Artigos

Psico-Astrologia Gnóstica. Aprenda a liberar-se do antagonismo Zodiacal

Psico-Astrologia Gnóstica.

A luz não deve ser buscada nos horóscopos, a luz surge quando eliminamos de nós mesmos o traço psicológico característico particular e quando criamos um odre novo – a mente – para verter nele os ensinamentos da psicoastrologia”. VM Samael Aun Weor

O homem está em busca de si mesmo, quer conhecer-se, quer descobrir-se, quer encontrar a sua verdadeira essência. Para isso, necessitamos de chaves específicas e claras, chaves essas que são entregues pela Doutrina Gnóstica. Nos estudos esotéricos sobre Astrologia encontramos práticas que nos permitem trabalhar de forma direta com a inteligência dos Logos Planetários.

Dessa forma, entendemos que essa Ciência tão antiga e poderosa não está limitada ao que é comumente exposto nos horóscopos, como meras características boas ou ruins dos signos zodiacais. Enxergar a Astrologia apenas como um padrão de qualidades e defeitos, afinidades e antipatias, compatibilidades e incompatibilidades, etc… é reduzir as maravilhosas possibilidades de autoconhecimento que ela nos proporciona, caindo mais uma vez na armadilha perigosa da mecanicamente.

O VM Samael explica que isso de que um signo não é compatível com outro signo é totalmente absurdo; os que não são compatíveis entre si são os egos, os eus, esses elementos indesejáveis que carregamos dentro de nós.

Tais elementos precisam ser descobertos, devidamente compreendidos e eliminados. Este trabalho de Morte Psicológica é o que vai produzir em nós o despertar, através da emancipação integral de nossa Consciência.

A astrologia destes tempos do fim não serve para nada porque é puro comércio. A verdadeira Astrologia dos sábios caldeus foi esquecida.

Quem deseja trabalhar com as inteligências siderais deve praticar os exercícios deixados no Livro Curso Zodiacal do VM Samael Aun Weor.

Enquanto alimentamos a postura de aceitar tacitamente as influências do signo ao qual pertencemos, enquanto dizemos: este é o meu signo! Esta é a minha influência zodiacal etc… não deixaremos de ser máquinas, manipulados por forças externas e internas, sem ao menos ter consciência delas.

Usamos essas influências como justificava para continuarmos sendo como somos, esquivando-nos de uma verdadeira revolução interior. A Doutrina Gnóstica é incansável em enfatizar que o importante é mudar emocional e mentalmente.

Precisamos mudar mentalmente para que penetrem e se manifestem em nós as autênticas forças zodiacais que emanam do Ser, desde a Via-Láctea, as quais nos darão um Centro de Gravidade Permanente.

Somente aqueles que mudam a sua forma de pensar conseguem se beneficiar com os ensinamentos da Psicoastrologia. Somente quem consegue eliminar o traço psicológico característico particular, quem consegue eliminar os múltiplos agregados que carrega em seu interior, conquista a Luz.

Essa luz não deve ser buscada nos horóscopos.

É possível mudar de signo?

O Venerável Mestre Samael Aun Weor afirma que sim. É possível mudar de signo desde que se tenha eliminado a totalidade dos agregados psicológicos que constituem o Ego.

Ele mesmo passou por esse processo. O signo de sua ex-personalidade era de Peixes, porém depois que conquistou a liberação completa de sua essência com a eliminação integral de todos seus defeitos, o Mestre passou a ser regido por sua própria vontade por Aquário, um signo terrivelmente revolucionário.

“O Ser e a Mãe Divina são os únicos que podem nos emancipar dando-nos uma educação integral; nada de horóscopos de jornais ou de revistinhas baratas.

Temos de sacudir a poeira dos séculos e eliminar todos esses rançosos costumes e crenças. Temos de sair desse fanatismo astrológico de que esta é a minha influência zodiacal e não tem remédio! Essa forma de pensar tão subjetiva é um sofisma de distração do Ego.”  Samael Aun Weor

Raila Maciel

Uma resposta para "Psico-Astrologia Gnóstica. Aprenda a liberar-se do antagonismo Zodiacal"

  1. Rosangela Silveira Mendes Enviado em 11/19/2017 às 07:38

    U

Deixe uma resposta

*