Artigos

O CRISTO

Como é sabido de todos os estudiosos do Evangelho Crístico, o CRISTO é uma força que se desprende como parte dessas três forças extraordinárias da Criação, através de seus diferentes desdobramentos, processando se assim a Vida que existe nas diferentes dimensões da Natureza e do Cosmos, que chega até este mundo tridimensional dando esse impulso a todas as inumeráveis criações de plantas, animais e humanos. Ele é aquele que palpita nos átomos, nas moléculas, nas células de toda criatura que tem Vida.

Em nós, os humanos, se desenvolve em três aspectos diferentes de acordo à atitude que nós tenhamos em nossa forma de viver:

– O primeiro aspecto é a Vida celular orgânica.

– O segundo aspecto é a Vida na Reprodução.

– O terceiro aspecto é a que produzimos através da Revolução da Consciência, produzindo assim um sábio aproveitamento de nossas energias vitais para nosso nascimento Espiritual; neste processo interno, emocional e psicológico, se integram a Sabedoria do PAI, a Força do ESPÍRITO SANTO e o Amor do CRISTO, para colocar em atividade todas as nossas capacidades físicas e internas e poder cristalizar assim o que chamamos o Segundo Nascimento.

É importante que cada estudante do Esoterismo Crístico compreendamos que uma coisa é a criação do humano por uma lei natural, outra coisa é a criação do Homem Autêntico por uma Revolução Consciente e outra coisa é a criação do Homem Espiritual por uma ação do Homem Solar em um trabalho mancomunado com o Ser.

Necessitamos que nestes momentos em que se apresentou o Regresso do MESSIAS, tenhamos uma atitude conciliadora de cada um de nós com a Mensagem, com a Doutrina e com o CRISTO para que assim realizemos de forma individual e conjunta a Obra que nos corresponde fazer, para poder marchar até essa Terra Prometida na qual o CRISTO e o Povo estabelecerão uma nova progênie, cumprindo-se assim o que está escrito nas Sagradas Escrituras: “Que nos tempos do fim virão de novo em busca daqueles homens, daquelas mulheres que tenham visto e tenham compreendido que sua Doutrina predicada através do tempo é a que tem o poder de produzir em cada um de nós uma metamorfose que nos permita seguir vivendo depois da morte”.

Cada ser humano possui uma Aura e uma atmosfera as quais são as que permitem ou impedem que essa Força maravilhosa do CRISTO se aloje nessa pessoa, ou do contrário impeça que exista nessa pessoa.

A pessoa maledicente, iracunda, invejosa, cobiçosa, cheia de ódio, de ciúmes, de ressentimentos, de medos, de insegurança, de temores, etc. tem sua Aura demasiadamente densa, negativa e por esta razão não pode receber os eflúvios que vem da Aura Universal do CRISTO. A pessoa fornicária, cheia de paixões, de lascívia, é uma pessoa que tem sua Aura demasiadamente densa, pesada, negativa que tampouco permite que a partir de sua parte interior se possa expressar nem o CRISTO nem o ESPÍRITO. Estas razões são mais que suficientes para que cada um de nós compreendamos que assim não podemos ter o encontro com nosso MESSIAS Interior, portanto devemos realizar desde já uma mudança objetiva que nos permita melhorar nossa Aura e nossa atmosfera, para que o CRISTO SOL externo e o CRISTO SOL interno possam fecundar o Embrião Áureo de cada um de nós e empreender a viagem até o encontro com nosso Ser Interno.

 

V. M. Lakhsmi – O Regresso do Messias

Mais Informação sobre o Livro: clique aqui

Deixe uma resposta

*