Artigos

A Convivência

A Convivência

A Convivência

A convivência, como seu nome o diz é o encontro que temos na vida com todas aquelas pessoas que nos rodeiam, como são: familiares, parentes e amigos; ali nos encontramos com fatos que nos exigem ter um comportamento reto e digno.

Neste encontro, aflora na pessoa uma quantidade de elementos, defeitos, amor próprio, de orgulho, de mando, de complexos de inferioridade, complexos de superioridade, conduta gregária, paixões, lascívia. Etc.

Da pessoa depende qual é seu comportamento, se vive disposto a fazer uma mudança, a ser alguém digno, pois não vai cair em papéis ridículos, ou se prefere enfrentar-se consigo mesmo, contra seu próprio ego e não enfrentar as pessoas que lhe rodeiam, determinando por sua própria vontade qual é a conduta que deve assumir frente à sua vida e frente à comunidade.

Todo eu briguento vive atento para ver quem lhe faz um desafio para responder-lhe em igual forma, papel vergonhoso, ridículo, que merece um trabalho sério com a finalidade de eliminá-lo.

Quem atue dignamente na comunidade, por uma ação natural ganhará o respeito, o acato e a obediência de quem lhe rodeia.

Quem não atue assim, ganha o desprezo, o desacato e a desobediência de todos os que lhe rodeiam.

De nós depende o triunfo ou o fracasso na vida.

(V.M.Lakhsmi)

Uma resposta para "A Convivência"

  1. Anderson Rodrigues da Costa Enviado em 10/30/2017 às 11:27

    Somos reacionários , reagimos as outras pessoas, saber disse e saber usar este conhecimento para criar harmonia no mundo ao invés de guerra, é a diferença entre atrair amigos ou inimigos, passar por cenas desnecessárias ou não , ” violência gera violência, e amor o que gera? ”

    Bom artigo, curtin mas bom rsrsr :)
    tema 7 do curso de gnosis ” O mundo das relações “.

Deixe uma resposta

*