Chave para triunfar na vida – Cristalizando seus projetos

Chave para triunfar na vida – Cristalizando seus projetos

Chave para triunfar na vida – Cristalizando seus projetos

Um grande autor deduziu que o ser humano necessita de oito coisas importantes na vida: a saúde e a conservação da vida, alimento, sono, dinheiro e as coisas que o dinheiro compra, vida no mais além, satisfação sexual, o bem-estar dos filhos e um sentido da própria importância. Nós sintetizamos estas oito coisas em três: Saúde, Dinheiro e Amor.

Se você quer realmente adquirir estas três coisas, deve estudar e praticar tudo o que este curso ensina. Nós vamos mostrar-lhe o caminho do êxito.

A FORÇA DO PENSAMENTO

É necessário que você saiba que existe uma força imensamente superior à eletricidade e à dinamite: a força do pensamento. Quando você pensa em algum amigo ou em um membro da família, escapam de seu cérebro ondas mentais; estas ondas são como as das emissoras de rádio e viajam através do espaço, chegando à mente daquela pessoa na qual estamos pensando. Os cientistas já começam a fazer experimento com a força do pensamento e, logo, inventarão o telementômetro, instrumento com que se poderá medir a força mental de qualquer pessoa. Em um futuro, a óptica avançará um pouco mais e, então, se inventará o fotomentômetro, instrumento que nos permitirá ver e medir a força mental que o cérebro humano irradia.

Você tem que saber que assim como o homem tem mente, assim também todo o Universo tem mente. Existem a mente humana e a mente cósmica. A Terra é a mente condensada. O Universo inteiro é mente condensada. As ondas da mente universal saturam o espaço infinito. O engenheiro que vai edificar uma casa, o primeiro que faz é realizar o projeto mental, quer dizer, a constrói na mente; depois, a projeta no plano e, por último, a cristaliza materialmente. Assim, toda coisa, toda construção existiu primeiro na mente. Não pode existir nada no mundo físico ou material em que vivemos sem antes ter existido no mundo da mente.

É necessário aprender a concentrar e projetar a mente com precisão e grande força. E necessário que você saiba que concentrar a mente é fixar sua atenção em uma só coisa. Quando você fixa a atenção mental em um amigo distante, quando você se concentra nesse amigo, pode estar certo de que seu cérebro emite ondas mentais potentes que, inevitavelmente, chegarão ao cérebro de seu amigo. O importante é que você se concentre verdadeiramente. É necessário que nenhum outro pensamento seja capaz de distraí-lo. Você deve aprender a concentrar sua mente.

Você está fazendo este curso e cremos que quer triunfar na vida e ter saúde, dinheiro e amor. Reflita um pouco… Aprenda a manusear a força do pensamento.

Quem aprende a manejar a força do pensamento, vai com absoluta segurança ao triunfo, assim como a flecha chega ao alvo guiada pela mão do exímio arqueiro.

Lembre-se de que o mundo é um produto da mente. Você é o que é pela mente.

Você pode transformar-se totalmente, fazendo uso da força do pensamento. O pobre e miserável é assim porque quer ser assim; com a mente se sustenta pobre e miserável. O rico e poderoso é assim porque, com a mente, se fez assim. Cada um é o que quer ser com a força da mente. Cada um projeta no mundo da mente cósmica o que é e o que quer ser. Os projetos da mente se cristalizam fisicamente e, então, temos, na prática, uma vida rica ou miserável, feliz ou desgraçada. Tudo depende do tipo de projetos mentais que hão cristalizado. Assim como a nuvem se condensa em água e a água, em gelo, a força mental também. Primeiro nuvens (projetos), depois água (circunstâncias, desenvolvimento do projeto) e, por último, o gelo duro (o projeto convertido em fatos concretos). Se o projeto foi bem feito e com força suficiente, se os fatos ou o desenvolvimento dos fatos e as circunstâncias foram maravilhosos, o resultado será a vitória. A condensação perfeita do projeto é a vitória.

Os fatores básicos para o triunfo de um projeto são três:

1º força mental.

2º circunstâncias favoráveis.

