Filosofia

orar

Ciência de Orar, o bálsamo para suportar as dores do caminho!

Ciência de Orar “Na oração encontramos o bálsamo para suportar todas as vicissitudes que se apresentem em nosso caminho”. (V.M. Lakhsmi) Orar é falar com Deus. Este ato tão sublime jamais poderia ser mecânico ou meramente repetitivo. A oração deve ser feita do mais profundo de nosso coração, com verdadeira devoção ao divino. A ciência…

O Mito de Pistis Sophia, essência do Gnosticismo Primitivo

O Mito Gnóstico de Pistis Sophia “No alto do inefável e transcendental Reino da Luz, existia um par primordial chamado Profundidade e Silêncio. Juntos, criaram um reino perfeito de equilíbrio e poder criativo, consistindo em trinta formas arquetípicas de consciência chamadas aeons. A mais jovem e aventureira delas, chamada Sophia (Sabedoria), apaixonou-se pelo progenitor real, o…

Como resolver problemas com a Filosofia Gnóstica

Como resolver problemas com a Filosofia Gnóstica Não devemos nos deixar levar pelas aparências. Não devemos nos deixar fascinar pelas distintas cenas da vida. A vida é como um filme, composto por muitos quadros e cenas, não convém de nenhum modo identificar-nos com as cenas, com os quadros, com as aparências, pois tudo passa. Passam as…

Gnosis, Alegria de Viver no Eterno Agora

 Gnosis, Alegria de Viver no Eterno Agora   “Trabalhemos e descansemos felizes, abandonando-nos ao curso da vida. Esvaziemos a água turva e podre do pensamento habitual e no vazio fluirá a Gnosis e, com ela, a alegria de viver!”.  VM Samael Aun Weor – A Revolução da Dialética O objetivo da Gnosis é a felicidade…

A música e a comunhão com o Divino

A música e a comunhão com o Divino       Música é vibração, é frequência, por isso, ela possui íntima relação com a nossa psique e até com a nossa saúde. Pode ser utilizada não apenas para alegrar, harmonizar, festejar, mas para nos levar a estados superiores de Consciência. Desde a antiguidade, a música é utilizada…

O perfume da paz

O perfume da paz Perguntaram ao Mestre: o que é a Paz? Ele respondeu: Esse sentimento sublime é o perfume que exala de um coração tranquilo. Está cada vez mais difícil encontramos uma pessoa que possua esse doce aroma. O que mais vemos são homens, mulheres e crianças atribuladas, inquietas, desequilibradas, incapazes de manterem-se no…

Esoterista Prático. O Explorador do mundo interior

Esoterista Prático. O Explorador do mundo interior Diversas escolas esotéricas ao longo da história da humanidade ensinaram aos seus adeptos, esoteristas e ocultistas, as chaves secretas do desenvolvimento físico, anímico e espiritual. Quando estudamos o que foi a vida dos grandes iniciados, esoteristas, que já passaram pelo mundo pode nos dar a impressão que por serem…

Inspiração e Intuição

Inspiração e Intuição A faculdade da inspiração permite-nos dialogar, frente a frente, com toda partícula de vida elemental. A faculdade da nossa inspiração permite que sintamos em nós mesmos o palpitar de cada coração. Voltemos novamente, por um momento, ao exercício de imaginação com a roseira. Se depois de tudo, se concluída a meditação no processo de nascer…

O CRISTO

Como é sabido de todos os estudiosos do Evangelho Crístico, o CRISTO é uma força que se desprende como parte dessas três forças extraordinárias da Criação, através de seus diferentes desdobramentos, processando se assim a Vida que existe nas diferentes dimensões da Natureza e do Cosmos, que chega até este mundo tridimensional dando esse impulso…