Artigos

Cristianismo Primitivo

Cristianismo Primitivo

Cristianismo Primitivo nos remete a entender algo mais profundo que simplesmente os dados históricos de um período do cristianismo, e buscar o significado profundo da palavra Cristo, ja que a definição pura e simples não nos da a possibilidade de compreender os mistérios que encerram em todo seu sentido esotérico.

 

Em Mateus 13:11-14

Ele, respondendo, disse-lhes: Porque a vós é dado conhecer os mistérios do reino dos céus, mas a eles não lhes é dado;

Porque àquele que tem, se dará, e terá em abundância; mas àquele que não tem, até aquilo que tem lhe será tirado.

Por isso lhes falo por parábolas; porque eles, vendo, não vêem; e, ouvindo, não ouvem nem compreendem.

E neles se cumpre a profecia de Isaías, que diz:Ouvindo, ouvireis, mas não compreendereis,e, vendo, vereis, mas não percebereis.

 

Existem dois tipos de conhecimento: esotérico e exotérico. O termo “exotérico” (antônimo de “esotérico“, apesar de ter a mesma pronúncia) se refere ao ensinamento que era transmitido ao público sem restrições, por se tratar de ensinamento dialético, provável e verossímil. O Conhecimento Esotérico é destinado aos discípulos particularmente qualificados  e assim se aprofunda nos misterios no qual cita Jesus em Mateus 13: 11-14 dando a possibilidade de  aprofundar nos verdadeiros misterios.

Isso nos faz  refletir que tipo de conhecimento queremos, o esotérico ou o exotérico?

 

O Cristo foi adorado nos mistérios de Mitra, de Apolo, de Afrodite, de Júpiter, de Jano, de Vesta, de Baco, de Astarté, de Demeter, de Quetzalcoatl e etc.

cristianismo-primitivo

Todos esses Deuses tem como data de nascimento espiritual o dia 25 de dezembro, todos nascem de uma virgem e seus nascimentos são anunciados por anjos ou seres sobrenaturais.

O princípio Cristo jamais faltou em religião alguma. Todas as religiões são uma só. A religião é inerente à vida como a umidade à água. A Grande Religião Cósmica Universal se modifica em milhares de formas religiosas.

 

Os ensinamentos do Zend Avesta, é semelhante aos princípios Doutrinários encontrados no Livro dos Mortos dos Egípios, contêm o Princípio Cristo. A Ilíada de Homero, a Biblía Hebraica, assim como os Eddas Germânicos e os Livros Sibilinos dos Romanos, contêm o Princípio Cristo.

 

Isso é o suficiente para demonstrar que o Cristo é anterior a Jesus de Nazaré.

 

O autêntico Cristianismo Primitivo  vem do Paganismo. Antes do Paganismo, o Cristo Cósmico foi venerado em todos os cultos.

 

No Egito, Cristo era Osíris e quem o encarnava era um Osirificado.

cristianismo-primitivo-Osiris

Na Índia, Krishna é o Cristo, entre os Maias e Astecas, Quetzalcoatl é o Cristo, entre os Persas, Ormuz, Ahura-Mazda é o Cristo. Entre os Chineses é Fu-Hi, o Cristo Cósmico, que compôs o I-King, livro das leis. Entre os Gregos, Zeús, Júpiter é o Cristo. Entre os Eddas Germânicos é Balder, o Cristo.

 

Assim, poderíamos citar o Cristo Cósmico em milhares de livros arcaicos e velhas tradições que vêm de milhões de anos antes de Jesus. Tudo isto nos convida a aceitar que o Cristo é um Princípio Cósmico contido nos princípios substanciais de todas as Religiões.

cristianismo-primitivo-kundalini

As Deusas Ísis, Juno, Demeter, Ceres, Vesta, Maia, foram então personificadas na Mãe de Jesus. A Hebréia Maria vem sendo a representação da Divina Mãe Kundalini, da qual sempre nasce o Verbo Universal de Vida.

 

Samael Aun Weor

Uma resposta para "Cristianismo Primitivo"

  1. Eduardo Enviado em 12/21/2016 às 17:22

    Ola, tenho uma pergunta, a trindade egipcia seria Osiris, Isis e Horus, onde Horus seria o filho, o Cristo e Osiris o Pai, porem o V.M. trata como Osiris sendo o Cristo em outros momentos, conforme citado no artigo. Poderia esclarecer a diferença pfvr?

Deixe uma resposta

*