O Kundalini é o fogo do Espírito Santo. Trata-se de um fogo líquido de natureza puramente espiritual. O Kundalini é a serpente ígnea de nossos mágicos poderes, que se encontra encerrada numa bolsa membranosa localizada no osso do cóccix.
Ela é alimentada pelos raios do sol e da lua.
O fogo do Espírito Santo é o próprio Kundalini. A diferença entre o Kundalini e o Espírito Santo é apenas questão de nomes.
No oriente chama-se a força sexual de Kundalini e no ocidente de Espírito Santo, mas é o mesmo fogo sexual encerrado na bolsa membranosa do cóccix. O segredo para se despertar o Kundalini reside na seguinte receita: “Conexão do lingan-yoni sem perda do ens seminis”. Isto se chama magia sexual. Com esta receita, desperta-se o fogo do Espírito Santo ou Kundalini que rompe a bolsa membranosa em que está preso para subir por um canal situado na medula espinhal.
Este canal é chamado de Sushumna no oriente. Tal canal permanece fechado nas pessoas comuns e normais, mas os vapores seminais o abrem e o destapam. O Kundalini entra pelo orifício central e ascende por um fio situado no seu interior.
A abertura do orifício do canal de Sushumna se realiza sob a direção de um átomo angélico situado no sêmen. O fino fio por onde sobe o Kundalini é muito delicado e se o gnóstico não se retira antes do orgasmo e chega a derramar o sêmen, ele se rompe como um fio ou fusível queimado e o Kundalini desce uma ou mais vértebras, de acordo com a magnitude da falta.
Em gnosticismo, chamamos de cânones ou pirâmides as vértebras espinhais e cada cânon se relaciona com certos poderes ocultos. Existe 33 cânones espinhais e quando o fogo do Kundalini subiu os 33 cânones, entrega-se o Bastão dos Patriarcas ao gnóstico no plano astral. Recebe-se a Alta Iniciação quando já se recebeu o Bastão dos Patriarcas. A Alta Iniciação é a fusão da Alma-Espírito com o íntimo.
A Alma-Espírito é o corpo búdico ou intuitivo. Quando esse corpo búdico se funde com o Íntimo, nasce um novo homem celeste, um novo Mestre. A esse novo Mestre cabe então extrair seus extratos anímicos encerrados em seus corpos vital, astral, mental e causal. Este trabalho é realmente muito difícil e se realiza mediante o fogo do Kundalini.
O primeiro extrato anímico que se deve extrair pacientemente é o extrato etérico; tal extrato chama-se Arronsa.
Cabe ao Mestre despertar o Kundalini no corpo etérico, tal como o fez com o corpo fisico. Uma vez que já fez o seu Kundalini subir pacientemente pela coluna espinhal do corpo etérico, o Mestre consegue extrair o extrato anímico encerrado no corpo etérico. Tal extrato é assimilado pelo corpo búdico ou Alma-Espiritual e o Mestre adquire poder sobre os tatwas que lhe permitirão governar os quatro elementos da natureza.
Este difissílimo labor de despertar o Kundalini no corpo etérico e de fazê-lo subir cânon por cânon, tal como o fez no corpo físico, realiza-se sob a direção de um especialista. Arronsa é o nome do extrato anímico do corpo etérico. ARRONSA é o mantra que o novo Mestre vocalizará para despertar e fazer o Kundalini subir pela coluna espinhal do corpo etérico. Somente os Mestres podem pronunciar o mantra ARRONSA, porém eu o escrevi neste livro para que sirva de guia aos novos Mestres que venham nascendo com meus ensinamentos.
Liberado o extrato etérico, caberá ao Mestre realizar análogo labor com os corpos astral, mental e causal, nessa sucessiva ordem. Todos esses extratos anímicos deverão ser assimilados pelo Mestre Interno para realizar-se a fundo e ter pleno direito de entrar no Nirvana.
Ao chegar a este grau, o Mestre é um Deus onipotente, uma majestade do fogo, um soberano da criação inteira. Esta é a ciência da Serpente.
Tratado de Medicina Oculta e Magia Prática- Samael Aun Weor
O Espírito Santo não pode ser representado por uma cobra ou serpente. É um Espírito que imita o Espírito Santo, que traz apatia e não Paz.
O Espírito Santo é único e traz a única e verdadeira Paz sendo o consolador de nossas Almas enviado para habitar em nós através da confissão da crença no Nome de Jesus e no seu sacrifício de Sangue na Cruz. Leia João 14. Conhecereis a verdade e ela vos libertará.
Paz seja com todos em Nome de Jesus.
Estimada Suzan, sem dúvida alguma o Espirito Santo é a máxima pureza e doador de vida, contudo por ser doador de vida, ele se expressa em cada um de nós dando a possibilidade de termos o livre arbítrio, “faça o que tu queiras porém saiba que de todos os seus atos deveras prestar conta”…ou seja, precisamos através dessa força buscarmos cada dia mais transformar o fogo em luz do Espirito Santo, pois, nossos atos não são perfeitos e a grande missão de nossas vidas é nos fazer perfeitos como o Pai que esta no Céu e Jesus deu o caminho, que “ninguém vai ao pai senão por mim” ou seja seu caminho de perfeição!!! Fazendo-nos perfeitos em pensamentos sentimentos e ações iremos para casa de nosso Pai!!! Crer simplesmente e não mudar a forma de pensar, sentir e agir será que nos faz pessoas melhores? Ou seja transformar o fogo das paixões humanas na luz do Espirito Santo é nossa missão como seres humanos!
…ñ sei prq ñ aceitar a kundalini ela está em nossas congenituras humanas; Deus a colocou em nós… se fosse prejudicial Deus ñ teria feito o homem com Kundalini…
Gente….existem muitas simbologias na bíblia.
A hasta com uma serpente entrelaçada q lemos q Deus mandou Moisés fazer…. é a representação da serpente q cura(curando através desse conhecimento) A mesma serpente q mata (veneno) é a mesma q faz o antídoto (cura). Jesus fez mensao a isso em João 3 quando ele diz “Assim como Moisés levantou a serpente no deserto,assim é necessário q o filho do homem seja levantado” Ele mesmo se definiu como serpente q curaria o mundo e os religiosos n compreendem. Jesus e TDS nós somos “filho do homem” e fomos chamados pra despertar a kundalini da cura ou o espírito santo. Muda apenas a nomenclatura mas o significado é mesmo. N se esqueçam os religiosos q a bíblia n é da nossa cultura…ela foi escrita em hebraico no oriente médio onde eles têm seus próprios simbolismos….e q os hebreus conviveram no Egito onde a serpente tbm representa SABEDORIA. Conviveram com outros povos. Assim TBm como muitos iam se consultar com Salomão como a rainha de Sabá. A cultura se comunicavam e compartilhavam conhecimentos espirituais…e cada um com seu simbolismo e linguagem. Vivemos no Brasil onde muitos têm suas próprias riquezas culturais…deveria ser fácil essa compreensão pra gente que é brasileiro. Aqui mexerica em outro estado é tangerina e em outro estado é outro nome, porém é a mesma fruta mudando apenas a nomenclatura. E parem de interpretar a bíblia segundo nossa cultura…como se a serpente representasse apenas o mau. No oriente médio é SABEDORIA e prudência, entre outras q vcs n iriam entender. Assim como vaca no hinduísmo é sagrada, pra gente é churrasco. Kkkk
Sedes simples como a pomba e prudente como a SERPENTE.