O Cristo em Substância

A Presença da Substância Cristo nas Diferentes Tradições

As Origens Nórdicas e o Nascimento no Natal

Primeiramente, a tradição apresenta o Deus de sua Teogonia de forma bastante semelhante a Jesus de Nazaré. Dessa maneira, a história narra o nascimento desta divindade exatamente no dia de Natal, em 25 de dezembro, à meia-noite. Igualmente, a mitologia mostra os Cristificados nórdicos, como Odín, Wotán e Heleno, compartilhando essa mesma origem sagrada.

Entre em contato via WhatsApp

Esclareça todas as suas dúvidas, encontre a sede mais próxima e muito mais em um só lugar. Envie uma mensagem e receba diretamente no seu WhatsApp.

Contato

O Evangelho de Krishna e a Semelhança Cristã

Por outro lado, ao observar a Índia milenar, o estudioso nota que o Evangelho de Krishna se assemelha profundamente ao Evangelho Cristão. Consequentemente, a narrativa descreve o nascimento de Krishna com detalhes idênticos ao nascimento de Jesus. Além disso, o texto sagrado afirma que Devaki concebeu Krishna por obra e Graça do Espírito Santo. Logo em seguida, guardiões levaram o Menino Deus, Krishna, diretamente para o estábulo dos Pastores, conhecido como o estábulo de Nanden. Nesse ínterim, Deuses e Anjos desceram dos céus para adorar a criança.

A Figura do Cristo entre Gregos, Romanos e Egípcios

Adicionalmente, a cultura antiga revela o Cristo como Zeus entre os gregos. Da mesma forma, a tradição romana o identifica claramente como Júpiter Tonante. Sobretudo, a história aponta que os Cristos Júpiter, Zeus e Apolo nascem de Virgens Imaculadas.

Por sua vez, no velho Egito dos Faraós, a religião apresenta o Cristo como Osíris. Assim sendo, a sabedoria egípcia ensina que todo indivíduo que encarna essa energia se torna um Osirificado. Ainda mais, os registros históricos mostram Hermes Trismegisto como o Cristo Egípcio. Portanto, este grande mestre encarnou verdadeiramente a figura de Osíris, ou seja, o próprio Cristo.

A Assimilação da Energia Divina

Em suma, a sabedoria universal garante que todo homem que consiga assimilar a Substância Cristo se converte, de fato, em um Cristo Vivente.

Encontre a sede mais próxima de você!

Todos as nossas sedes em um só lugar!

Locais

2 comentários em “O Cristo em Substância”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *