fbpx

Artigos

A Cura depende de nossa relação com Deus.

A Cura depende de nossa relação com Deus.

Existem muitos tratamentos para saúde em diferentes áreas, seja por uso de plantas, como de cores, aromas, pontos magnéticos, massagens, pedras etc., mas o fator principal é entendermos os princípios que governam a vida, já que antes de buscarmos o tratamento precisamos entender as leis, princípios, inteligências e forças que impulsionam à Vida.
Dependemos diretamente desses princípios, já que a Vida não é nossa. Ela foi apenas emprestada para que a Alma viesse ao mundo.
Deveríamos nos perguntar: POR QUE TEMOS UMA VIDA? PARA QUE A USAMOS? QUAL A RAZÃO QUE ESTAMOS DANDO PARA ESSA VIDA QUE RECEBEMOS?
Começamos então pelo básico, pelos princípios fundamentais da cura.
Quando estamos frente a uma doença grave buscamos a Deus, de diferentes formas. Dependendo da sua fé, da religião, são feitas novenas, orações, promessas, rituais etc., Enfim querendo que uma força maior intervenha ajudando o enfermo a se curar.

criacao-adao-deus1-300x197
O que é invocado não é uma pessoa senão uma “força”, e aí está a chave para conquistarmos a Ciência da Relação com Deus, que é um dos elementos que DEVE ESTAR PRESENTE NO PROCESSO DA CURA. Então o que precisamos entender é o seguinte:
Quem mente, peca contra o Pai, que é a VERDADE. Isso quer dizer que quem mente, calunia, difama, denigre com a palavra, está se afastando desse princípio que poderia curar aquele enfermo. O Pai não está onde se ausenta a verdade, a bondade e a sinceridade.
O Filho, o Cristo, é o AMOR. Não poderia estar onde existe ódio, rancores, ataques, vinganças etc.
O Espírito Santo é VIDA. Onde há maltratados, fornicação, descuido da vida, violações, abusos, etc., este também não pode concorrer.
A Mãe Divina é pura compreensão e misericórdia. Como podemos querer a presença e ajuda dela se na nossa vida demonstramos exatamente a ausência desse tipo de humanidade.
Queremos que Deus venha, mas não nos preparamos para ir até Ele.
A primeira relação que temos que estabelecer é com Deus, em suas diferentes manifestações. Quem sabe se relacionar com Deus por meio de uma vida correta e digna ganha o direito de invocá-lo para pedir triunfo, proteção, ajuda e, desde já, a cura.

 

Enviado por Andrey Aguiar (Instrutor Gnóstico – Parvati Aromas – Medida da Vida)

5 respostas para "A Cura depende de nossa relação com Deus."

  1. Ednalva leao Enviado em 01/25/2017 às 22:34

    Texto muito bom..

  2. Ednalva Enviado em 01/25/2017 às 22:35

    Muito bom o texto

  3. Pedro Alvez Enviado em 09/19/2019 às 08:30

    Gostei demais do texto.

  4. Joice Enviado em 07/10/2020 às 22:20

    Lindo o texto, o nossopai não está onde se ausenta a verdade, a bondade e a sinceridade… amei essa grande linda e tão verdadeira.Ele é tão bom, o amor que o tenho transborda em meu coração, esse amor que nos faz amar ao próximo, mesmo não concordando em algumas coisas mais só pelo motivo de sermos filhos do mesmo pai.

  5. IGNEZ PINTO Enviado em 01/02/2021 às 22:27

    QUANTO ENSINAMENTO. OBRIGADA POR NOS PASSAR ESTE TEXTO TÃO ESCLARECEDOR.

Deixe uma resposta

*