Às Mães
As Mães são parte de Deus que feitas Mulher vieram cumprir com uma missão tão nobre e tão grande que nem sequer os homens, feitos filhos, o puderam compreender.
MÃE! Teríamos como exemplo àquela mulher que abrigou em seu ventre o CRISTO para fazer-se Homem, o viu nascer, o viu crescer, sofreu por Ele as crueldades de quem não o entende; sabendo que era o FILHO DE DEUS chorou ao pé da Cruz, se revestiu de valor para com Ele, perdoou a quem lhe ofendeu …
Missão impossível para quem não tem DEUS encarnado, essa missão também cumpriram todas aquelas Mãezinhas que padeceram levando um filho em seu ventre e em ocasiões carecendo de todos os recursos, vendo nascer a esse filho, com dor teve que ver os desprezos e os maus pagamentos que, por ignorância e pela ingratidão, esse filho paga a essa Mãe …
MÃE! Não pode haver outro nome que dê mais realce à Mulher, a essa Mulher … aquela mulher que legou parte de sua vida para criar um filho para DEUS e um filho para engrandecer a sociedade.
MÃE, bendita mulher! Como Filho de DEUS e caminhante deste sendeiro da vida te peço neste teu dia, em que todos rememoramos teu nome, alguns por tradição ou por costume, porém outros porque sentimos em nossas vidas palpitar todas as partes do teu Ser.
MÃE! Essa mulher que um dia foi filha, mais tarde foi esposa e que mais tarde se converteu em Mãe, adornando por teus anos e tua experiência aquela linda cabeleira que não foi embranquecida por teus anos, senão pela nobreza que em teu sangue levas e que como teus sábios conselhos quis impregnar a consciência de teu filho para que Ele também como tu, seja uma criatura cheia de Amor, cheia de Paz e de Ternura para com seus condescendentes.
MÃE! Tu para nós não morres, vais para o céu, para dali, como a Aurora da manhã seguir iluminando nossas vidas nos momentos de angústia e de tristeza em que por várias razões pronunciamos: “PAI, por que me abandonaste?”, porém desse retiro de tua própria solidão, olha tua Mãe que chegou até o pé de tua Cruz para consolar-te, para animar-te porque essa é a razão que o CRISTO teve quando disse: “Filho, eis ai tua Mãe; Mãe, eis ai teu Filho”.
Nossa Mãe física morre, porém antes de morrer deixa uma missão encomendada à Santíssima Virgem:
“Vela por meu filho MÃE minha!”.
Essa é a Mãe.
Mulher Mãe e Mulher DEUS.
A MULHER.
V.M. Lakhsmi