fbpx

Artigos

Os 12 Apóstolos do Cristo Íntimo – Apóstolo Santiago

APÓSTOLO SANTIAGO

O Apóstolo Santiago pertence à Constelação de Libra. Seu átomo se encontra nos rins.Santiago nos ajuda a ter fortaleza espiritual interna.
Ele nos ensina a necessidade de trabalhar em harmonia com a Lei Divina (Karma), Santiago é nosso átomo mediador. “Ao Leão da Lei se combate com a Balança.”; “Faz boas Obras para que pagues suas dívidas.”  Assim se negocia nosso Karma e é possível evitar muitas dores e sofrimentos na vida.
Santiago também se relaciona com os Mistérios Crísticos, com o Esoterismo. Ele nos ajuda a despertar a capacidade de assombro para continuarmos a aprender, como fazem as crianças. “Aquele que não tiver mente de criança não entrará no Reino dos Céus.”
Santiago é o Patrono da Grande Obra.
Em sua parte positiva encontramos aqueles que recebem as informações intelectualmente, mas sem buscar vivenciá-las. No seu aspecto negativos existem aqueles que usam as armas do Pai contra o próprio Pai., usam a doutrina crística para justificar seus erros, para se esconder atrás de um dogma sem intenção alguma de vivenciá-lo.
Na parte neutra de Santiago (síntese), que é o que nos interessa, está aquele que indaga, que vivencia, que experimenta, que pratica os Mistérios Crísticos.
Os mistérios não são os conhecimentos apreendidos pelo intelecto, senão aquilo que verificamos por experiência própria.

SIGNO DE LIBRA

Os nativos de Libra tem sempre em desequilíbrio o Amor. Suas vidas são tão instáveis como o movimento dos pratos da balança. Os nativos de Libra sofrem no amor. Tem muitíssimas atitudes e grandes habilidades para ganhar o pão de cada dia.
Os Librianos criam muitos problemas por sua maneira franca e justiceira de ser. Gostam das coisas retas e justas. As pessoas não compreendem bem aos librianos, estes parecem às vezes cruéis e despiedosos, não querem nem sequer saber de diplomacias, a hipocrisia lhes aborrece, as doces palavras dos perversos lhes enojam facilmente em vez de suavizar-lhes.
Têm o defeito de não saber perdoar ao próximo, em tudo querem ver Lei e nada mais que lei, esquecendo muitas vezes da misericórdia.
Os Librianos gostam muitíssimo de viajar e são fiéis cumpridores de seus deveres.
Os nativos de Libra são o que são e nada mais do que são, francos e justiceiros. As pessoas tendem a não gostar dos nativos de Libra, se lhes interpreta erroneamente por essa forma de ser e como é natural se fala mal deles e tendem encherem-se inimigos gratuitos.
Aos librianos não se pode vir com  jogos duplos, isso não é tolerado pelo libriano e este não o perdoa. Com os librianos se deve ser sempre amável e carinhos ou severo sempre, porém jamais com jogo duplo de doçura ou dureza, porque isso ele não tolera e o libriano não perdoa jamais.
O tipo superior de Libra confere sempre castidade total. O tipo inferior de Libra é muito fornicário e adúltero. O tipo superior de Libra tem certa espiritualidade que os espiritualistas não o entendem e julgam equivocadamente.
O tipo inferior negativo de Libra, é deslumbrante e falador, versátil, lhe agrada estar sempre em primeiro plano, chamar a atenção de todo o mundo. O tipo superior de Libra quer viver sempre anônimo e desconhecido, jamais sente atração nenhuma pela fama, pelos lauréis, pelo prestígio.
O tipo superior de Libra revela cordura e o sentido de previsão e economia. O tipo inferior de Libra tem muita superficialidade e cobiça. No tipo médio de Libra tende a misturar-se muitas qualidades e defeitos dos tipos superiores e inferiores de Libra.
Os nativos de Libra gostam de fazer obras de caridade sem esperar recompensa nem alardear ou publicar o serviço feito.
O tipo superior de Libra ama a música seleta, se recreia nela e goza em sumo grau. Os librianos também tem atração pelo teatro, boa leitura, etc. etc.

anterior                                                                                                                                                                                                                                                                 próximo

Deixe uma resposta

*