Artigos

O Laboratório do Terceiro Logos

O Laboratório do Terceiro Logos

 

O Laboratório do Terceiro Logos

A Terra tem nove estratos e o Laboratório do Terceiro Logos situa−se no nono.

Realmente, o nono estrato da Terra está em todo o centro da massa planetária, onde se encontra o Santo Oito, que é o divino símbolo do Infinito.

Neste símbolo estão representados o cérebro, o coração e o sexo do Gênio planetário.

O nome deste Gênio é Chamgam.

O centro do Santo Oito corresponde ao coração e os extremos superior e inferior ao cérebro e ao

sexo, respectivamente. Todos os seres da Terra estão organizados sobre esta base.

 

A luta é terrível. Cérebro contra sexo. Sexo contra cérebro. E o que é mais terrível, e o que é mais grave e doloroso é aquilo de coração contra coração.

 

A Serpente Sagrada enrosca−se no Coração da Terra, precisamente na Nona Esfera. Ela é sétupla na sua constituição e cada um dos sete aspectos ígneos relaciona−se com cada uma das Sete Serpentes do homem.

A Energia Criadora do Terceiro Logos elabora os elementos químicos da terra com toda a sua complexa multiplicidade de formas.

Quando esta energia criadora retirar−se do centro da terra, nosso mundo converter−se−á num cadáver; assim é como morrem os mundos.

Kundalini | O Laboratório do Terceiro Logos

O Fogo Serpentino do Homem provém do Fogo Serpentino da Terra.

Saiba mais sobre o Kundalini

A Serpente terrível dorme profundamente no seu misterioso ninho de ocas esferas raras, realmente à semelhança de um quebra−cabeças chinês.

Esferas astrais concêntricas e sutis. Assim como a terra possui nove esferas concêntricas, tendo no fundo de cada uma delas a terrível Serpente, da mesma forma o homem, em virtude de ser o Microcosmo do Macrocosmo.

O homem é um Universo em miniatura, sendo o infinitamente pequeno análogo ao infinitamente grande.

O Hidrogênio, o Carbono, o Nitrogênio e o Oxigênio são os quatro elementos básicos, com os quais trabalha o Terceiro Logos. Os elementos químicos dispõem−se pela ordem de seus pesos atômicos. O mais leve e ligeiro é o Hidrogênio, cujo peso atômico é igual a 1, e terminando com o Urânio, cujo peso atômico é 238,5 − sendo o mais pesado dos elementos conhecidos.

Os eléctrons vêm a constituir uma ponte entre o Espírito e a Matéria.

O Hidrogênio em si mesmo é o elemento menos denso que se conhece, sendo a primeira manifestação da Serpente. Todo elemento, todo alimento, todo organismo é sintetizado por determinado tipo de Hidrogênio.

A energia sexual corresponde ao Hidrogênio 12 e sua nota musical é Si.

A matéria eletrônica solar é o Fogo Sagrado de Kundalini. Ao liberarmos essa energia, entramos no caminho da Iniciação autêntica.

 

O Matrimônio Perfeito

Deixe uma resposta

*