Magia Elemental da Romãzeira

Inicialmente, é preciso compreender que estamos prestes a entrar nas entranhas ígneas da Deusa Mãe do Mundo. Conforme nos revela Samael Aun Weor. Este chamado surge por entre a voragem do fogo sagrado. Portanto, convidamos você a despertar para uma realidade onde a vida pulsa em cada átomo e a descobrir a magia oculta na criação.

De fato, Agni, o Deus do fogo, é quem nos inspira e nos ajuda. Dessa forma, ele nos conduz através dos labirintos ígneos da grande natureza para que possamos estudar as delicadas pétalas desta Rosa Ígnea do Universo.

A Alma Oculta dos Bosques e Plantas

Nesse sentido, é fundamental saber que não há selva que não tenha seu Gênio, assim como não há árvore que não tenha sua criatura, seus poderes e sua inteligência. Por conseguinte, não há árvore sem alma. Na verdade, todo vegetal é um corpo físico de uma criatura elemental da natureza.

Além disso, as plantas têm alma e, consequentemente, conservam todos os poderes da Deusa Mãe do Mundo. Visto que essas criaturas inocentes — os elementais — ainda não saíram do Éden, eles não perderam seus poderes ígneos. Por exemplo, eles brincam como crianças inocentes nas melodias inefáveis desse paraíso. Por isso, aprender a trabalhar com eles é retornar à pureza original.

Os Segredos nas Rochas e a Evolução Elemental

Por outro lado, se observarmos com os olhos do Espírito o fundo ardente de uma rocha milenar, veremos algo surpreendente. Ou seja, perceberemos que cada átomo é o corpo físico de uma criatura elemental mineral. Nesse contexto, esses seres lutam, amam e trabalham no crepitar das chamas universais.

Acima de tudo, eles anelam intensamente subir os graus evolutivos, passando do carvão ao diamante, para finalmente ter a sorte de ingressar no sublime reino dos vegetais. Logo, não há nada que não tenha alma nesta ardente criação. Desta maneira, este conhecimento cheira a bosque e a montanha, pois foi arrancado das próprias chamas do Universo.

A Restauração da Sabedoria Antiga

Ademais, queremos conhecer dos gigantes dos bosques e das crianças inocentes das águas, do ar e das rochas, todos os segredos da antiga Sabedoria. Com o propósito de restaurar a Sabedoria esotérica sobre a face da terra e, simultaneamente, iniciar a uma Idade de conhecimento autêntico.

Certamente, há que se buscar a velha Sabedoria dos Hierofantes do Egito e da Grécia. Onde? Nas rochas milenares que desafiam o tempo e nas cavernas subterrâneas.

Em suma, vamos separar a água do vinho . Para isso, necessitamos de pensamentos que flamejem e da Mente-Cristo. Portanto, elevemos nosso flamejante Cálice no ardente chispar da Deusa Mãe do Mundo. Agora, acendamos uma fogueira e cantemos os hinos na Rosa Ígnea do Universo”.

Veja o Livro: Rosa Ígnea

Aprenda a Trabalhar com a Magia Elemental da Romãzeira.

MAGIA ELEMENTAL DA ROMÃZEIRA

A romãzeira representa a amizade.
A romãzeira representa os acordos amistosos.
A romãzeira representa o lar.
Os elementais das romãzeiras têm o poder de estabelecer relações amistosas.
Os elementais das romãzeiras têm o poder de estabelecer acordos fraternais entre os homens.
Os elementais das romãzeiras têm o poder de estabelecer a harmonia nos lares.
A romãzeira está simbolizada, na luz astral, pelo cavalo.
O cavalo sempre foi o símbolo da amizade.
O anjo que governa as populações elementais das romãzeiras é o Sol dos Lares.
Se queres semear harmonia naqueles lares cheios de aflito, utiliza a magia elemental das romãzeiras.
Se precisas chegar a algum acordo importante com outra pessoa, utiliza os poderes ígneos dos elementais das
romãzeiras.
Através da magia elemental das romãzeiras, podemos trabalhar sobre as almas extraviadas para fazê−las voltar
ao sendeiro da luz.
Através da magia elemental das romãzeiras, podemos fazer com que o filho pródigo volte ao seu lar.
Quando os elementais das laranjeiras nos estão submetendo a provas, podemos sair triunfantes delas com a
magia elemental das romãzeiras.
E mostrou−me o Senhor Jeová um grande monte, e o Senhor Jeová estava sobre esse grande monte, e disse−me
o Senhor Jeová:
Com a magia elemental das romãzeiras podes trabalhar pelo progresso da paz.
E tinha o Senhor Jeová a aparência de branca pomba do Espírito Santo.
E todo aquele grande monte resplandecia cheio de majestade.
Com o poder elemental das romãzeiras podemos trabalhar sobre os fornicários para ajudá−los a sair do
Abismo.
Quando dizemos que com a magia elemental das romãzeiras podemos nos defender, quando os Gênios
elementais das laranjeiras estão nos submetendo a prova, queremos afirmar que as correntes hierárquicas que
passam pelas laranjeiras são o polo contrário das correntes cósmicas que passam pelo departamento elemental
das romãzeiras.
Força e forças são algo muito unido na criação.
A vida que passa pelas plantas também passa pelos minerais, pelos animais e pela espécie humana.
Nesse sentido, os diferentes departamentos elementais da natureza estão relacionados com os diversos estados
ou zonas de atividade humanas. Sob a direção dos anjos regentes dos diferentes departamentos elementais da natureza, trabalham imensos
poderes e inumeráveis hierarquias…
E mostrou−me o Senhor Jeová a Árvore da Vida.
Essa é uma das árvores do Éden.
Então, eu entendi o ensinamento do Senhor Jeová.
Quando trabalhamos pelo progresso da paz, pela fraternidade universal, pela dignificação dos lares, estamos
usando a magia elemental da romãzeira.
Isto é, estamos vivendo aqui intensamente a magia elemental das romãzeiras.
Sobre o monte da paz resplandece a glória do Senhor Jeová.
VAGO O A EGO são os mantras dos elementais das romãzeiras.
Quando queremos utilizar o elemental de alguma romãzeira, caminhamos em círculo ao seu redor, abençoando
a árvore, pronunciando os mantras, e ordenamos ao elemental trabalhar sobre a pessoa ou pessoas que nos
interessam, de acordo com os nossos fins anelados.
Os anjos que velam por todos os lares da terra pertencem a esse reino elemental das romãzeiras.
Cada família humana está protegida por um anjo familiar.
Tais anjos familiares pertencem ao departamento elemental das romãzeiras. Os maçons ignoram seu
significado oculto. Livro: Rosa Ígnea

Acesse: Gnosis Brasil

3 comentários em “Magia Elemental da Romãzeira”

  1. Qual o mantra? Ele indica mas ñ diz qual o mantra.
    E se a romanceira estiver plantada ao lado de um muro?
    Como faremos para fazer o círculo?
    Agradeço a orientação aos meus estudos.

    1. Gnosis Brasil - Daniel

      Marcia, não foi transcrito todo o capítulo do livro, apenas um trecho.
      O mantram da romãzeira é VAGO O A EGO.
      Se a árvore estiver próxima a um muro, comece e termine o círculo também próximo ao muro, de maneira que não precise passar por detrás da romãzeira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *