Artigos

A Chave dos Esplendores

A Chave dos Esplendores

Como sair do estado em que nos encontramos? Existira uma chave que nos confira a verdadeira liberdade? Conheça a Chave dos Esplendores.

 

A Gnosis é um chamado à mudança, à revolução. A observação crítica deixa claro que precisamos urgentemente de uma transformação total e completa, que já não pode mais ser postergada, deixada de lado. Temos um trabalho sério e urgente a fazer e ele deve começar agora.

Mas qual o método que torna possível essa Revolução? O que, de fato, precisamos fazer para nos colocar de maneira firme no Caminho?

Em uma de suas belíssimas cátedras, o Venerável Mestre Samael fala sobre a Chave dos Esplendores, que é a GRANDE CHAVE de todo o seu Ensinamento.

Aquela que vai permitir que saíamos do estado de humanóides e nos convertamos em homens verdadeiros.

Chave dos Esplendores: É a CHAVE MESTRA, a CHAVE DA ARCA DA CIÊNCIA.

Com essa chave podemos abrir a Caixa de Pandora, a caixa dos grandes segredos, podemos realizar prodígios e maravilhas. Sim, ela existe: é o GRANDE ARCANO.

o grande arcano

O esperma sagrado possui o hidrogênio maravilhoso, O H-Si12.

Nos princípios da Lemúria a humanidade não o desperdiçava. Conforme foi se degenerando passou a sentir prazer ao expulsar do seu corpo o sêmen. E, à medida em que esse hábito, que segundo o Mestre transformou-se em um vício, foi se propagando, a humanidade se tornou mais perversa.

Por esse motivo, se queremos nos regenerar e, assim, deixar de ser como somos, precisamos fazer uso dessa chave, que começa por não perdermos a energia sexual.

É com ela que iremos fabricar os corpos existenciais do ser que são necessários para que tenhamos uma INDIVIDUALIDADE SAGRADA.

Somente quando possuirmos os corpos ASTRAL, MENTAL E CAUSAL poderemos encarnar a ALMA e nos transformar em homens e mulheres verdadeiros, autênticos, legítimos.

Mas o Mestre Samael exorta-nos sobre um detalhe importantíssimo: se nos dedicamos a fabricar tais corpos solares e assim conseguimos, porém não nos dedicamos fortemente à eliminação dos agregados psicológicos, se não temos paciência para desintegrá-los, então fracassaremos na GRANDE OBRA, pois nos converteremos em HANASMUSSEN, com dois centros de gravidade. Seremos assim um aborto da Mãe Cósmica.

Como se elimina tais defeitos?

Apelando para a mesma Energia Criadora, que assim como a Energia Sexual, tanto serve para criar quanto para destruir. Dessa maneira podemos desintegrar completamente nossos defeitos.

A técnica ou didática deixada para tal feito é a seguinte: DURANTE O MAITHUNA ROGUE A MÃE DIVINA KUNDALINI, QUE LHE ELIMINE TAL OU QUAL ERRO PSICOLÓGICO já compreendeu a fundo. VM Samael AunWeor

Claro, é necessário já ter compreendido previamente o defeito em questão.

Quando descobrimos um erro, devemos observá-lo e meditar profundamente sobre ele até entendermos de verdade, até fazermos consciência de sua origem, de onde vem, como se desenvolveu. Uma vez compreendido, podemos eliminá-lo.

Esses são os três trabalhos que devemos realizar: por um lado, criar os corpos existenciais do ser para entrarmos no Reino Humano, de fato; segundo, eliminar o que temos de animalesco, o Ego, viva personificação de nossos erros, nossos defeitos e barbaridades; e, terceiro, levantar a tocha bem alto e ENSINAR O CAMINHO A OUTROS, sacrificando-nos pelos demais.

“Temos que aprender a amar nossos semelhantes, porque se só nos preocupamos por nós mesmos e não fazemos nada em favor de nossos semelhantes, egoístas seríamos e o egoísta avança de uma forma exageradamente lenta”.VM Samael AunWeor

Por isso foi que disse o Cristo: O que queira vir após mim, negue-se a si mesmo, tome sua cruz e siga-me”.

Negar a si mesmo implica a Morte do Eu; tomar a Cruz é trabalhar na Forja dos Ciclopes para conseguir a autorrealização íntima do Ser; e SACRIFICAR-SE pela humanidade é AMOR.

São os três fatores de Revolução da Consciência.

 

 

 

Deixe uma resposta

*