Peixes

Características Zodiacais

Elemento:
Introdução: Peixes, o último signo do zodíaco, simboliza o oceano profundo do Nirvana, a escuridão iniciática e a totalidade da existência. Governado por Netuno e Júpiter, Peixes é o portal para a compreensão da Grande Mãe-Espaço e a jornada da alma de volta à sua origem. Este post explorará as características dos piscianos, suas regências cósmicas e as práticas gnósticas que o guiarão na vocalização sagrada, na transcendência e na busca pela felicidade absoluta.
Características Gerais de Peixes: A Dualidade e a Sensibilidade Extrema Os nativos de Peixes são complexos e difíceis de compreender. Possuem uma natureza dual e disposição para duas profissões ou ofícios. Frequentemente, têm duas esposas e vários filhos. Vivem “em tudo, mas separados de tudo pelo líquido elemento”, adaptando-se a tudo, mas no fundo, desprezando as coisas mundanas. São extraordinariamente sensitivos, intuitivos e profundos. As mulheres piscianas são muito nervosas, sensitivas como uma delicadíssima flor, intuitivas e impressionáveis.
Possuem bons sentimentos sociais, são alegres, pacíficos e hospitaleiros. O grande perigo para os piscianos é cair na preguiça, negligência, passividade e indiferença pela vida, podendo chegar à falta de responsabilidade moral [323, 3 grandes Iluminados, Mestres, Avatares, Reis e Iniciados.
Tipo Inferior de Peixes: Tem uma marcada tendência à luxúria, alcoolismo, glutonaria e orgulho. As mulheres piscianas do tipo muito inferior podem cair na prostituição e no alcoolismo.
Outras características: Gostam de viagens, têm grande imaginação e tremenda sensibilidade. Sofrem muito com a família nos primeiros anos. O tipo superior de mulheres é casto e delicado como uma flor de Lótus.
A Profundidade Esotérica de Peixes: O Nirvana e a Escada de Jacó Peixes é a Noite-Mãe da Cosmologia Egípcia, o oceano profundo, a obscuridade sem limites do Absoluto Abstrato. Os dois peixes simbolizam as duas Almas dos Elohim Primordial (feminina Espiritual/Buddhi e masculina Humana/Manas Superior), que trabalham nas águas do abismo na aurora da criação. O traço que os une é o Ser (Atman).
A Água é o elemento feminino de todo o criado, e a palavra MARIA (Mar-Ia) remete ao oceano profundo deixe** é o símbolo mais sagrado do Gnosticismo Cristão Primitivo. A Idade de Peixes fracassou devido ao agnosticismo e à traição à Gnosis, resultando no materialismo. Jesus e seus doze pescadores (apóstolos gnósticos) indicaram o caminho da Gnosis.
O Nirvana: É o objetivo do curso, um vale de silêncio profundo e “não ser”, mas onde reside nosso “real ser”. Está além do amor, do desejo, da mente, da vontade, da inteligência e da consciência. É a “Pátria do Ser”, onde a alma, fusionada com o Íntimo, sente-se onipotente em uma felicidade sem limites. Os Nirvanis não possuem os Quatro Corpos de Pecado (Físico, Etérico, Astral, Mental).
O Pai Celestial (Glorian) e a Escada de Jacó: Nosso ito do Absoluto que adquire consciência de si mesmo e se submerge na dita do Absoluto ao chegar a Noite Cósmica.
A escada do sonho de Jacó simboliza o descenso e ascenso das Chispas Virginais pela matéria, transformando-se de elementais minerais em vegetais, animais, homens e, finalmente, Anjos que retornam ao Pai. Os metais (Ferro, Cobre, Chumbo, Ouro, Prata, Estanho) são as almas dos gênios planetários correspondentes, evoluindo.
Práticas e Exercícios para Peixes: A Vocalização das Sete Vogais
Vocalização Diária das Sete Vogais:
    ◦ Sente-se em uma poltrona confortável e vocalize as sete vogais da natureza por uma hora diária:
        
▪
Iiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii (vibrar glândulas Pineal e Pituitária).
        
▪
Eeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee (vibrar glândula Tireóide, Ouvido Mágico).
        
▪
Oooooooooooooooooooooooo (vibrar Chakra do coração, intuição, poderes astrais/jinas).
        
▪
Uuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu (vibrar Plexo Solar, centro telepático/emocional).
        
▪
Aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa (vibrar chak exale o ar junto com o som da vogal bem prolongado, até esgotar a exalação.
    ◦ Esta prática restaura os sete poderes mágicos e os poderes perdidos. Uma hora diária de vocalização vale mais que ler um milhão de livros de Teosofia Oriental.
A Caminhada do Gnóstico em Peixes: A chave para entrar no Nirvana reside na Santidade Absoluta e na Castidade Absoluta. Os 24 Anciões que regem as doze constelações zodiacais se reúnem no Templo-Coração da Terra ao redor do Cordeiro. Nossas doze faculdades (sentidos) são as doze faculdades do Zodíaco dentro de nós, e devemos fazê-las resplandecer para nos converter em Deuses Inefáveis.
Conclusão: Peixes é o signo da totalidade, do retorno à origem e da realização do Nirvana. Através da vocalização sagrada, da compreensão da Mãe Divina e da busca da Santidade Absoluta, o pisciano pode transcender a dualidade de sua natureza, as fraquezas e sofrimentos, e alcançar a fusão com o Íntimo. Esta é a culminação da jornada gnóstica, onde a gota se funde no oceano da felicidade absoluta, sem lágrimas nem dor, e o Ser se torna Um com o Inominado.

Quer estudar astrologia e muitos outros assuntos relacionados ao esoterismo?

Busque a sede mais próxima de você!