A CIÊNCIA QUÂNTICA GNÓSTICA
(Extraído do livro “Revolução da Dialética”, Cap. 8: “A Ex-Personalidade e a Teoria dos Quanta”, de Samael Aun Weor)
A EX-PERSONALIDADE E A TEORIA DOS QUANTA
O cintilar dos átomos deve-se a pacotes de energia chamados de quanta.
No diamante, os quantase movem na metade de sua velocidade, a qual vai diminuindo de forma progressiva no ar, na água e na terra.
Um átomo é como um vibrômetro que produz ondas com velocidades próprias de acordo com seu tipo.
O apego emocional dos desencarnados diminui a velocidade dos quanta, de modo que a ex-personalidade dos defuntos pode ser acessível à retina de uma pessoa viva, então a personalidade do morto fica palpável.
O CASO GARCIA PENHA
Certo dia, encontrei a um velho amigo na rua 5 de maio no México, D.F. Cumprimentei-o com a mão para cima e segui meu caminho. Poucos dias depois, encontrei um familiar deste meu amigo e para surpresa minha ele me disse que o senhor Garcia Penha – aquele que eu cumprimentara – havia falecido há dois meses. Indubitavelmente, a ex-personalidade do meu amigo, apegada a este mundo em que vivemos, fizera-se tangível, repetindo mecanicamente as ações a que estava acostumada.
É indubitável que existe uma estreita relação entre a personalidade, energética e atômica, e os quanta, os quais possuem sua própria frequência vibratória. Devido ao seu apego a este mundo tridimensional, os desencarnados costumam diminuir inconscientemente a vibração quântica de suas personalidades fazendo estas palpáveis e perceptíveis.
Quando os quanta são rápidos, não são percebidos e quando são muito lentos, também não.
Normalmente, os quanta viajam à velocidade da luz e em círculo.
O segredo do tempo esconde-se no átomo. O conceito de tempo é negativo. Ninguém pode demonstrar a velocidade do tempo, ele não pode ser encerrado num laboratório.
Nós colocamos o conceito de tempo entre acontecimento e acontecimento. A prova está na existência da grande quantidade de calendários diferentes.
O que diminui a velocidade dos quanta é a atitude que temos em um dado instante. Nas reuniões espíritas acontece o mesmo fenômeno (dos quanta).
Os processos do cosmos realizam-se num eterno agora. A subida e o desaparecimento do Sol realizam-se num instante eterno.
Precisamos desenvolver a nossa própria maneira de pensar. Do ponto de vista energético, cada um de nós é um ponto matemático que consente em servir de veículo a determinados valores, sejam eles positivos ou negativos.
Imagem, valores e identidade em alguém que aniquilou o Ego são positivos. Temos de considerar a morte como uma operação matemática.
REINCORPORAÇÃO
Reincorporação é o princípio que explica a incorporação incessante dos valores nos pontos matemáticos.
A energia é indestrutível. Não creio que os quanta possam ser destruídos, porém, sim, é possível que consigam se transformar. Todo homem que se agrada da revolução psicológica deve refletir sobre o que é o fenômeno quântico para extrair do mesmo o autoconceito e a autorreflexão evidente do Ser.
O estudo dos quanta pode ser realizado por aquele que viveu na própria carne a dinâmica mental e que com ela tenha conseguido a emancipação da mente.
Verdade que, sobre esses temas exige-se de ferramentas de investigação muito aprimoradas, que infelizmente nossa ciência oficial não possui, porém ainda tenta através de deduções explicar o desconhecido. Por isso ocorre de haver divergências entre o que o conhecimento gnóstico ensina e o que a ciência alega.
A grande diferença, é que o que aqui se ensina pode ser comprovado por nós, quando nos tornamos cientistas práticos da vida e dos mundo mais sutis. Depois disso não existem mais divergências.