fbpx

Artigos

Como a Alma pode Viajar pelo Espaço Infinito

Como a alma pode viajar pelo espaço infinito

O Monte

“Nós somos almas que temos corpo.

Mas, o corpo não é mais que o vestido da alma.

O corpo não pensa, a que pensa é a alma.

O corpo não ama, a que ama é a alma.

O corpo não deseja, quem deseja é a alma.

O corpo é unicamente um vestido da alma.

Durante as horas de sonho, a alma sai do corpo e visita todos aqueles lugares que lhe são familiares. Durante as horas de sonho, a alma vaga pelo sagrado monte de que nos falam os Santos dos evangelhos.

A Bíblia nos fala sobre o monte nos seguintes versículos:

“E aconteceu como oito dias depois destas palavras, que tomou a Pedro, João e Tiago e subiu ao monte a orar. Enquanto orava, a aparência de seu rosto se fez outra, e seu vestido tornou-se branco e resplandecente. E eis que dois varões que falavam com ele os quais eram Moisés e Elias. Apareceram em majestade, e falavam de sua saída, a qual tinha que cumprir em Jerusalém. Pedro e seus companheiros estavam pesados de sono; e como despertaram, viram sua majestade, e aqueles dois varões que estavam com ele.

E aconteceu, que quando estes iam se apartando dele, Pedro diz a Jesus: ‘Mestre, bem é que fiquemos aqui; e façamos três pavilhões, um para ti, um para Moisés e um para Elias’ – não sabendo o que dizia. E, estando ele falando disto, veio uma nuvem que os cobriu; e tiveram temor, entrando eles na nuvem.

E veio uma voz da nuvem que dizia: ‘Este é meu filho amado, a ele ouvi.’ E, passada aquela voz, Jesus foi achado sozinho e eles calaram; e, por aqueles dias, não disseram nada a ninguém do que tinham visto. E aconteceu, ao dia seguinte, que, apartando-se eles do monte, grande multidão lhes veio ao encontro” (Lucas, 9, 28-37)

Esse monte que falam os Evangelhos é o espaço. Durante as horas do sonho, todas as almas vagam pelo monte e visitam diferentes lugares, vão aonde seu coração as levar.

Em sonhos, nossas almas falam com seres distantes, falam com outras almas e podem conversar com os anjos. Quando se diz que Cristo, Pedro, João e Tiago subiram ao monte a orar; e que o Cristo se transfigurou em presença deles, temos que entender que os corpos de carne e osso deles dormiam enquanto suas almas oravam fora do corpo, no monte.

Todo ser humano pode visitar o monte à vontade.

O importante é compreender que nós somos almas que temos corpos e que podemos entrar e sair do corpo à vontade. Todo cristão pode aprender a sair do corpo à vontade.

A Chave

Deite-se em seu leito, adormeça-se e, quando já se encontrar dormitando, levante se de seu leito com suavidade, cuidando-se para não despertar de seu sonho.

Logo, saia de seu quarto, dê um pequeno salto com a intenção de flutuar, e assim voando, cada qual pode ir aonde seu coração lhe leve.

A mãe poderá visitar seu filho distante, vê-lo e conversar com ele. E o marido poderá visitar sua longínqua esposa, vê-la e ela, por sua vez, poderá fazer o mesmo.

Esta não é uma prática mental, não se trata de um assunto mental, quando dizemos que o cristão deve levantar-se de sua cama com suavidade, deve-se fazer isto, assim tal como se ouça, mas cuidando o sonho porque o poder para entrar em monte está no sonho.

O importante é deixar a preguiça e levantar-se de seu leito no momento de estar dormitando.

No monte, todas as almas podem conversar com a Virgem do Carmo e com o filho querido de suas vísceras.

A Virgem Muito Santa do Carmo chora por todas as mulheres e vela por todos os humanos. No monte, a Virgem do Carmo aparece vestida com sua túnica carmelita.

Leva um manto carmelita e marrom sobre sua cabeça, leva um escapulário em suas mãos, e sua cabeça vai rodeada por uma coroa. Esta é a Virgem Morena, a Virgem do Monte.”

O Monte – O Livro da Virgem do Carmo – Samael Aun Weor

2 respostas para "Como a Alma pode Viajar pelo Espaço Infinito"

  1. Liziane Enviado em 02/27/2019 às 21:44

    Como gostaria de conseguir. Mas nao tenho sonhos; que acontece será?

    • Gnosis Brasil - Daniel Enviado em 01/15/2021 às 09:30

      Existem vários motivos que impedem as pessoas de recordarem seus sonhos.
      Pratique a meditação e o mantram “OM” diariamente.

Deixe uma resposta