3º inteligência.

 

FORÇA MENTAL

É impossível lograr a cristalização de um projeto (comercial, etc.), sem força mental. E necessário que nossos estudantes aprendam a manejar a força mental, porém primeiro é necessário que o estudante aprenda a relaxar seu corpo físico. E indispensável saber relaxar o corpo para lograr a perfeita concentração do pensamento. Podemos relaxar o corpo estando sentados em uma cômoda poltrona ou deitados em posição de homem morto (em decúbito dorsal, quer dizer, de costas, boca para cima, com os joelhos tocando-se entre si e os braços seguindo o corpo). Das duas posições, a segunda é melhor.

Imagine que seus pés são sutis, que deles escapa um grupo de anõezinhos.

Imagine que as batatas de suas pernas estão cheias de pequenos anões brincalhões que estão saindo um a um e que, conforme vão saindo, os músculos vão se tomando flexíveis e elásticos. Continue com os joelhos, fazendo o mesmo exercício. Siga com os femurais, órgãos sexuais, ventre, coração, garganta, músculos da face e cabeça em ordem sucessiva, imaginando que esses pequenos anões saem de cada uma destas partes do corpo, deixando os músculos completamente relaxados.

CONCENTRAÇÃO DO PENSAMENTO

Quando o corpo está perfeitamente relaxado, a concentração do pensamento torna-se fácil e simples. Concentre-se no negócio que tem projetado. Imagine de forma viva todo o negócio, as pessoas que se relacionam com o mesmo.

Identifique-se com essas pessoas, fale como se fosse elas e diga mentalmente o que gostaria que essas pessoas dissessem. Esqueça de você mesmo e mude sua personalidade humana pela personalidade humana dessas pessoas, atuando como você gostaria que essas pessoas atuassem. Assim, você determinará potentes ondas de pensamento que atravessarão o espaço para chegar ao cérebro das pessoas relacionadas com o negócio. Se a concentração é perfeita, o triunfo será, então, inevitável.

A LEI DO CARMA

Esta Lei é conhecida no Oriente e, no mundo inteiro, milhões de pessoas a conhecem porque ela é universal. Esta Lei opera em todo o Universo. Se você faz mau uso da força do pensamento, a Lei do Carma cairá sobre você e, então, você será horrivelmente castigado.

A energia mental é dádiva de Deus e só se deve utilizar com bons propósitos e com boas intenções. É justo que o pobre melhore sua situação econômica, porém não é justo utilizar a força mental para prejudicar outras pessoas. Antes de fazer um trabalho mental para levar a cabo a cristalização de um projeto, reflexione e medite, já que se você vai utilizar a força mental para prejudicar outros, é melhor que não o faça, porque o raio terrível da Justiça Cósmica inevitavelmente cairá sobre você, como um raio de vingança.

CIRCUNSTÂNCIAS FAVORÁVEIS

O pensamento e a ação devem marchar totalmente unidos. A cristalização de um projeto só é possível quando as circunstâncias são favoráveis. Aprenda a determinar circunstâncias favoráveis para seus negócios. Freud, o grande psicólogo, disse que tudo o que o homem faz na vida tem duas causas fundamentais:

1ª -o impulso sexual.

2ª -o desejo de ser grande.

 

Todo ser humano se move sob o impulso sexual. Todo o mundo quer ser apreciado. Se você quer rodear-se de boas circunstâncias para a cristalização de seus negócios, reconheça, então, as boas qualidades dos demais. Estimule as boas qualidades do próximo, não humilhe ninguém, não despreze ninguém. É necessário dar alimento a cada um em seu trabalho, oficio ou profissão. Por meio do apreço e do alento, podemos despertar entusiasmo em todas aquelas pessoas que se relacionam conosco. Aprenda a elogiar sabiamente seus semelhantes, sem cair na adulação. As pessoas se sentem reconfortadas com o alimento da estima.

Seja cavalheiresco; não critique ninguém. Assim, formará o ambiente favorável para a cristalização de seus negócios. A apreciação sincera dos méritos do próximo é um dos grandes segredos do êxito.

