MEDITAÇÃO INTERNA
1-A Meditação Interna é um Sistema Científico para receber informação.
2-Quando o sábio se submerge em Meditação Interna, o que busca é informação.
3-A Meditação é o Pão diário do Sábio.
4-A Meditação reveste várias fases:
Primeiro………. ASANA (Postura do Corpo)
Segundo………. PRATYAHARA (Mente em Branco)
Terceiro………. DHARANA (Concentração Interna)
Quarto……….. DHYANA (Meditação Interna)
Quinto……….. SHAMADI (Êxtase)
5-Devemos primeiro colocar nosso corpo na posição mais cómoda.
6-Antes de começar a Concentração, poremos nossa Mente em Branco, ou seja, retiraremos de nossa Mente toda a classe de pensamentos.
7-Depois disto, subiremos as escalas de DHARANA, DHYANA e SHAMADI.
8-Aquele que segue a Senda da JNANA YOGA, se converte em um Samyasin do Pensamento.
9-Primeiro concentraremos nossa Mente no Corpo Físico e, depois de Meditar profundamente no que é este maravilhoso veículo, o rejeitaremos então de nossa Mente, dizendo: EU NÃO SOU O CORPO FÍSICO.
10-Logo concentraremos o pensamento sobre nosso Corpo Etérico, e o rejeitaremos dizendo: EU NÃO SOU O CORPO ETÉRICO.
11-Meditemos agora profundamente nos Corpos Astral e Mental.
12-Estes dos Corpos são as duas Colunas do Templo que se sustêm sobre a Pedra Cúbica de Jesod. Essa Pedra Cúbica é o Corpo Etérico. O discípulo deve passar internamente por entre estas duas Colunas do Templo.
13-Estas duas Colunas são Branca e Negra (JACHÍN E BOAZ).
14-Nestas Colunas está escrita com caracteres de fogo a palavra INRI.
15-Esta palavra de passe nos permitirá passar por entre as duas colunas do templo para funcionar no Mundo da Névoa de Fogo, sem veículos materiais de nenhuma espécie.
16-O discípulo meditará profundamente nestas Duas Colunas, que são os Corpos Astral e Mental… Adormecerá profundamente… vocalizará mentalmente o mantra INRI, alargando o som de cada letra imitando o agudo som dos grilos do bosque, até lograr dar a todas estas quatro letras um som agudo, um som sintético, um som único, uma S alargada: ssssssssss.
17-Há que se identificar com esse som sibilante, muito agudo, semelhante à nota mais elevada que possa dar uma fina flauta.
18-Na Roma augusta dos Césares, o Grilo era um animal Sagrado, e se vendia em jaulas de ouro a preços altíssimos.
19-Se nós pudéssemos ter esse animalzinho perto de nossos ouvidos, meditando profundamente em seu som, então a aguda nota desse animalzinho despertaria em nosso Cerebelo esse mesmo som.
20-Então poderíamos levantar-nos de nosso leito em nosso Corpo Astral e dirigir-nos à Igreja Gnóstica com plena Consciência.
21-Essa é a sutil voz mencionada por Apolônio de Tyana. Esse é o silvo doce e aprazível que Elias escutou na cova.
22-Leiamos alguns versículos da Bíblia: “E ele disse: sai fora e põe-te no monte diante de Jehová. E foi aqui Jehová que passava, e um grande e poderoso vento que rompia os montes, e quebrava as penas diante de Jehová; mas Jehová não estava no vento. E depois do vento um terremoto; mas Jehová não estava no terremoto”.
23-“E depois do terremoto um Fogo; mas Jehová não estava no Fogo. E depois do fogo um silvo aprazível e delicado “.
24-“E quando o ouviu Elias, cobriu seu rosto com seu manto, e saiu, e parou à porta da cova. E aqui chegou uma voz a ele dizendo: Que fazes aqui Elias? (Vers. 11, 12, 13,Cap. 19; Reis).
25-O discípulo adormecido, meditará profundamente na Coluna Negra (O Corpo Astral), e tratará de escutar o silvo doce e aprazível, dizendo: EU NÃO SOU O CORPO ASTRAL.
26-O discípulo Meditará logo Na Coluna Branca (o Corpo Mental), e tratará de escutar o som doce e aprazível, a sutil voz, a essência do INRI, a “S” sibilante, o agudo som dos grilos do monte e fazendo esforço por dormir profundamente, rejeitará o discípulo o Corpo Mental, dizendo: EU NÃO SOU O CORPO MENTAL.
27-Concentrará agora o discípulo toda a sua mente na Vontade, e logo rejeitará o Corpo da Vontade, dizendo: EU TAMPOUCO SOU A VONTADE.
28-Concentre agora o discípulo sua mente na Consciência, no BUDDHI (Corpo da Consciência), e rejeite agora este maravilhoso veículo, dizendo: EU TAMPOUCO SOU A CONSCIÊNCIA.
29-Agora o discípulo concentre-se em seu Íntimo, adormeça profundamente, assume uma atitude totalmente infantil, e diga: EU SOU O INTIMO, EU SOU O INTIMO, EU SOU O INTIMO.
30-Adormeça mais ainda o discípulo, e diga: O ÍNTIMO é tão só o filho do EU-CRISTO.
31-Medite profundamente o estudante no EU-CRISTO.
32-Trate agora o estudante de se absorver no EU-CRISTO. Trate o estudante de se absorver n’Ele, n’Ele, n’Ele.
33-Diga o estudante: EU SOU ELE, EU SOU ELE, EU SOU ELE.
34-O Mantra PANDER, nos permitirá identificar-nos com o EU-CRISTO para atuar como CRISTOS no Universo do Pleroma.
35-Adormeça profundamente o estudante. O sono é a ponte que nos permite passar da Meditação ao Samadhi.
36-Há várias classes de Shamadi:
lº-SHAMADIASTRAL.
2º-SHAMADI MENTAL.
3º-SHAMADI CAUSAL.
4º-SHAMADI CONCIENTIVO.
5º-SHAMADI DO ÍNTIMO.
6º-SHAMADI DO EU-CRISTO.
37-No Primeiro Shamadi só entramos no Plano Astral. Com o Segundo Shamadi viajamos em Corpo Mental através do espaço.
38-Com a terceira classe de Shamadi podemos funcionar sem veículos materiais de nenhuma espécie no Mundo da Vontade. Com a Quarta classe de Shamadi, podemos viajar em Corpo Buddhico através do espaço.
39-Com a Quinta classe de Shamadi podemos mover-nos sem veículos de nenhuma espécie no INTIMO, por entre o Mundo da Névoa de Fogo.
40-Com a Sexta classe de Shamadi podemos funcionar no EU-CRISTO.
41-Existe uma Sétima Classe de Shamadi para os grandes Mestres do Shamadi. Então podemos visitar os próprios Nucléolos sobre os quais se fundamenta o Universo. Estes Nucléolos, falando de forma alegórica, são os buracos por onde podemos observar a terrível majestade do ABSOLUTO.
Meditaçao Inerna
Em qual livro esta esse texto?
Está no livro “Os mistérios do fogo“, capítulo 13.
Bons estudos!
Por onde um pessoa comum deve começar?
Olá, Mariangela
Todos devem começar pelos mesmos passos indicados no texto, pois são os passos básicos para a meditação. Exercite os três primeiros passos indicados e depois vá se aprofundando na prática.
Muito forte mesmo! Gratidão!