por Samael Aun Weor

esfinge

O Significado Alquímico da Grande Esfinge do Egito

O Significado Alquímico da Grande Esfinge do Egito A Grande Esfinge Egípcia foi construída pelos membros da Sociedade de Alkadan, uma sociedade atlante. Os grandes sábios da mencionada sociedade sempre levantaram esfinges na antiga Atlântida e depois, quando estes sábios se retiraram desse continente por causa do grande cataclismo que se avizinhava (e que eles não…

poderes

O Despertar dos Poderes Ocultos do Homem

O Despertar dos Poderes Ocultos do Homem “O Homem é um universo repleto de maravilhosas  possibilidades.”   No Livro Manual de Magia Prática o V.M. Samael Aun Weor entrega chaves precisas, de maneira didática, para o despertar dos  poderes ocultos do homem.     Quem queira Despertar seus Poderes Ocultos deve tornar-se um Mago. Aquele que queira…

Integração do Ser – Parte II

Integração com o Ser – Parte II Leia também a Parte I: Integração do Ser – Parte I. Ao citar: “A Integração do Ser”, produto dos esforços centrais sobre si mesmos, devemos refletir um pouco. Realmente, nosso Ser interior profundo não está integrado; se compõe de muitas partes autônomas e autoconscientes. Nas Sagradas Escrituras se…

Como alcançar a realidade do SER e a experiência do REAL?

Como alcançar a realidade do SER e a experiência do REAL? A maior parte dos seres humanos não maneja a razão objetiva. Em geral, a razão dos seres humanos tem como fundamento o aporte dos dados de conteúdo exclusivamente sensoriais. Os sentidos sensoriais são muito pobres e por isso a razão é subjetiva, não conhece…

inquietude espiritual

Como resolver problemas com a Filosofia Gnóstica

Como resolver problemas com a Filosofia Gnóstica Não devemos nos deixar levar pelas aparências. Não devemos nos deixar fascinar pelas distintas cenas da vida. A vida é como um filme, composto por muitos quadros e cenas, não convém de nenhum modo identificar-nos com as cenas, com os quadros, com as aparências, pois tudo passa. Passam as…

ÁRVORE DA VIDA

ÁRVORE DA VIDA Assim se cumpriu a sentença do Senhor Jehová “E atirou pois, fora o homem, e pôs ao oriente da horta do Éden Querubins e uma Espada acesa para guardar o caminho do árvore da vida”. As duas árvores do Éden, são a árvore da ciência do bem e do mal e a…

COLHEITA DO SOL

COLHEITA DO SOL Aqui estamos, pois, para estudar: vós para me escutarem e eu para lhes falar. Na verdade, saber escutar é uma coisa muito difícil; mais fácil é saber falar. Quando se escuta, normalmente intervém um tradutor dentro de nós: é o Eu, o Ego, o Mim Próprio, o Si Próprio, tudo traduz de acordo…

Amor é o summum da sabedoria

AMOR   O Amor é o summum da sabedoria. A sabedoria deve ser transmutada em amor, e o amor se transmuta em felicidade. Os germes de sabedoria se transmutam em flores de amor. O intelecto não pode dar felicidade. Os autores se contradizem em suas obras. O pobre leitor tem que beber do cálice amargo…