Artigos

CURSO DE GNOSIS – AUTOCONHECIMENTO

Em M A C E I O: 04/03 quarta às 17:30h, 05/03 quinta às 19:30h, 06/03, sexta às 20:00h inscrições: (82) 9 8897 7360

CURSO DE GNOSIS- CURSO DE AUTOCONHECIMENTO

2 respostas para "Em M A C E I O: 04/03 quarta às 17:30h, 05/03 quinta às 19:30h, 06/03, sexta às 20:00h inscrições: (82) 9 8897 7360"

  1. Colaborador AL / PB / PE / RN Enviado em 02/27/2020 às 13:37

    Gnosis é a ciência que estuda todas as coisas: a natureza, a vida, o universo e suas leis, com o objetivo concreto de compreender a natureza humana e descobrir quem somos, de onde viemos, para onde vamos e por que existimos.

    Gnosis é o conhecimento que apresenta como síntese uma sabedoria transcendental e transformativa. Este conhecimento é muito antigo e esteve presente em diversas culturas e nos maiores berços do conhecimento: a escola dos Egípcios, a Biblioteca de Alexandria, os Essênios, os Templários, na China, na Índia, Tibet, Japão, os Astecas, Maias, Incas e muitas outras culturas e tradições milenares.

    Por mais importante que seja a cultura na vida de uma pessoa, ela por si só não pode levar ninguém a adquirir as qualidades que irão conduzi-lo à felicidade, como a serenidade, a determinação, a compaixão e a lucidez.

    Dentro de nossa CONSCIÊNCIA está depositado todo conhecimento que necessitamos, porém em estado embrionário, latente e quando o ser humano se prepara para expressar essa Sabedoria, ela vem à tona.

    Essa percepção produz grandes transformações na forma de pensar e de agir frente às circunstâncias da vida e essa transformação interior permite ao ser humano se libertar de seus próprios equívocos, que se originam muitas vezes por uma distorcida percepção do mundo e da realidade.

    Aristóteles dizia que toda a Sabedoria do universo já está dentro do homem, só é preciso aprender a acessá-la. Carl Gustav Jung (eminente psicanalista e admirador do gnosticismo) ensinava que dentro do ser humano estão os próprios arquétipos da criação, ou seja, as fórmulas ou princípios que estão na raiz de todas as coisas.

    A Gnosis conduz o Ser Humano a buscar a verdade mais além de suas predisposições.

    Utilizando para isso, sua própria Consciência para discernir a verdade em meio às ilusões, tornando-se um investigador prático: observa, investiga, intui e experimenta.
    A Gnosis não é um conhecimento que temos que aprender, o que temos que aprender é permitir que essa Sabedoria se manifeste e isso se consegue mediante o AUTO CONHECIMENTO.

    “Advirto-te, seja tu quem fores, oh, tu que desejas sondar os arcanos da natureza, que se não achas dentro de ti mesmo aquilo que buscas, tampouco poderá achá-lo fora. Se tu ignoras as excelências de tua própria casa, como pretendes encontrar outras excelências? Em ti está oculto o tesouro dos tesouros. Oh, Homem! Conhece a ti mesmo e conhecerás o Universo e os Deuses.” – Inscrição do Templo de Delphos – Grécia

  2. Maria Socorro Rogerio Enviado em 05/26/2020 às 18:00

    Sou uma pessoa espiritualista mesmo assim, aconteceram ns fatores comigo e minha família que as vezes me pergunto: Estávamos a merecer isto? Com o tempo e a confiança possamos revelar caso contrário, fica no arquivo morto. Gratidão eterno.
    Rogeria

Deixe uma resposta

*