Libra

Características Zodiacais

Elemento:
Introdução: Libra, o signo da balança, personifica o eterno anseio por equilíbrio e justiça. Governando os rins, este signo é um lembrete constante da Lei do Karma e da necessidade de harmonizar as forças antagônicas dentro de nós e no universo. Este post explorará as características dos librianos, sua regência planetária e as profundas práticas gnósticas que o ajudarão a navegar pela espiral da vida, transcender o Karma e caminhar em direção à autorrealização.
Características Gerais de Libra: A Busca por Justiça e a Vulnerabilidade Conjugal Os nativos de Libra, em sua maioria, costumam ter certo desequilíbrio na vida conjugal e no amor. Criam muitos problemas devido à sua maneira franca e justiceira. Agrada-lhes as coisas retas e justas, mas as pessoas muitas vezes os interpretam mal, parecendo cruéis e desapiedados por não se importarem com diplomacias ou hipocrisia. Têm o defeito de não saber perdoar, querendo ver a lei em tudo e esquecendo a misericórdia.
Gostam muito de viajar e são fiéis cumpridores de seus deveres. Não toleram jogos duplos; com eles, deve-se ser sempre amável e carinhoso, ou sempre severo, mas nunca ambíguo.
Tipo Superior de Libra: Caracteriza-se por castidade total, uma espiritualidade que muitas vezes não é compreendida por espiritualistas comuns, e revela prudência e sentido de previsão e poupança. Desejam viver anônimos e desconhecidos, sem atração pela fama. Amam música seleta, bom teatro e literatura. Gostam de fazer caridade sem esperar recompensa.
Tipo Inferior de Libra: Tende a ser muito fornicário e adúltero, além de deslumbrante, loquaz e versátil, buscando sempre estar em primeiro plano e chamar a atenção.
Tipo Médio de Libra: Mistura qualidades e defeitos dos tipos superior e inferior.
A Profundidade Esotérica de Libra: Evolução, Involução e a Lei do Karma A mente ocidental, ao criar o dogma da evolução, esqueceu-se dos processos destrutivos (involução). Na realidade, tudo evolui e involui, sobe e baixa, cresce e decresce, flui e reflui, de acordo com a Lei do Pêndulo. Evolução e Involução são leis mecânicas da natureza que nada têm a ver com a autorrealização íntima do homem. A autorrealização é resultado de um trabalho consciente, à base de superesforços, compreensão e sofrimentos intencionais.
A Lei da Balança, o Karma, governa todo o criado. Toda causa se converte em efeito, e todo efeito se transforma em causa. Modificando a causa, modifica-se o efeito. Fazer boas obras é a chave para pagar as dívidas kármicas. “O Leão da Lei se combate com a balança”. Uma lei superior transcende e lava uma lei inferior. Pode-se solicitar crédito aos Senhores do Karma (como Anúbis, o supremo regente do Karma), mas toda dívida deve ser paga com boas obras, ou a Lei cobra com dor.
As 108 Vidas e os Mundos-Infernos: É conferido a cada ser humano cento e oito vidas para se autorrealizar. Quem não aproveita essas vidas, ingressa nos Mundos-Infernos (Avitchi), caracterizados por um descenso involutivo em corpos cada vez mais inferiores, com sofrimentos espantosos e um tempo extremamente lento. O objetivo da involução nesses infernos atômicos é liberar o Buddhatta (Essência), para que possa reiniciar seu ascenso evolutivo.
Retorno vs. Reencarnação: O Ego Lunar retorna e se reincorpora a uma nova matriz, repetindo as mesmas ações e dramas de vidas precedentes (Lei de Recorrência). A reencarnação, contudo, é um privilégio exclusivo de Mestres, indivíduos sagrados e “Duas Vezes Nascidos”.
A Revolução da Consciência: Para se libertar do círculo vicioso das leis evolutivas e involutivas, e se converter em um Homem Verdadeiro, é necessário seguir o caminho da Revolução da Consciência, a “senda do Fio da Navalha”, repleta de perigos. Este caminho é para poucos, como o Cristo disse: “Apertada é a porta e estreito é o caminho que conduz à Luz e muito poucos são os que o acham”.
Práticas e Exercícios para Libra: Equilibrando as Forças
Exercício de Equilíbrio nos Rins:
    ◦ Fique em pé, em posição militar de firmes.
    ◦ Com os braços estendidos em forma de cruz ou balança, mova-se inclinando a cintura sete vezes para a direita e sete vezes para a esquerda.
    ◦ A intenção é que todas as suas forças se equilibrem nos rins, e o movimento da metade superior da espinha dorsal deve ser como o de uma balança. As forças que sobem da terra se equilibram na cintura com este movimento.
    ◦ É crucial não mesclar forças antagônicas (como ódio e superficialidade), pois isso cria forças destrutivas.
Meditação para Consciência Kármica:
    ◦ Para se fazer consciente do seu próprio Karma, use o Estado de Alerta Novidade.
    ◦ Todo momento de alegria ou dor deve ser seguido de meditação com a mente quieta e em profundo silêncio. O resultado será a experimentação do mesmo acontecimento em uma vida anterior, tornando consciente a causa do fato.
Compatibilidade e Relacionamentos: Convém aos librianos o matrimônio com piscianos. Os librianos devem aprender a perdoar e a ter misericórdia, em vez de aplicar a lei cegamente.
Conclusão: Libra é a balança que nos lembra da Lei Universal do Karma e da importância do equilíbrio em nossa vida. Ao praticar a Revolução da Consciência, entender a Lei da Balança, e equilibrar nossas forças internas, o libriano pode transcender os desafios conjugais e a rigidez da justiça sem misericórdia, caminhando resolutamente em direção à autorrealização e à liberdade das rodas mecânicas da natureza. O verdadeiro gnóstico libra a batalha por sua alma, buscando o Nirvana através do caminho estreito da iniciação.

Quer estudar astrologia e muitos outros assuntos relacionados ao esoterismo?

Busque a sede mais próxima de você!