Artigos

O Sagrado Espaço Abstrato Absoluto

O Sagrado Espaço Abstrato Absoluto

O Absoluto é o Ser de todos os Seres. Ele é o que É, o que sempre Foi e o que sempre Será. Ele expressa-se como Movimento e Repouso Abstratos Absolutos. Ele é a causa do Espírito e da Matéria, porém não é uma coisa, nem outra.

O Absoluto está para além da Mente, esta não pode compreendê-lo, por isso cabe-nos intuir a sua intrínseca natureza.

O Absoluto está para além da vida condicionada; para além do que é relativo; é o Real Ser; Ele é o Não-Ser porque não guarda qualquer concordância com os nossos conceitos, porém é “O Real Ser”. Isto acontece porque não o compreendemos intelectualmente; para nós é como um Não-Ser ainda que seja o Real Ser, do Ser. Ser é melhor do que Existir e a razão de Ser do Ser é o próprio Ser. No Absoluto está a nossa legítima existência, a qual é um Não-Ser, um Não-Existir para a razão humana.

O Absoluto não é um Deus nem tampouco um indivíduo Divino ou humano; seria absurdo dar forma ao que não tem forma; seria um desatino tentar antropomorfizar o espaço. Na realidade o Absoluto é Espaço Abstrato incondicionado e Eterno, muito para além dos Deuses e dos homens.

O Absoluto é Luz Incriada que não projeta sombra por nenhuma parte durante a noite profunda do Grande Pralaya. O Absoluto está para além do Tempo, do Número, da Medida, do Peso, da Casualidade, da Forma, do Fogo, da Luz e das Trevas, contudo Ele é o Fogo e a Luz Incriada.

O Absoluto tem três aspectos:

AIN: É o próprio SAT em Sânscrito, ou seja o Imanifestado Absoluto.

AIN SOPH: É o segundo aspecto, onde já existe determinada manifestação; aí ficam todas as criaturas quando chega o Grande Pralaya (a Noite Cósmica), por não terem o direito de penetrar no AIN, ou seja no Imanifestado Absoluto, que está para além do Pensamento, do Verbo, do Átomo, do Som, para além de tudo o que tenha forma, número, peso, etc.

AIN SOPH AUR: O terceiro aspecto segundo a Cabala Hebraica; aí encontra-se o Primeiro Cosmo, o Protocosmo puramente Espiritual, o Absoluto Solar, formado por múltiplos Sóis Espirituais.

V.M.Samael Aun Weor

Uma resposta para "O Sagrado Espaço Abstrato Absoluto"

  1. Anderson Rodrigues da Costa Enviado em 10/10/2016 às 10:21

    Luz calor e som ?

Deixe uma resposta

*