É necessário deixar o mau costume de estar falando de nós mesmos a cada instante. Urge empregar a palavra para fortalecer e alentar todas as boas qualidades do próximo. O estudante gnóstico deve deixar o péssimo costume de estar nomeando a si mesmo e de contar a cada instante sua própria vida. O homem ou a mulher que só falam de si mesmos se tomam insuportáveis. Pessoas assim caem na miséria porque os demais se cansam delas.

Jamais diga eu, diga sempre nós. O termo nós tem mais força cósmica. O termo eu é egoísta e fastidia a todos aqueles que se põem em contato conosco. O eu é egoísta. O eu dever ser dissolvido. O eu é criador dos conflitos e problemas.

Repita sempre: nós, nós, nós… 

Todas as manhãs, antes de levantar-se, diga com força e energia: “Nós somos fortes. Nós somos ricos. Nós estamos cheios de sorte e de harmonia. OM… OM… OM…”

Faça esta prece simples e verá que terá êxito em tudo. Ponha grande devoção nesta prece, ponha fé.

EXERCÍCIO

Dependure no teto de seu quarto um fio de seda com uma agulha em seu extremo. Concentre-se nessa agulha e trate de movê-la com a força do pensamento.

Quando as ondas mentais se desenvolvem, podem mover a agulha. Trabalhe dez minutos por dia nesta prática. No início, a agulha que está no fio de seda não se moverá, porém com o tempo você poderá ver que ela oscila e chega a mover- se fortemente. Este exercício é para desenvolver a força mental.

Lembre-se de que as ondas mentais viajam através do espaço e passam de um cérebro a outro.

Lição 3

O grande advogado José M. Seseras disse o seguinte: “Não há sorte nem desventura, êxito nem fracasso; tudo é vibração do éter. Aprendendo o manuseio dos tattwas se podem resolver favoravelmente todos os assuntos da vida”.

Você necessita de um sistema preciso e exato para conseguir dinheiro, um sistema científico que nunca falhe. Você necessita aproveitar as circunstâncias favoráveis para lograr a cristalização de todos seus projetos (comerciais, etc.).

Recorde: tattwa é vibração do éter. Nesta época de rádio, da televisão e dos foguetes teleguiados, resultaria absurdo negar a vibração do éter. Um grande sábio disse: “A vida nasceu da radiação, subsiste pela radiação e se suprime por qualquer desequilíbrio oscilatório”.

Você tem direito de triunfar, O espírito deve vencer a matéria. Nós não podemos aceitar a miséria. Lembre-se de que a miséria é própria dos espíritos fracassados. Quando o espírito vence a matéria, o resultado é a luz, o esplendor, o triunfo completo no econômico, no social e no espiritual. É necessário que você conheça a Lei da Vibração Universal. O estudo dos tattwas é importantíssimo.

Tattwa (este termo é indostânico) é vibração do éter.

Agora os cientistas dizem que o éter não existe e que a única coisa real é o campo magnético. Também poderíamos dizer que não existe a matéria e que a única coisa real é a energia. Estas são palavras, questão de termos. O campo magnético é o éter. “Tudo vem do éter, tudo volta ao éter”. Sir Oliver Lodge, o grande cientista britânico, diz: “É o éter o que, por diversas modificações de seu equilíbrio, dá lugar a todos os fenômenos do Universo, desde a impalpável luz até as massas formidáveis dos mundos”.

PRANA

Prana é a energia cósmica. Prana é vibração, movimento elétrico, luz, calor, magnetismo universal, vida. Prana é a vida que palpita em cada átomo e em cada Sol. Prana é a vida do éter. A grande vida, quer dizer, prana se transforma em uma substância azul intenso muito divina; o nome dessa substância é akasha. O akasha é uma substância maravilhosa que enche todo o espaço infinito e que quando se modifica, converte-se em éter. É interessante saber que o éter modificando-se, converte-se, por sua vez, nisso que chamamos tattwas.

