O Fundador das Instituições Gnósticas

Samael

O FUNDADOR DAS INSTITUIÇÕES GNÓSTICAS

Venerável Mestre Samael Aun Weor

Só um ser realmente desperto seria capaz de desvelar os grandes mistérios sem equívocos ou más interpretações.

Desde sua infância já possuía algumas de suas faculdades e poderes despertos, como a clarividência e a capacidade de viajar conscientemente pelo plano astral, conhecido como o mundo dos sonhos, ou a 5ª dimensão.

Depois de haver passado por diversas escolas esotéricas e espiritualistas com o real propósito de encontrar o caminho secreto também chamado o caminho iniciático, se deparou com um verdadeiro labirinto de teorias, ensinamentos incompletos, ou apenas frações da verdade.

Se dedicou ao estudo do conhecimento universal se convertendo em um verdadeiro erudito nas diversas ramas do saber como: kabala, astrologia, antropologia, magia, medicina natural, filosofia, psicologia, religião, culturas e civilizações antigas , etc, etc, etc. Percebeu logo de início que a teoria não transforma ninguém intimamente, se dedicou por diversos anos a prática da meditação e o desenvolvimento dos poderes da alma (clarividência, telepatia, intuição, etc), depois de muita paciência combinada com uma super disciplina físico esotérica (espiritual), chegou a conhecer o seu REAL SER, sua Mônada sagrada e se integrando com ela atingindo a consciência desperta permanente e objetiva ou a iluminação.

Investigador competente das dimensões do cosmos e dos mistérios mais profundos da mãe natureza se convertendo em um verdadeiro mago branco depois de haver passado por diversas purificações, erradicando de sua natureza: vícios, maus pensamentos, maus hábitos, comportamentos e pensamentos que levam ao erro.

Compreendeu sua missão dentro do mundo da matéria: Trazer a síntese prática através de ensinamentos de fácil compreensão e leitura, porém ao mesmo tempo de grande profundidade para que qualquer ser humano que busca sua transformação intima e despertar para uma nova realidade possa encontrar esses ensinamentos de forma acessível independente de sua classe social, nível cultural e intelectual.

Matrimônio Perfeito

Escreveu 78 obras e ditou centenas de conferências sobre: alquimia, transformação íntima, os mistérios das culturas antigas, antropogênese, as dimensões da natureza, medicina natural, anatomia oculta do homem, os chackras, sociologia, síntese das religiões, magia prática, etc.

Sintetizou naquilo que possa chegar ao despertar da consciência é necessário praticar A REVOLUÇÃO DA CONSCIÊNCIA através de três fatores.

Morrer (trabalho de eliminação dos defeitos psicológicos, vícios, maus hábitos, conflitos íntimos, etc)

Nascer (sábio manejo das energias capazes de despertar em nós os poderes da alma e cristalizar o arquétipo do homem perfeito, alquimia sexual)

Sacrifício pela humanidade (praticar o amor incondicional e desinteressado por nossos semelhantes, seguindo as pegadas dos grandes sábios que dedicaram suas vidas mostrando a humanidade um caminho de ascensão espiritual.

Só um grande mestre, um verdadeiro iluminado é capaz de cristalizar no mundo físico uma AUTÊNTICA ESCOLA DE MISTÉRIOS INICIÁTICOS.

 

delfos

“Advirto-te, seja tu quem fores, oh, tu que desejas sondar os arcanos da natureza, que se não achas dentro de ti mesmo aquilo que buscas, tampouco poderá achá-lo fora. Se tu ignoras as excelências de tua própria casa, como pretendes encontrar outras excelências? Em ti está oculto o tesouro dos tesouros. Oh, Homem! Conhece a ti mesmo e conhecerás o Universo e os Deuses. ”

Inscrição do Templo de Delphos Grécia.