Introdução: Escorpião, um signo de intensa força e poder, rege os órgãos sexuais, que são a chave para os mais profundos mistérios da criação e da magia. Governado por Marte e pelo enigmático Plutão, Escorpião é o palco da grande batalha entre o bem e o mal, entre as forças Solares e Lunares dentro do ser. Este post mergulha nas características dos escorpianos, o significado esotérico do sexo e as práticas gnósticas para despertar o Kundalini e dissolver o Ego.
Características Gerais de Escorpião: A Intensidade e a Dualidade Extrema Os nativos de Escorpião são de régia vontade, mas devem combater a ira, o rancor e a vingança. Possuem uma natureza intensa e podem cair nas mais espantosas fornicações ou regenerar-se totalmente. Observa-se que sofrem muito na primeira metade da vida, com um amor que lhes causa grandes amarguras, mas na segunda metade, a sorte melhora notavelmente.
São pessoas de energia, ambiciosas, reservadas, francas e enérgicas. Como amigos, são verdadeiros, sinceros, fiéis, capazes de se sacrificar; como inimigos, são terríveis, vingativos e perigosos. Mulheres escorpianas correm o risco de ficar viúvas e passar necessidades econômicas na primeira parte da vida. Homens escorpianos sofrem miséria na primeira parte, mas melhoram na segunda.
A Profundidade Esotérica de Escorpião: O Segundo Nascimento e a Magia Sexual (Maithuna) O Segundo Nascimento é fundamentalmente sexual. Jesus, o Grande Kabir, falou a Nicodemos sobre “nascer da água e do espírito”. Para os maias, o espírito é fogo vivo, e é preciso unir o de cima com o de baixo por meio da água e do fogo. Os Brâmanes indianos simbolizam o segundo nascimento passando pelo corpo oco de uma vaca de ouro, saindo pela vulva, consagrando-se como “duas vezes nascidos”.
A Pedra Filosofal dos antigos alquimistas é o sexo. Pedro (Patar), o discípulo de Jesus, é o mestre da Magia Sexual, e seu nome (P.T.R.) remete ao Pai, ao Hermafrodita Divino (união sexual) e ao Fogo Sagrado. “Tu és PEDRO, PEDRA, e sobre essa PEDRA edificarei minha IGREJA e as portas do INFERNO não prevalecerão contra ela”. A chave do Maithuna é o Lingam Negro embutido no Yoni, atributos do Deus Shiva (Terceiro Logos, Espírito Santo).
Maithuna (Tantrismo Branco): O casal deve se conectar sexualmente, mas jamais deve ejacular ou derramar o sêmen. O desejo refreado transmuta o licor seminal em Energia Criadora, que sobe ao cérebro, “seminizando” o cérebro. Esta energia é o Vinho de Luz, que nos converte em Buddhas Viventes. O Maithuna é a prática para despertar e desenvolver o Kundalini, a serpente ígnea de nossos poderes mágicos.
O Kundalini: A Serpente de Fogo e as Sete Igrejas: O Kundalini é um fogo solar encerrado no cóccix, na base da espinha dorsal. Quando desperta, sobe pelo canal medular, abrindo as sete Igrejas do Apocalipse de São João, que são centros magnéticos ao longo da espinha dorsal. O ascenso do Kundalini é lento e gradual, “canhão por canhão, grau por grau”, e está regulado pelos méritos do Coração. Cada “canhão” (vértebra) custa terríveis provas nos planos físico e astral.
• Igrejas e Poderes:
◦ Éfeso (órgãos sexuais): Desperta a serpente sagrada.
◦ Esmirna (próstata): Poder sobre as águas.
◦ Pérgamo (umbigo): Poder sobre o fogo.
◦ Tiatira (coração): Poder sobre o ar, desdobramento voluntário, Jinas.
◦ Sardes (laringe criadora): Ouvido Mágico.
◦ Filadélfia (entrecenho): Ver Mundos Internos.
◦ Laodiceia (glândula Pineal): Polividência, mistérios do Grande Dia e Noite.
O Processo de Criação dos Corpos Solares: O Maithuna com desejo refreado permite a formação dos Corpos Solares (Astral, Mental e Causal), que são de “carne e osso” que não vem de Adão. Esses corpos são nutridos por “Hidrogênios” específicos (Si-12 para o sexual). A Raça Solar (os Duas Vezes Nascidos) possui Corpos Solares, enquanto a humanidade comum (Raça Lunar) tem Corpos Lunares protoplasmáticos.
A Morte do Ego Pluralizado e o Abominável Órgão Kundartiguador: É impossível eliminar os “pequenos EUs” que constituem o Ego Lunar sem a ajuda da Mãe Divina. Cada defeito compreendido libera uma fração da Essência (“quebrar uma garrafa”), e a Mãe Divina elimina o “cadáver” do EU.
O Órgão Kundartiguador (a “cauda de Satã”) é o fogo sexual dirigido para baixo. Foi um erro de certos indivíduos sagrados que o deram à humanidade em tempos arcaicos, e suas más consequências (o Ego pluralizado) ainda persistem. O Tantrismo Negro, com ejaculação seminal, desenvolve este órgão, fortalecendo o Ego Lunar.
Práticas e Exercícios para Escorpião: O Despertar do Fogo Interior
• Prática do Maithuna (Magia Sexual):
◦ Nos instantes de amor, conecte-se sexualmente com a cônjuge.
◦ Pronuncie os poderosos Mantrams do Kundalini: KAN DIL – BAN DIL – rrrrrrrrrrrr.
◦ Vocalize em forma de canto, alongando o som das vogais, levantando a voz na primeira sílaba e baixando na segunda. A letra “R” se pronuncia de forma alta e aguda, como a voz de uma criança, prolongando o som.
◦ Retire-se da cônjuge antes da ejaculação seminal.
◦ A prática pode ser diária, mas nunca duas vezes na mesma noite.
◦ Não se deve praticar quando a cônjuge está enferma, menstruada ou grávida.
◦ Para problemas de ejaculação, comece com 5 minutos diários (ou semanais se grave), aumentando progressivamente.
• Invocação a Plutão:
◦ Plutão, o gênio da magia prática, concorre ao chamado do Iniciado quando as Forças Negras atacam, podendo defender dos Magos Negros.
• Meditação em Buddha-Marte:
◦ Buddha, o redentor de Marte, irradia Força Buddhica desde esse planeta, que com Escorpião, entra em nosso sistema seminal para a Cristificação.
◦ Os Átomos Buddhicos, sob a força de Marte, nos converterão em Cristos viventes.
Conclusão: Escorpião é o signo da grande transmutação e da batalha pela autorrealização. Ao compreender a divindade da sexualidade e praticar a Magia Sexual (Maithuna) com castidade e disciplina, o escorpiano pode despertar o Kundalini, dissolver o Ego e encarnar o Ser. Esta senda é para os corajosos que enfrentam suas paixões mais profundas, transformando a peçonha em elixir da imortalidade e convertendo-se em verdadeiros Mestres da Luz.