Artigos

COMO CRIAR CIRCUNSTÂNCIAS FAVORÁVEIS

COMO CRIAR CIRCUNSTÂNCIAS FAVORÁVEIS

COMO-CRIAR-CIRCUNSTÂNCIAS-FAVORÁVEIS-otimismo

O pensamento e a ação devem marchar totalmente unidos. A cristalização de um projeto só é possível quando as circunstâncias são favoráveis. Aprenda a determinar circunstâncias favoráveis para seus negócios. Freud, o grande psicólogo, disse que tudo o que o homem faz na vida tem duas causas fundamentais:

1ª -o impulso sexual.

2ª -o desejo de ser grande.

Todo ser humano se move sob o impulso sexual. Todo o mundo quer ser apreciado. Se você quer rodear-se de boas circunstâncias para a cristalização de seus negócios, reconheça, então, as boas qualidades dos demais. Estimule  as  boas  qualidades  do  próximo,  não  humilhe  ninguém,  não  despreze  ninguém.  É  necessário  dar alimento a cada um em seu trabalho, oficio ou profissão. Por meio do apreço e do alento, podemos despertar entusiasmo  em  todas  aquelas  pessoas  que  se  relacionam  conosco.  Aprenda  a  elogiar  sabiamente  seus semelhantes,  sem  cair  na  adulação.  As  pessoas  se  sentem  reconfortadas  com  o  alimento  da  estima.  Seja cavalheiresco;  não  critique  ninguém.  Assim,  formará  o  ambiente  favorável  para  a  cristalização  de  seus negócios. A apreciação sincera dos méritos do próximo é um dos grandes segredos do êxito.

É necessário deixar o mau costume de estar falando de nós mesmos a cada instante. Urge empregar a palavra para fortalecer e alentar todas as boas qualidades do próximo. O estudante gnóstico deve deixar o péssimo costume de estar nomeando a si mesmo e de contar a cada instante sua própria vida. O homem ou a mulher que  só  falam  de  si  mesmos  se  tomam  insuportáveis.  Pessoas  assim  caem  na  miséria  porque  os  demais  se cansam delas.

Jamais diga eu, diga sempre nós. O termo nós tem mais força cósmica. O termo eu é egoísta e incomodaa todos aqueles que se põem em contato conosco. O eu é egoísta. O eu dever ser dissolvido. O eu é criador dos conflitos e problemas.

Repita sempre: nós, nós, nós…

Todas as manhãs, antes de levantar-se, diga com força e energia: “Nós somos fortes. Nós somos ricos. Nós estamos cheios de sorte e de harmonia. OM… OM…  OM…”

COMO-CRIAR-CIRCUNSTÂNCIAS-FAVORÁVEIS-

Faça esta prece simples e verá que terá êxito em tudo. Ponha grande devoção nesta prece, ponha fé.

EXERCÍCIO

Dependure no teto de seu quarto um fio de seda com uma agulha em seu extremo. Concentre-se nessa agulha e trate de movê-la com a força do pensamento. Quando as ondas mentais se desenvolvem, podem mover a agulha. Trabalhe dez minutos por dia nesta prática. No início, a agulha que está no fio de seda não se moverá, porém com o tempo você poderá ver que ela oscila e chega a mover-sefortemente. Este exercício é para desenvolver a força mental. Lembre-se de que as ondas mentais viajam através do espaço e passam de um cérebro a outro.

Uma resposta para "COMO CRIAR CIRCUNSTÂNCIAS FAVORÁVEIS"

  1. Vera LuciaVieira Enviado em 03/02/2016 às 14:28

    Este exercicio e para desenvolver a força mental.

Deixe uma resposta

*