Runa Os

Esta Runa vibra intensamente na constelação de Escorpião. Isto é muito importante porque esse cortejo de estrelas se encontra intimamente relacionado com os órgãos sexuais.

Ela é a mesma Runa Olin do México asteca e está esotericamente relacionada com a famosa Runa Espinho.

Olin, no idioma asteca, é o signo místico do Deus do Vento, o Senhor do Movimento, Eheatl, aquele anjo que interveio na ressurreição de Jesus transmitindo vida, prana, para o corpo do grande Kabir e exclamando: “Jesus levanta-te da tumba com teu corpo”.

Eu pessoalmente conheço a Ehecatl, o Deus do Vento. Ele é um Deva extraordinário que vive no mundo da Vontade Consciente.

Ehecatl_And_Tezcatlipoc3285

Vejamos, pois, a íntima relação esotérica que há entre as Runas Os e Dorn, movimento e vontade.

Ainda que muitos néscios supertranscendidos do pseudo-esoterismo e do pseudo-ocultismo barato achem graça das criaturas elementais da natureza, considerando-as como mera fantasia, ainda que riam e façam brincadeiras com os elementais de Paracelso (Gnomos, Pigmeus, Salamandras, Silfos, etc.), eles existiram, existem e continuarão a existir eternamente.

Ehecatl é um Guru Deva que tem poder sobre os Silfos do ar. Mas e daí? Esses tontos, néscios, bobalhões, mentecaptos… não gostam disso? Riem-se dos elementais? Brincam conosco?

Francamente, não nos molestam. Quem ri do que desconhece está a caminho de se tornar idiota.

A milenar Esfinge da sagrada terra dos faraós corresponde à Esfinge Elemental da natureza, ao misterioso instrutor do Santo Colégio Dévico.

A Esfinge Elemental do velho Egito, intimamente relacionada com a misteriosa Esfinge de pedra, veio a mim quando nasci no mundo da Vontade Consciente.

Trazia os pés sujos de lodo… então exclamei: Teus pés estão cheios de barro! Claro… entendi tudo… nesta negra idade, governada pela Deusa Kali, tudo foi profanado e ninguém quer nada com o Sagrado Colégio da Esfinge. Quando, cheio de amor, quis lhe beijar, ela me disse: Beija-me com pureza. Assim o fiz, beijando-a na face. A seguir, regressou ao ponto de partida, a sagrada terra dos faraós.

Todos os irmãos gnósticos gostariam de fazer o mesmo, conversar frente a frente com a Esfinge Elemental da natureza, dialogar com os Devas, andar com Ehecatl, porém primeiro é preciso despertar a consciência, abrir a porta, chamar com insistência e pôr em jogo a vontade.

Observem cuidadosamente os dois hieróglifos da Runa Os. Assim como a Runa Fa tem os braços para cima, a Runa Olin os têm para baixo. Representação profundamente significativa.

PRÁTICA
Alternem sucessivamente os braços durante as práticas esotéricas com esta Runa. Inicialmente, coloquem os braços para baixo, esta é a primeira posição. Depois, coloquem-nos na cintura como na Runa Dorn ou Torn. Repito que devem examinar cuidadosamente as duas representações gráficas da Runa Os.
Durante esta prática rúnica, combinem rítmica e harmoniosamente os movimentos com a respiração.
Inalem o prana pelo nariz, exalando-o após pela boca, junto com o místico som Torn, no qual se alonga a pronúncia de cada letra:
TOOOOOOOORRRRRRRRRNNNNNNNN
Ao inalar, imaginem as forças sexuais subindo desde as glândulas sexuais por entre esse par de cordões nervosos simpáticos conhecidos na Índia com os nomes de Ida e Pingala.

As forças sexuais seguindo por esses nervos ou tubos chegam até o cérebro e continuam até o coração por intermédio de outros canais entre os quais está o Amrita Nadi.

Ao exalarem, imaginem que as energias sexuais entram no coração e penetram profundamente.
Chegando até a consciência para despertá-la.
Golpeiem a consciência com força, com Thelema (vontade), combinando assim as duas Runas.
Depois rezem e meditem. Supliquem ao Pai que está escondido. Peçam a Ele o despertar da consciência. Supliquem à Divina Mãe Kundalini, roguem-lhe com infinito amor que faça subir, que faça chegar até o coração e até o fundo profundo da consciência as suas energias sexuais.
Amem e rezem. Meditem e supliquem. Se tiverem fé que seja do tamanho de um grão de mostarda, moverão montanhas. Recordem que o princípio da ignorância está na dúvida. Pedi e se vos dará, batei e se vos abrirá.

Magia das Runas- Samael Aun Weor

1 comentário em “Runa Os”

  1. Rosi andrade cruz

    Recordem que o princípio da ignorância está na dúvida. Pedi e se vos dará, batei e se vos abrirá.
    Magia das Runas- Samael Aun Weor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima