Artigos

CHAC MOOL

CHAC MOOL

Chac-Mool--gnosis-brasil

O Chac Mool do México asteca é maravilhoso. Realmente o Chac Mool existiu; foi um Adepto encarnado, um dos grandes Iniciados da poderosa civilização serpentina do antigo México e da grande Tenochtitlán.

O sepulcro do Chac Mool foi achado e seus restos encontrados. Assim está fora de toda dúvida de que o Chac Mool existiu realmente. Se observarmos a figura em que o Chac Mool está deitado, veremos que está deitado na  mesma  posição  em  que  se  deitavam  os  Iniciados  egípcios  quando  queriam  sair  em  Corpo  astral pronunciando o MantraFA-RA-ON. Mas, algo curioso aparece no umbigo do Chac Mool: é uma vasilha ou recipiente para receber algo. Realmente o plexo solar é maravilhoso e o Chac Mool deixou à humanidade um grande ensinamento.

Chac-Mool--plexo-solar-gnosis-brasil

O Kundalini ou Serpente Ígnea de nossos mágicos poderes tem um grande depósito de energia solar na região do umbigo, no chacra do plexo solar. Esse centro magnético é muito importante na Iniciação, porque é ele quem recebe a energia primária que se subdivide em dez radiações esplendorosas. Dita energia primária circula pelos canais nervosos secundários animando e alimentando a todos os chacras. O plexo solar é governado pelo sol.  Se  o  estudante  quer  ter  uma  vigorosa  clarividência  realmente  objetiva  no  sentido  mais  completo  da palavra, deve aprender a levar a energia solar a partir do seu depósito do plexo solar, até o chacra frontal. O Mantra SUI-RAé a chave que nos permite extrair energia solar do plexo solar para levá-la ao centro frontal. Vocaliza-se  assim: SUIIIIIIIIII  RAAAAAAAA.  Uma  hora  diária,  o  resultado  será  o  despertar  do  chacra frontal de forma positiva. Se quisermos força solar para o chacra laríngeo, vocalizaremos o Mantra SUE-RAassim: SUEEEEEEEE  RAAAAAAAA.  Se  precisarmos  de energia  solar  para  a  flor  de  lótus  do  coração vocalizaremos  o  Mantra SUO-RAassim: SUOOOOOOOORAAAAAAAA.  Tudo  se  resume  no  grande SUA-RAonde,  segundo  os  Vedas  e  os  Sastras,  encontra-se  o  silencioso  Gandarva  (músico  celeste).  É necessário saber utilizar a energia solar depositada no plexo solar. Convém que os aspirantes à Iniciação se deitem em decúbito dorsal, os pés sobre a cama, joelhos levantados. (Veja a figura do Chac Mool). É claro que ao colocar as plantas dos pés sobre a cama, os joelhos ficam levantados, em direção ao céu, até Urania.

O-CHAC-MOOL-sistema-dos-chakras

O aspirante nesta posição imaginará que a energia do sol penetra por seu plexo solar fazendo-o vibrar e girar da esquerda para a direita como os ponteiros de um relógio quando o olhamos de frente. Este exercício pode ser feito durante uma hora diária. O Mantra básico deste centro magnético é a vocal U. Esta vogal pode-se vocalizar alargando o som assim: UUUUUUUU. Um plexo solar bem desperto anima todos os  chacras do organismo maravilhosamente. Assim nos preparamos para a Iniciação.

O Chac  Mool  foi  venerado  pelo  México serpentino.  Duas castas guerreiras  o  adoravam.  O Chac  Mool  era levado  em  grandes  procissões  e  entrava  nos  templos  astecas  adorado  pelas  multidões.  A  ele  também  lhes faziam súplicas pedindo-lhe chuvas para a terra. Este grande Mestre ajuda aos que lhe invocam. Podiam ser feitos amuletos com a figura do Chac Mool para carregá-los no pescoço em forma de medalhão ou pequenas esculturas do Chac Mool.

2 respostas para "CHAC MOOL"

  1. Alice Pinto Enviado em 12/18/2015 às 22:21

    ….grandes mestres e suas cátedras; homens de consciência desperta; excelente texto!

  2. Antonio Enviado em 12/22/2015 às 17:55

    Como se pronuncia CHAC MOOL ?

Deixe uma resposta

*