Artigos

O Cristo em Substância

O Cristo em Substância

Samael Aun Weor

O-Cristo-em-Substância-gnosis.brasil-01

 

Cristo não é um indivíduo humano nem divino. Cristo é uma Substância Cósmica latente em cada átomo do infinito. A substância Cristo é a substância da Verdade. Cristo é a Verdade e a Vida. Quando um homem se assimila à substância Cristo no físico, no psíquico e no Espiritual, se Cristifica, se transforma em Cristo, converte-se em Cristo vivente. Precisamos formar o Cristo em nós, é urgente encarnar a Verdade.

Entre os chineses, o Cristo é Fu-Ji. O Cristo chinês nasce milagrosamente por obra e Graça do Espírito Santo. Entre os mexicanos antigos, Cristo é Quetzalcoatl que foi o Messias e o transformador dos Toltecas. Entre os japoneses, Cristo é Amida, quem intercede ante a Deusa Suprema Ten-Sic-Dai-Tain, rogando por todos os pecadores. Amida, o Cristo Japonês da religião Xintoísta, é quem tem o poder de abrir as portas do Gokurak (Paraiso).

Os Eddas Germânicos citam a “Kristos”, o Deus de sua Teogonia semelhante ao Jesus de Nazaré nascido no dia de Natal, 25 de dezembro à meia-noite, quão mesmo os Cristificados nórdicos, Odín, Wotán e Heleno.

O-Cristo-em-Substância-gnosis.brasil-02

O Evangelho de Krishna na Índia milenar, é similar ao Evangelho Cristão. O nascimento de Krishna foi similar ao nascimento de Jesus. Devaki concebeu a Krishna por obra e Graça do Espírito Santo. O Menino Deus, Krishna, foi transportado ao estábulo dos Pastores, o estábulo de Nanden, e os Deuses e os Anjos vieram lhe adorar.

O-Cristo-em-Substância-gnosis.brasil-03

Entre os gregos, Cristo é Zeus e entre os romanos, Júpiter Tonante.

Os Cristos Júpiter, Zeus, Apolo, nascem de Virgens Imaculadas. No velho Egito dos Faraós, Cristo é Osíris, e todo aquele que o encarna é um Osirificado. Hermes Trismegisto é o Cristo Egípcio, ele encarnou a Osíris (Cristo).

Todo homem que consiga assimilar à Substância Cristo se converte de fato em um Cristo Vivente.

O-Cristo-em-Substância-gnosis.brasil-04

3 respostas para "O Cristo em Substância"

  1. felipe Enviado em 07/23/2015 às 14:22

    sempre pensei dessa forma, e tenho certeza !

  2. João Enviado em 11/03/2015 às 15:09

    Me revelaram quem será o novo portador e encaminhador crístico que nasceu no Chile na década de 70, mencionado por V.M. Samael. Um de seus nomes conhecidos é Pablo Villagrán, já está entre nós.

  3. Demerval Mendes Ferreira Enviado em 10/23/2016 às 21:59

    Realmente é assim, cristo esta presente em todos, mas são poucos que já o fizeram nascer em si.
    -Shalom adonai!!!

Deixe uma resposta

*