ORIGEM DA DOR
A dor pode ser definida das seguintes maneiras:
DOR FÍSICA, originada por uma reação nervosa, induzida pelo sistema nervoso e neuronal de toda criatura que tenha corpo físico.
DOR OCASIONADA POR SOFRIMENTO MORAL.
DOR OCASIONADA PELOS PADECIMENTOS DA VIDA, como são: a fome, a sede, a nudez, o desamparo, etc.
Cada um destes aspectos tem uma causa e por lógica um efeito. Essa causa é a violação da Lei. Citaremos as principais: fornicação, má vontade, ódio, inveja, orgulho, amor próprio, egoísmo, crueldade, etc.
Isto faz com que a pessoa, que expresse esses hábitos de barbárie, vá gerando no mundo da mente, no mundo das causas e portanto no mundo físico, criações monstruosas que por sua própria perversidade vão sendo castigadas pela natureza e pela Lei, fazendo com que em cada existência ou em cada retorno (reencarnação) vai sendo mais horrível e doloroso o castigo.
Sabemos que esse castigo não é para a Essência (Alma), senão para as horripilantes criações que a pessoa traz em sua psique (Ego), portanto a Essência, por estar envolvida pelo Ego, tem que sofrer os mesmos rigores.
Como a compreensão ou consciência que tem não são do ego, a única saída que resta à Essência é acionar à Consciência para que possa criar compreensão e se dê à tarefa de sofrer com paciência para que nesta ordem de coisas o ego fique só em seu batalhar e a Natureza possa desintegrá-lo.
Não esqueça, querido leitor, que o ego origina dor. Quando nós sacrificamos a dor que produzem os eventos da vida, o ego perde tamanho, perde força e portanto morre.
Enviado por Andrey Aguiar – ( Parvati Aromas – Medida da Vida)