Artigos

A Fé – O Mestre, o Discípulo e o Tigre

O que é a Fé?

“Eu lhes conto uma história daquelas que se esquece. Em uma ocasião havia um Mestre que disse ao Discípulo: “Naquela montanha, naquela selva, há toda classe de feras: tigres, panteras, leopardos, leões, toda classe de serpentes, necessito que traga o dente canino de um tigre vivo”. Ele lhe respondeu: “O farei”. O Mestre respondeu: “Lembre-se que o tigre come gente”. O discípulo respondeu: “Não esqueça, Mestre, que eu também como tigre”.

Os chineses são sábios, eram os sábios Mestres chineses que, por certo, a maioria estão na América. O homem se foi e ao entrar na montanha encontrou toda classe de animais. Um leão rugiu muito duro, o homem quis detê-lo e logo, para assustar o leão, rugiu também, o mais forte que pode, imitando-lhe; dizem que o leão se pôs de lado e disse: “Este quer ser leão, porém ainda não sabe nem sequer assustar-me”.

O homem seguiu, seguiu e seguiu, anoitecia e amanhecia e seguiu e seguiu, até quando encontrou um tigre muito grande e pensou: “Esta é minha oportunidade de acercar-me do canino do tigre, tenho que enfrentá-lo”. Quando se deixou ver pelo tigre disse: “Não vou correr”. Como ele conhecia a existência da parte física e espiritual disse: “Levarei este tigre ao Mestre, porém, não posso assegurar que vai vivo”.

Enfrentou o tigre e o tigre o comeu; quando o tigre o comeu voltou à vida e percebeu que era o Mestre. Não sei se me interpretam; era o Mestre disfarçado de tigre. O discípulo preferiu ser comido pelo tigre, para poder cumprir a ordem do Mestre.

Nós não podemos pensar que transitar pelo Caminho seja fácil. Vamos nos revestir do maior poder que Deus nos deu: a Fé; aquele que tem Fé, chega onde o Mestre lhe ordena, porque o Mestre jamais expõe o Discípulo a um perigo onde irá fracassar.”

V.M. Lakhsmi

3 respostas para "A Fé – O Mestre, o Discípulo e o Tigre"

  1. Márcia Lamounier Enviado em 08/25/2015 às 19:44

    Lindíssimo o texto!
    Grata

  2. Hadryedja Dias Enviado em 01/27/2017 às 15:15

    Belo , belo.

  3. Celci Maria fim Nogueira da Silva Enviado em 01/27/2017 às 21:58

    Que assim seja amém amém amém

Deixe uma resposta

*