O estudo das vibrações do éter (tattwas) é indispensável. Lembre-se de que os negócios, o amor, a saúde, etc., são controlados pelas vibrações cósmicas. Se você conhece as leis vibratórias da vida, se conhece os tattwas, poderá conseguir muito dinheiro. Recorde que o dinheiro, em si mesmo, não é bom nem mau; tudo depende do uso que você faça dele. Se o emprega para o bem, é bom, se o emprega para o mal, é mau. Consiga muito dinheiro e o empregue para o bem da humanidade.

Existem sete tattwas principais que você deve aprender a manejar para triunfar na vida. Você necessita ser um triunfador. Nenhum gnóstico deve viver na miséria. É necessário que você conheça os nomes dos sete tattwas; estes nomes são termos sânscritos. Pode ser que lhe custe algum esforço para aprendê-los, porém recorde que vale bem a pena estudar para triunfar na vida.

NOMES DOS TATTWAS

Akasha é o princípio do éter. Vayu é o princípio etérico do ar. Tejas é o princípio etérico do fogo. Prithivi é princípio etéreo do elemento terra. Apas é o princípio etérico da água.

Existem dois tattwas secretos chamados adi e samadhi que vibram durante a Aurora e que são excelentes para a meditação interna (com eles se logra o êxtase ou samadhi). Não nos estenderemos agora sobre estes tattwas porque são de utilidade somente para estudantes muito adiantados.

HORÁRIO TÁTTWICO

A vibração dos tattwas começa com a saída do Sol. Cada tattwa vibra durante vinte e quatro minutos em um período de duas horas. O primeiro tattwa que vibra é o akasha, depois seguem, em ordem sucessiva, vayu, tejas, prithivi e apas. A cada duas horas, volta a vibrar o akasha e se repete a sucessão dos tattwas, na mesma ordem já descrita. Os tattwas vibram de dia e de noite. E necessário saber a hora da saída do Sol.

OBS: para saber o horário de saída do sol basta digitar no google,  horário nascer do sol.

PROPRIEDADES DOS TATTWAS

Akasha: é bom, exclusivamente, para a meditação. Aconselhamos que ore muito nesta hora. Não marque encontro de negócios nem de amor a esta hora, porque fracassará inevitavelmente. Este tattwa nos induz a cometer erros gravíssimos. Se você trabalha durante este período, deve ser muito cuidadoso (os artistas devem abster-se de trabalhar no akasha). Tudo o que começa em akasha fracassará. Este é o tattwa da morte.

Vayu:Tudo o que seja velocidade e movimento corresponde a vayu, o princípio do ar. Os ventos, o ar, o tráfego aéreo, etc., se acham relacionados com vayu. Durante este período, as pessoas se deleitam falando mal do próximo, enganando, roubando, etc. Geralmente, os acidentes aéreos ocorrem neste período e os suicidas são estimulados por este tattwa. Aconselhamos que não se case durante este período, porque seu matrimônio seria de curta duração. Todo tipo de negócios simples e rápidos são muito bons em vayu, porém os negócios complicados e de longa duração resultam um fracasso. E bom realizar trabalhos intelectuais durante este período. Os grandes iogues manuseiam mentalmente este tattwa e o utilizam inteligentemente quando querem flutuar no ar.

Tejas: é quente porque é o princípio etérico do fogo. Durante o período em que este tattwa está em atividade, sentimos mais calor. Você pode banhar-se com água fria em tejas e não se resfriará jamais. Não discuta com ninguém em tejas porque as conseqüências podem ser graves. Você deve aproveitar a hora de tejas para trabalhar intensamente. Não se case neste tattwa porque terá constantes desavenças com o cônjuge. As explosões e acidentes mais terríveis acontecem neste período do tattwa tejas.

Prithivi: este é o tattwa do êxito na vida. Se você quer triunfar nos negócios, faça-os em prithivi. Se quiser ter boa saúde, coma e beba em prithivi.

Os casamentos que se realizam em prithivi se fazem felizes para toda a vida. Toda festa, toda conferência, todo negócio, todo encontro que se realize em prithivi será um êxito completo. Prithivi é amor, caridade, benevolência.

