Artigos

Sonho Lúcido. Aprenda a Despertar no Mundo dos Sonhos.

Sonho Lúcido.

Aprenda a Despertar no Mundo dos Sonhos.

A relação que temos com os nosso sonho é mesma que temos com o nosso mundo interior. Muitos sonhos se referem ao lugar onde estamos internamente localizados, onde estamos em nosso mundo psicológico.

Existem várias classes de sonhos e todas elas se acham relacionadas com cada um dos centros do organismo humano. A maioria dos sonhos tem relação com o centro instintivo-motor, sendo assim meras repetições das experiências vividas ao longo do dia, ligados aos cinco sentidos, às sensações e aos movimentos. Também existem experiências emocionais que geram sonhos ligados aos sentimentos.

O homem é uma soma de valores positivos e negativos, esses valores se desprendem do corpo físico, no momento de repouso, e vão ao mundo astral onde se atraem e se repelem. Esse processo é o mesmo que ocorre após a morte.

Todo sonho, por absurdo que seja, se encontra relacionado com algum centro e com o estado psicológico de tal centro. Quais são os funcionalismos mentais que temos durante o sono? Que emoções se agitam? Quais são nossas atividades? Essas informações nos ajudaram a entender como estamos internamente.

Porém, os sonhos mais importantes são as vivências íntimas do Ser e se relacionam os centros mental e emocional superior. Desde o mais elevado de nosso Ser, o raio da criação penetra nos centros superiores e inferiores com o intuito de curar-nos e informar-nos sobre o estado que estamos. Os centros superiores são completamente desenvolvidos e transmitem mensagens que devemos aprender a captar.

Esse tipo de sonho tem uma característica única, diferente dos outros sonhos, tem um sabor de novidade.

O mundo todo é um sonho de Brahma. Quando Brahma desperta, termina o sonho”.

É preciso compreender que sempre há influências superiores que atuam em nós e que são registrados por nosso aparato psíquico, porém, se estamos apegados aos nossos sentidos e não colocamos atenção em nossa vida interior, então tão lograremos receber essas influências”. (Samael Aun Weor)

Já percebeu que estava sonhando alguma vez? Já se deu conta de que não está no mundo físico? Infelizmente, nosso adormecimento é tão profundo que raras vezes discernimos o lugar que nos encontramos em um dado momento e nem sabemos como paramos ali. Pessoas novas atravessam nosso caminho, cenas diferentes, inusitadas, situação singulares acontecem e nem remotamente suspeitamos de que talvez estejamos sonhando.

Devemos praticar uma chave simples e objetiva que nos permite saber se estamos no mundo físico ou no mundo dos sonhos.

Chave especial para os sonhos lúcidos: discernimento

Ante toda representação da vida que pareça insólita, singular ou diferente, puxe o dedo com a intenção de esticá-lo ou dê um pequeno salto com a salutar pretensão de flutuar. Se em ambos os testes não for possível realizar tal prodígio, significa que está no mundo físico. Resulta que durante o sono repetiremos o mesmo exercício e, com assombro, poderemos comprovar que estamos no mundo astral, já que este mundo é regido por outras leis.

Pergunta-te agora, querido leitor, como veio parar aqui? Por que está lendo esse artigo? Será que conseguiria dar-te conta de como fez para chegar ao lugar onde se encontra? Será que está dormindo ou está acordado? Esse exercício permite distinguir o mundo astral do mundo físico.

Saber calar

À medida que vamos avançando, convém não divulgar nossas experiências oníricas, pois se trata de uma mensagem muito íntima. Podemos anotar nossos sonhos em um caderno particular para perceber se estamos avançando em nossas práticas. Obviamente, fazer consciência de processos que até o momento são inconscientes consiste no objetivo do DESPERTAR!

Aprenda a Despertar no Mundo dos Sonhos! Confira os Eventos Gratuitos em sua Cidade!

Samael Aun Weor

3 respostas para "Sonho Lúcido. Aprenda a Despertar no Mundo dos Sonhos."

  1. Iolanda Nogueira Enviado em 11/22/2017 às 10:14

    Que artigo interessante! Um texto simples, acessível, embora se trate de algo transcendental, que é tornar consciente o que tem sido o subconsciente em nós…! Em outros termos, um ensinamento de como desenvolver uma rica vida interior!

  2. marcio silva de almeida Enviado em 11/28/2017 às 07:51

    Particpei desta conferência aqui em Joinville/sc em 26/11/2017 de tarde. Não cheguei a tirar uma duvida. Toda vez que durmo, costumo ter pesadelos uma vez ou outra. Quando levando não lembro de nada o que sonhei, isso tem alguma ligação com stress. Ja fiz varios tipos de tratamento, stress/depressão/alcoolismo/complexo de inferioridade…. Aguado uma resposta!! – Marcio Silva de Almeida – Jlle-SC

  3. Frater Magnani Enviado em 12/01/2017 às 22:15

    Boa Noite Marcio. Os nossos sonhos tem muita relação com os pensamentos que temos quando estamos ainda no estado de sonolência, ou seja, logo antes do sono propriamente dito. Recomento a você buscar ter pensamentos positivos durante esse momento, não permitindo que seus últimos pensamentos sejam de ódio, preocupações ou outros sentimentos negativos. Pode ser uma oração, um mantra ou simplesmente mentalizar coisas boas, como “sou feliz”, “agradeço por esse dia”, etc. Assim, quando chegar o sono propriamente dito, você estará em conexão com forças positivas do subconsciente. Você também pode experimentar fazer boas leituras ou ouvir musica clássica antes de dormir, como mozart, choppin ou bach. E para finalizar, é aconselhável não ficar assistindo TV para dormir, já que isso traz péssimas influencias no sono.

Deixe uma resposta

*