Artigos

O Corpo Vital e o Físico

O Corpo Vital e o Físico

O Corpo Vital e o Físico

O Corpo Vital é um envoltório de tipo termo-eletro-magnético que permeia o corpo Físico, sendo responsável por impulsionar desde o ponto de vista energético, todas as atividades do organismo. O campo eletro-magnético gerado pela atividade do corpo vital, que excede os limites do físico, é conhecido popularmente como aura, e pode ser percebida por pessoas que hipersensibilizaram seus sentidos físicos e psíquicos, ou ainda registradas por meio das fotos kirlian.

Para o Corpo Vital acionar ou reparar a parte física necessita de cinco coisas fundamentais:
ASSEIO PESSOAL: o asseio deve existir não apenas na parte física, mas também na parte vital, emocional, mental e psicológica. Estes corpos necessitam de terapias, limpezas e harmonias correspondentes a cada um deles.
CONTATO COM A TERRA: andar descalço e quando possível, ou necessário, se enterrar. Esse último é espetacular para depurar o corpo físico, enchê-lo de energia e desobstruir os nadis, vórtices e canais energéticos dos corpos.
É RECOMENDÁVEL ANDAR SEM CAMISA: lógico quem pode, ficar assim no campo, porque faz com que os poros eliminem certas toxinas. Temos que nos relacionar, sentir, cada um dos elementos.
NECESSITAMOS BANHO DE SOL: não apenas ficar dentro do escritório o dia inteiro sem receber esses raios, que possuem luz e calor. Buscar sempre que possível esse sol. Se integrar com a vida, em todas as suas expressões.
UTILIZAR O PRANA: sair ao campo, ao ar livre, ar puro, exercícios. A respiração depura nosso sangue. É uma ciência que o ser humano deveria aprender. Dominar essa técnica.

Existem certas inteligências atômicas dentro de nós, que estão encarregadas de estabilizar a vida em nós, quando ocorre qualquer tipo de prejuízo a elas, o nosso corpo se vê comprometido e começa um processo de degeneração.
Muitos distúrbios que sentimos se deve ao fato de nos afastar da natureza, chegando ao cúmulo de tomarmos remédios naturais e não vermos efeito. A medicina natural atua de diferentes formas e uma delas é o contato, a integração com os elementos da natureza.
Se tivermos essa disciplina e equilíbrio na nossa vida ajudaremos nosso corpo vital, no momento do descanso, repor toda essa energia (que se encontra no “fundo vital”) para o físico. Isso se dá energeticamente, e esses inteligências (chamados éteres) trabalharão distribuindo esses fluídos de vida por meio do baço, pâncreas, fígado (órgãos vitais) e correr pelo sangue, levando vida e restaurando o corpo físico.
É um assunto muito interessante de ser estudado, principalmente por quem gosta de apreciar a vida e cuidar dela.

“Necessitamos que os 4 elementos que nos criaram nos curem”

Andrey Aguiar

Uma resposta para "O Corpo Vital e o Físico"

  1. Cleomar Barbosa Ribeiro Enviado em 07/22/2017 às 21:03

    Excelente comentário muito bem explicado e interessante. Muitas das práticas aqui mencionadas, sinto que preciso fazer, mais , sou uma pessoa mais urbana, preciso de ir a praia, ao campo, para me sintonizar nos exercícios. Obrigada.

Deixe uma resposta

*