CHAC MOOL
O Chac Mool do México asteca é maravilhoso. Realmente o Chac Mool existiu; foi um Adepto encarnado, um dos grandes Iniciados da poderosa civilização serpentina do antigo México e da grande Tenochtitlán.
O sepulcro do Chac Mool foi achado e seus restos encontrados. Assim está fora de toda dúvida de que o Chac Mool existiu realmente. Se observarmos a figura em que o Chac Mool está deitado, veremos que está deitado na mesma posição em que se deitavam os Iniciados egípcios quando queriam sair em Corpo astral pronunciando o MantraFA-RA-ON. Mas, algo curioso aparece no umbigo do Chac Mool: é uma vasilha ou recipiente para receber algo. Realmente o plexo solar é maravilhoso e o Chac Mool deixou à humanidade um grande ensinamento.
O Kundalini ou Serpente Ígnea de nossos mágicos poderes tem um grande depósito de energia solar na região do umbigo, no chacra do plexo solar. Esse centro magnético é muito importante na Iniciação, porque é ele quem recebe a energia primária que se subdivide em dez radiações esplendorosas. Dita energia primária circula pelos canais nervosos secundários animando e alimentando a todos os chacras. O plexo solar é governado pelo sol. Se o estudante quer ter uma vigorosa clarividência realmente objetiva no sentido mais completo da palavra, deve aprender a levar a energia solar a partir do seu depósito do plexo solar, até o chacra frontal. O Mantra SUI-RAé a chave que nos permite extrair energia solar do plexo solar para levá-la ao centro frontal. Vocaliza-se assim: SUIIIIIIIIII RAAAAAAAA. Uma hora diária, o resultado será o despertar do chacra frontal de forma positiva. Se quisermos força solar para o chacra laríngeo, vocalizaremos o Mantra SUE-RAassim: SUEEEEEEEE RAAAAAAAA. Se precisarmos de energia solar para a flor de lótus do coração vocalizaremos o Mantra SUO-RAassim: SUOOOOOOOORAAAAAAAA. Tudo se resume no grande SUA-RAonde, segundo os Vedas e os Sastras, encontra-se o silencioso Gandarva (músico celeste). É necessário saber utilizar a energia solar depositada no plexo solar. Convém que os aspirantes à Iniciação se deitem em decúbito dorsal, os pés sobre a cama, joelhos levantados. (Veja a figura do Chac Mool). É claro que ao colocar as plantas dos pés sobre a cama, os joelhos ficam levantados, em direção ao céu, até Urania.
O aspirante nesta posição imaginará que a energia do sol penetra por seu plexo solar fazendo-o vibrar e girar da esquerda para a direita como os ponteiros de um relógio quando o olhamos de frente. Este exercício pode ser feito durante uma hora diária. O Mantra básico deste centro magnético é a vocal U. Esta vogal pode-se vocalizar alargando o som assim: UUUUUUUU. Um plexo solar bem desperto anima todos os chacras do organismo maravilhosamente. Assim nos preparamos para a Iniciação.
O Chac Mool foi venerado pelo México serpentino. Duas castas guerreiras o adoravam. O Chac Mool era levado em grandes procissões e entrava nos templos astecas adorado pelas multidões. A ele também lhes faziam súplicas pedindo-lhe chuvas para a terra. Este grande Mestre ajuda aos que lhe invocam. Podiam ser feitos amuletos com a figura do Chac Mool para carregá-los no pescoço em forma de medalhão ou pequenas esculturas do Chac Mool.
….grandes mestres e suas cátedras; homens de consciência desperta; excelente texto!