APÓSTOLO FELIPE
Felipe pertence à Constelação de Câncer. Seu átomo se encontra no estômago.
Este Apóstolo nos ajuda a sair em Corpo Astral.
Segundo a Pistis Sophia ele é o escrivão. É o que recebe os ensinamentos através dos métodos ocultistas, ou através das faculdades parassensoriais do homem: vidência, clarividência, desdobramento astral ou sonho lúcido, estados jinas, etc.
Ele é o que canaliza o ocultismo prático. Nos ensina a ser místicos, ocultistas, esoteristas, profundos… Aproveitemos as oportunidades quando estivermos deitados, a sós, para integrar-nos com essa parte de nosso Ser e praticar intensamente as diversas técnicas de meditação, sonho lúcido, vocalizando, meditando, etc. para penetrarmos conscientemente nas supra dimensões da natureza e dali extrair nossas experiências místicas e esotéricas … Aproveitar cada momento da vida para viver o sobrenatural, o novo.
Felipe nos ensina que não devemos falar do que não conhecemos e do que recebemos em segredo (nossas experiências internas).
Representa o OCULTISMO; não apenas como aquilo que não conhecemos, senão o que temos que descobrir, por meio de nossos próprios esforços.
Sua parte positiva está relacionada com o ocultismo teórico a serviço de si mesmo, na sua parte negativa estão os incrédulos, mas sua síntese (neutro) é o ocultismo prático a serviço do Real Ser.
SIGNO DE CÂNCER
Os nascidos de Câncer tem disposição para toda classe de artes manuais, artes práticas, costuraria, alfaiataria, etc. Os nativos de Câncer são tenazes e como o caranguejo preferem perder uma pata antes de perder uma presa. Os nativos de Câncer triunfam em longas viagens. Em quarto crescente e lua cheia podem realizar suas empresas, as quais culminarão com bom êxito.
O caráter dos nativos de Câncer varia de acordo com as mudanças da Lua. Os nativos de Câncer são românticos e sentimentais, porém quando se encolerizam sua ira é terrível.
Os nativos de Câncer tem viva imaginação, mas devem cuidar-se da fantasia. É aconselhável a imaginação consciente, é absurda a imaginação mecânica, chamada fantasia.
Os cancerianos são de natureza suave, retraída e recolhida, virtudes caseiras. Em Câncer encontramos às vezes indivíduos demasiado passivos, frouxos e preguiçosos.
Os nativos de Câncer são muito aficionados às novelas, filmes, etc.