Metafísica

COLHEITA DO SOL

COLHEITA DO SOL Aqui estamos, pois, para estudar: vós para me escutarem e eu para lhes falar. Na verdade, saber escutar é uma coisa muito difícil; mais fácil é saber falar. Quando se escuta, normalmente intervém um tradutor dentro de nós: é o Eu, o Ego, o Mim Próprio, o Si Próprio, tudo traduz de acordo…

Retorno e Reencarnação

Retorno e Reencarnação Eis-me aqui no Parral diante do sepulcro de Pancho Villa a quem invoco e chamo com voz alta. Palpitam como as asas de pássaros em fuga as velas que a brisa noturna sacode e o ar; a flor da onda delgadamente franze a seda azul, tecida de estambre de cristal. Alguém responde…

Quais as causas da Vida no Universo?

Quais as causas da Vida no Universo? Podemos e devemos classificar as múltiplas causas da existência em três ordens: A – Causas físicas. B – Causas metafísicas. C – Causas Cármicas. A primeira ordem cósmica de causalidade já foi estudada pelos cientistas oficiais, ainda que de uma forma muito superficial. A segunda ordem causal cósmica…

O Sagrado Espaço Abstrato Absoluto

O Sagrado Espaço Abstrato Absoluto O Absoluto é o Ser de todos os Seres. Ele é o que É, o que sempre Foi e o que sempre Será. Ele expressa-se como Movimento e Repouso Abstratos Absolutos. Ele é a causa do Espírito e da Matéria, porém não é uma coisa, nem outra. O Absoluto está para…

O Tempo e a Quarta dimensão ou Hiperespaço

O Tempo e a Quarta dimensão ou Hiperespaço Se observarmos atentamente qualquer coisa deste mundo Mayávico (de Maya, ilusório) em que vivemos, como por exemplo uma mesa, descobriremos com místico assombro três aspectos perfeitamente definidos: largura, comprimento e altura. Não obstante, é evidente que no exemplo concreto da mesa existe ainda um quarto fator específico…

Projeções da Mente e a necessidade do Despertar

Projeções da Mente e a necessidade do Despertar É chegada a hora de aprofundarmos esta questão e considero que o mais importante é “deixar de sonhar”. Os sonhos, na realidade não são mais que meras Projeções da Mente e portanto, são ilusórios, não servem. É precisamente o “Ego” quem projeta os sonhos e obviamente esses…

Magia Elemental – Aprenda a manejar as forças da Natureza!

Magia Elemental – Aprenda a manejar as forças da Natureza! A natureza é um grande organismo vivente, em última síntese está dirigida por forças elementais. As classes de éter estão densamente povoadas por inúmeras criaturas elementais da natureza, assim temos que: Na água encontramos as Ondinas e Nereidas. No elemento terra estão os Gnomos e…

Tatwas. Como usar as vibrações cósmicas a nosso favor?

Tatwas. Como usar as vibrações cósmicas a nosso favor?   Tatwas e as Vibrações do Éter ou Energia Cósmica Nosso corpo etérico está formado por Tatwas, os quais são originados por diferentes estados vibratórios do éter. Vamos começar desde o princípio, da vibração; dando-lhe uma exata posição na grande conformação universal até nós. Quando nós…

Os Chakras e a Quarta Dimensão

Os Chakras e a Quarta Dimensão Senhoras e Senhores, me dirijo a vocês esta noite com o propósito de falar sobre poderes psíquicos, sobre psicologia experimental levada à prática. Começaremos fazendo uma breve análise a respeito do que seja o mundo físico no qual vivemos. Einstein disse: “Energia é igual à massa multiplicada pela velocidade…

O Homem e suas Dimensões

O Homem e suas Dimensões O conhecimento que a humanidade em geral atualmente possui sobre o universo e sobre o ser humano baseia-se em seus cinco sentidos físicos, a saber: audição, visão, tato, olfação e gustação. Com base nas sensações desenvolvemos as percepções. Dessas, por sua vez, os conceitos, as teorias, etc. Já houve épocas…