inteira. Esta é a ciência da Serpente.

Tratado de Medicina Oculta e Magia Prática- Samael Aun Weor

5 respostas para "O Kundalini"

  1. Suzan Adriana Barbosa dos Santos Leite Enviado em 06/05/2017 às 22:44

    O Espírito Santo não pode ser representado por uma cobra ou serpente. É um Espírito que imita o Espírito Santo, que traz apatia e não Paz.
    O Espírito Santo é único e traz a única e verdadeira Paz sendo o consolador de nossas Almas enviado para habitar em nós através da confissão da crença no Nome de Jesus e no seu sacrifício de Sangue na Cruz. Leia João 14. Conhecereis a verdade e ela vos libertará.
    Paz seja com todos em Nome de Jesus.

    • Milton S. Dahyr Júnior Enviado em 06/26/2017 às 12:08

      Estimada Suzan, sem dúvida alguma o Espirito Santo é a máxima pureza e doador de vida, contudo por ser doador de vida, ele se expressa em cada um de nós dando a possibilidade de termos o livre arbítrio, “faça o que tu queiras porém saiba que de todos os seus atos deveras prestar conta”…ou seja, precisamos através dessa força buscarmos cada dia mais transformar o fogo em luz do Espirito Santo, pois, nossos atos não são perfeitos e a grande missão de nossas vidas é nos fazer perfeitos como o Pai que esta no Céu e Jesus deu o caminho, que “ninguém vai ao pai senão por mim” ou seja seu caminho de perfeição!!! Fazendo-nos perfeitos em pensamentos sentimentos e ações iremos para casa de nosso Pai!!! Crer simplesmente e não mudar a forma de pensar, sentir e agir será que nos faz pessoas melhores? Ou seja transformar o fogo das paixões humanas na luz do Espirito Santo é nossa missão como seres humanos!

  2. Sander Y'sus In' Jesus Enviado em 11/10/2017 às 05:32

    …ñ sei prq ñ aceitar a kundalini ela está em nossas congenituras humanas; Deus a colocou em nós… se fosse prejudicial Deus ñ teria feito o homem com Kundalini…

  3. Agostinho Enviado em 08/02/2018 às 08:37

    Como assim já temos o kundalini?
    Isso é sério? Quer dizer q esse poder maligno da serpente sexual está em nós?

    Por favor sejamos honestos com o divino e não enganar as pessoas ou a humanidade

  4. Sander Y'sus In' Jesus Enviado em 09/02/2018 às 13:07

    …Querido Agostinho/ a bíblia foi definhada e perdeu alguns de seus mistérios/nos Livros apócrifos que foram escritos por idem os seguidores do Messias fazem eles menção a sagrada Kundalini…A bíblia diz em Eclesiastes:por que há muito mais mistérios entre o céus e a terra do que possamos compreender…vide bíblia conforme tradução. Fica n pz! na Lz!.

Deixe uma resposta

*