O Campo
Este é o nome dado aos lugares que estão fora dos povoados, que estão distantes da agitação das cidades, da confusão e de tudo aquilo que se relaciona com a aglomeração de pessoas; são lugares que brindam grandes benefícios, sobretudo nesta época de tanta contaminação e tanto estresse.
É necessário que as pessoas que vivem nas cidades saiam periodicamente ao campo, que façam caminhadas, que entrem em contato com a natureza para que renasça em nós esse sentimento por ela.
É recomendável que todo aquele que possa, tenha sua horta caseira para alimentar-se com os frutos do seu próprio plantio, para que plante as sementes e as veja nascer, as veja crescer e frutificar.
É importante que o estudante gnóstico cultive a terra em maior ou menor proporção, se não tiver mais que um pequeno quintal em sua casa, dedique um espaço para o plantio de suas plantas preferidas.
Nos lares devem haver pinheiros, palmeiras, flores e, como já dissemos, hortaliças. Isto não se faz com fins lucrativos, se faz porque é uma necessidade.
Deve-se prestar menos atenção e dedicar menos tempo à televisão e a tantos entretenimentos que não causam senão estados psicológicos negativos; prestar mais atenção às saídas ao campo, às caminhadas, à natação, ao plantio do jardim e da horta caseira e ensinar isto aos nossos filhos como parte da cultura integrada do Ser.
É conveniente que existam comunidades nas cidades e nos campo que trabalhem harmoniosamente, para que, quando o camponês sair à cidade, conviva com as pessoas da cidade e quando as pessoas da cidade saiam ao campo, visitem as comunidades que ali estão, que compartilhem momentos agradáveis do campo, se extasiem vendo os plantios e a simplicidade com que se vive no campo.
Isto ajudaria muito ao equilíbrio do homem da cidade com o camponês e do camponês com o homem da cidade.
Não se esqueçam que um dos nossos slogans é “RESPEITO E CUIDADO COM A VIDA” em todas as suas formas e manifestações.
Isto nos faz conhecer o sentido da vida, ter mais respeito e seriedade em nosso trabalho e, por conseguinte, nas Leis do Criador, DEUS.
(Extraído do livro Em Aquário um Novo Êxodo, do V.M.Lakhsmi)
As imagens e orientações nesta página são de uma riqueza sublime. Despertam o sentido da visão e do ser pensante para um vivenciar ambiental.