fbpx

Artigos

Os 12 Apóstolos do Cristo Íntimo – Apóstolo André

Apóstolo André

O Apóstolo André pertence à Constelação de Capricórnio. Seu átomo se encontra nos joelhos.
André se relaciona com os Mistérios da Cruz. Ele se relaciona com os Três Fatores de Revolução da Consciência: Morrer (psicológicamente), Nascer (espiritualmente) e Sacrifício pela Humanidade. Relaciona-se também,principalmente com a mescla dos mercúrios (no trabalho alquímico para o segundo nascimento – espiritual).

André ensina que temos que impregnar nossa aura de amarelo (Sacrifício), de vermelho (Castidade) e de azul (Morte), para que surja o violeta (cor do Absoluto, de Deus).
Deve haver o equilíbrio dos valores do homem e da mulher no trabalho alquímico, representado na letra “X” (Cruz de Santo André); equilibrar a Força e o Amor, com Sabedoria.
O apóstolo André possui também três aspectos. O positivo é o desequilíbrio dos três fatores, só vive 2 ou apenas 1. O negativo é o infra-sexo. O neutro, ou a síntese, é o equilíbrio dos três fatores, que significam os Mistérios da Cruz.

Signo de Capricórnio
Os nativos de Capricórnio têm disposição para a pedagogia. Sofrem muito. Tem um grande sentido do dever. São práticos por natureza e passam na sua vida sempre por um grande sofrimento; alguém lhes trai. São melancólicos.
As mulheres de Capricórnio são magníficas esposas, fiéis até a morte, prendadas, trabalhadoras. Sofridas até o indizível, porém apesar de todas essas virtudes, o marido lhes trai, lhes abandona e muitas vezes até contra sua própria vontade é o karma delas, desgraçadamente.
Algumas mulheres de Capricórnio se metem com outros homens, porém isto é somente quando já foram abandonadas pelo marido e depois de haver sofrido espantosamente.
Os homens e mulheres de Capricórnio são bastante egoístas (nem todos); referimos-nos ao tipo inferior de Capricórnio. Devido a isto, a esse egoísmo, contraem muitos compromissos e também se enchem de inimigos. Se preocupam muito com a parte econômica da vida.
Os Capricornianos se apegam muito às coisas, ao dinheiro e alguns até se tornam muito avarentos. Capricórnio é um signo de terra, fixo, estável, contudo estes nativos realizam muitas viagens, mesmo curtas.
As dores morais dos capricornianos são terríveis, sofrem muito. Afortunadamente seu sentido prático da vida os salva e tão logo se sobrepõem às piores amarguras da vida.
São melancólicos e sempre têm em sua vida um Judas.

anterior                                                                                                                                                                                                                                                                 próximo

4 respostas para "Os 12 Apóstolos do Cristo Íntimo – Apóstolo André"

  1. anderson Enviado em 12/01/2017 às 21:58

    todos artigos que leio sobre o meu signo são sempre verdades que tento mudar

  2. solange aparecida padilha dos santos Enviado em 06/18/2019 às 13:43

    Sou de capricórnio também.
    Confesso que fiquei um pouco decepcionada. Mas sou obrigada a concordar pois sou exatamente assim.
    não sei se podemos mudar essa história, já que está escrito.

  3. Ab Enviado em 08/08/2021 às 23:26

    Entendi judas como alguém com aspectos do signo de gêmeos, pode me esclarecer essa dúvida?
    Meu futuro marido é de capricórnio e a mãe dele e a mim rege o signo de gêmeos!

    • Gnosis Brasil - Daniel Enviado em 08/16/2021 às 14:54

      A Constelação de Gêmeos se relaciona com as características do apóstolo Judas. Não tem relação com as pessoas que estão sob a regência desta constelação…
      Ainda tem nosso Judas interior, aspectos de nosso Real Ser personificados nos apóstolos do Cristo.
      Recomendamos que inicie seus estudos de Primeira Câmara em alguma de nossas sedes para poder se aprofundar no tema.

Deixe uma resposta

Curso Online de

Astrologia

ESOTÉRICA

Aprenda de forma simples e direta os aspectos fundamentais da astrologia como ciência de autoconhecimento para despertar seus dons e capacidades

Curso Online, Ao Vivo e Gratuito
De 04 a 07 de Julho, às 20h