Apas – é o principio da água e o oposto de tejas (fogo). Este tattwa é maravilhoso para a compra de mercadorias. É também maravilhoso para os negócios e você pode conseguir muito dinheiro se souber aproveitar este tattwa.

Compre bilhete de loteria em apas. As viagens por vias aquáticas, em apas, resultam boas. As chuvas que começam em apas costumam ser muito longas e fortes. O tattwa apas opera concentrando e atraindo.

Lembre-se de que necessita conhecer a hora exata da saída do Sol para orientar-se pelos tattwas. Tenha sempre um bom relógio de pulso ou de bolso e aproveite os tattwas na vida prática.

PRÁTICA

Sente-se diante de uma mesa de frente para o Leste, apoie os cotovelos sobre a mesa e proceda da seguinte maneira: introduza os dedos polegares de ambas as mãos nos ouvidos; cubra os olhos com os indicadores, com os médios feche as fossas nasais e com os dedos anulares ou mínimos sele os lábios. Inale lentamente contando até vinte. Retenha o alento e conte de um a vinte. Exale lentamente contando de um a vinte. É necessário retirar os dedos das fossas nasais para inalar e exalar, porém durante a retenção do alento, os dedos médios devem fechá-las hermeticamente. E necessário que durante a retenção do alento, você procure ver os tattwas com o terceiro olho. O terceiro olho situa-se entre as sobrancelhas. No início, não verá nada, porém, depois de algum tempo, você poderá vê-los e reconhecê-los-á pelas suas cores. Akasha é preto e seu planeta é Saturno. Vayu é azul verdoso e seu planeta é Mercúrio. Tejas é vermelho como o fogo e seu planeta é Marte. Prithivi é amarelo dourado e seu planeta é o Sol, embora Júpiter também o influencie. Apas é branco e seus planetas são Vênus e a Lua.

Lição 4

Para triunfar na vida há que se converter em pescador de homens. Jesus escolheu seus discípulos entre os pobres pescadores. Eles tiveram que deixar de pescar peixes para se converterem em pescadores de homens. Quer ter êxito, poder e glória? Escute este conselho: “Ponha no anzol a isca de que o peixe goste”.

Não converse com os demais sobre as coisas que interessam a você. O seu é unicamente seu. O ser humano, desgraçadamente, é egoísta e só quer saber do que interessa a si próprio. Se fala o próximo das coisas que ele deseja e quer, você influirá positivamente sobre ele e conseguirá, com ele, tudo de que necessita. Há que aprender a ver o ponto de vista do semelhante e ajudá-lo a resolver seus conflitos. Converta-se em uma pessoa altruísta e bondosa, ajude aos outros com seus conselhos, esforce-se para compreender o ponto de vista de outros e logrará pescar em abundância. Quando começamos a compreender o próximo, começamos também a dar os primeiros passos no caminho da felicidade e do êxito.

Há que estudar e compreender as funções da mente. O que conhece o mecanismo mental, está capacitado para controlá-lo. Se tem falado muito da força mental e são muitas as escolas que ensinam como concentrar a mente.

Ninguém pode inteligentemente negar a força do pensamento. Esta força se compõe de ondas e formas radioativas que se trasladam de um cérebro a outro.

Há que desenvolver essa força maravilhosa, porém devemos advertir que o pensamento e a ação devem combinar-se sabiamente, se quisermos triunfar na vida. A concentração do pensamento é milagrosa quando se combina inteligentemente com a ação.

A força mental realiza prodígios e maravilhas quando se fundamenta na sinceridade e na verdade. Não procure enganar o próximo; não use a concentração mental para enganar o semelhante porque o fracasso para você será inevitável. A força mental realiza prodígios quando se utiliza para ajudar os outros.

Ajudando os outros, beneficiamos a nós próprios. Essa é a Lei.

Necessita triunfar em alguma coisa importante? Sente-se numa poltrona bem cômoda, relaxe seus músculos. Concentre-se no negócio que lhe interessa e imagine o negócio em pleno êxito. Identifique-se com o próximo, procure entender o ponto de vista dele e o aconselhe mentalmente, fazendo-o ver as vantagens que lhe proporciona o negócio que vai realizar com você. Assim, as ondas mentais penetrarão profundamente na mente alheia e realizarão maravilhas. Uma hora de perfeita concentração é suficiente para determinar o triunfo de um negócio.

 

Todo comerciante tem direito de conseguir dinheiro, porém o que ele vende deve ser bom, útil e necessário para os demais. Não procure enganar os outros porque engana a si próprio. Multidões de vendedores ambulantes percorrem as ruas, oferecendo, inutilmente, suas mercadorias, pois a ninguém interessam essas mercadorias e as pessoas até se entediam quando se encontram com estes vendedores. O erro destes vendedores é que pensam somente no seu e só falam do seu. Se eles aprendessem a ver o ponto de vista alheio, triunfariam inevitavelmente.

É necessário compreender que todo ser humano tem um “eu” que quer sobressair-se, fazer sentir-se, subir ao topo da escada, etc.; este é, precisamente, o lado débil do ser humano. Você também tem esse lado débil. Não caia nos mesmos erros alheios, nunca diga “eu”, diga sempre “nós”. Quem domina a si próprio, domina os demais.

Insinue inteligentemente o que você quer, porém não diga “eu quero”.

Lembre-se de que aos outros não interessa o que você quer. Deixe que os outros preparem sua ideia, como se fosse deles; ponha os elementos para essa preparação, ponha-os inteligentemente. Deixe que os outros elaborem sua ideia.

Pode estar seguro de que os demais se sentem felizes elaborando sua ideia. As pessoas gostam de sentir-se importantes; essa é a debilidade do eu. Explore esta debilidade. Nunca se sinta importante e será importante. Procure dissolver o eu e será verdadeiramente feliz.

Todo êxito na vida depende da habilidade que você tenha para tratar as demais pessoas. E necessário deixar o egoísmo e cultivar o Cristocentrismo.

Urge trabalhar pelo bem comum. É indispensável dissolver o eu e pensar sempre como “nós”. O termo “nós” tem mais força que o egoísta “eu”.

Todos os grandes fracassos da vida se devem ao eu. Quando este quer fazer sentir-se, sobressair-se, subir ao topo da escada, vêm, então, as reações das demais pessoas; o resultado de tais reações mentais é o fracasso. Recorde que o eu é energético, é desejo, é recordações, é medo, violência, ódio, apetências, fanatismos, ciúmes, desconfiança, etc.. Você necessita explorar profundamente todos os subterfúgios de sua mente, porque dentro de você mesmo tem isso que se chama eu, mim mesmo, ego, etc.

Se você quiser triunfar na vida, deve dissolver o eu. Se quiser dissolver o eu, deve desintegrar todos seus defeitos. Se quiser desintegrar seus defeitos, não os condene nem justifique, compreenda-os. Quando condenamos um defeito, o escondemos nos profundos confins da mente e quando o justificamos, o robustecemos horrivelmente; porém quando compreendemos um determinado defeito, então, o desintegramos completamente.

Quando o eu se dissolve, nos enchemos de plenitude e felicidade. Quando o eu se dissolve, se expressa através de nos o Ser, o espírito, o amor. Recorde que Deus, o espírito, o Ser interno de cada homem, de cada mulher e de cada criatura jamais é o eu. O Ser é divino, eterno e perfeito. O eu é Satã da lenda bíblica. O eu não é o corpo, é energético e diabólico. No eu está a raiz da miséria, a pobreza, os fracassos, as desilusões, os desejos insatisfeitos, os desejos violentos, o ódio, a inveja, os ciúmes, etc. Mude sua vida agora mesmo. Urge que compreenda a necessidade de acabar com todos seus defeitos para dissolver o eu, o Satã, a causa de todos os fracassos. Quando eu se dissolve, fica dentro de nós somente o Ser, Deus, a felicidade. Deus é paz, abundância, felicidade e perfeição.

Extraído do Livro: Introdução a Gnosis – Samael Aun Weor 

 

2 comentários em “Chave para triunfar na vida – Cristalizando seus projetos”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima