O SER OU NÃO SER DA FILOSOFIA
“Que difícil é encontrar o caminho, mas mais difícil é se manter no caminho”
(Samael Aun Weor)
Pois bem, é necessário entender: o que fazemos neste mundo? Devemos nos esforçar intensamente a cada dia que amanhece para encontrar uma resposta que decifre esse código… Por que existimos…?
Um dos principais aspectos que conduzem a esta verdade é que nós somos uma manifestação do grande arquiteto do universo, isto é, Deus se expressa através de cada humano como matéria física e como espírito; por isso, é dito que nós podemos chegar a nos converter em deuses, de tal forma que o principal mistério SOMOS NÓS MESMOS.
Por isso é necessário conhecermos a nós mesmos como ensina a doutrina Gnóstica, mas com uma compreensão e uma consciência de dito processo, já que tudo que ocorre no universo tem uma razão de ser em nós, isto é, se eu não existo, nada existe. Quem poderia testemunhar sobre o tema ou aspecto que seja se não existe? Necessita-se de um ponto de referência no universo e esse ponto somos nós. Por isso, tudo parte de nós, aqui se encontra a principal das chaves, e não devemos esperar que nossa mente se faça rígida com o passar dos anos para chegar a esta compreensão do trabalho.
“Estreita é a porta” dizem as escrituras, falando de algo que é difícil, incluindo aqueles que já estão no caminho. “Muitos são os chamados, mas poucos são os escolhidos”. O V. M. Lakhsmi diz que devemos ter uma mente lógica, uma consciência coerente, racional, senso comum, prudência e equanimidade para este trabalho. O V. M. Samael nos diz que devemos ter pensamento lógico e conceito exato, isto é, simplicidade, mas com profundidade. “A verdade não se afasta da natureza humana” (V. M. Samael). Portanto, convidamos a fazer isso que o Mestre Samael chama de Esforço Central para poder lograr um bom trabalho que nos aproxime mais de nosso Ser nesta existência.
(Tradução de artigo escrito por Gamaliel Marquez, Instrutor Gnóstico Internacional)
com certeza encontrar o caminho e dificil mais perseverar neste caminho e muito mais , e preciso muita fe, disciplina, determinacao e confianca no Pai,
Interessante.