fbpx

Maceió/AL – Ciclo de Autoconhecimento (Tarô)

  • 19:30
  • R. Basileu de Meira Barbosa, 434 - Pinheiro, Maceió - AL, 57057-480
  • (82) 9 9614-3984 / (86) 9 9903-4127 (whatsapp)

Ciclo de palestras públicas – Autoconhecimento

Dia 20/10 – Autoconhecimento, a chave para a felicidade, 9h

Dia 24/10 – Tarô e Cabala, 19:30h

Dia 26/10 – Meditação, 19:30h

Dia 29/10 – Astrologia, 19:30h

OBS.: Para participar é necessário se inscrever previamente através de nosso formulário de inscrição. Agradecemos a compreensão.


Neste ciclo de palestras, nossa temática é a necessidade do Autoconhecimento e as diversas ferramentas que nos levam a alcançá-lo. O Autoconhecimento se torna urgente quando compreendemos que todas as razões para nossos “vazios” são decorrentes de nossa situação psicológica.

O Tarô, inicialmente, foi uma espécie de livro no antigo Egito, no qual estavam contidos os hieróglifos que transmitiam determinado conhecimento esotérico ao buscador. Como tais hieróglifos encerram determinados conhecimentos mágicos, também podem ser utilizados como elementos de predição, o que transformou o Tarô em uma ferramenta de oráculo utilizado como meio de ganhar dinheiro, sendo utilizado por pessoas profanas, que não tinham acesso ao profundo significado do Tarô. Até os dias de hoje.

Na Idade Média, aproximadamente, começou-se a resgatar muito do conhecimento esotérico das antigas culturas e, a medida que o tempo foi se passando, começaram a surgir diversas interpretações e grafias diferentes, algumas nitidamente adulteradas e profanadas. Em meados do século XX, o ocultista J. Iglesias Janeiro, lançou um livro chamado “Cabala de Predição” que continha um baralho inspirado em ocultas tradições egípcias, preservadas por autênticos Iniciados. Este é o Tarô que iremos estudar como ferramenta para o Autoconhecimento.

Contamos com sua presença!