fbpx

Artigos

O desdobramento astral e o mundo dos sonhos

sonhos

O desdobramento astral e o mundo dos sonhos

Isto que muitos chamam de sonhos ocorre na quinta dimensão, a eternidade, esta dimensão é constituída de uma matéria mais sutil que a física, mais sutil que a etérica, por tal motivo não é perceptível com os cinco sentidos.

Porém não há como negar sua existência, pois toda noite viajamos por isto que é chamado Mundo Astral, ou Mundo dos Sonhos, ali vivemos as mais diversas experiências, porém que comumente adormecidos, resultado reflexo do que fazemos quando estamos acordados.

Durante o dia temos uma série de problemas, de dificuldades, que se realmente vem a nos envolver fazem com que a noite por um reflexo retornem estes mesmos problemas, dramas, tragédias.

Dormimos em torno de oito horas no dia. Quão diferente seria se pudéssemos utilizar estas oito horas para investigar os mundos internos, para realmente experimentar isto que é a consciência no mundo dos sonhos?

Existem técnicas e praticas didáticas para experimentar tamanha realidade.

Fora do corpo físico, podemos adquirir pleno conhecimento sobre a vida e a morte.

Neste plano se encontram todos os seres que já tomaram corpo físico e aqueles que ainda estão por vir, já que é a eternidade.

Resulta evidente que as possibilidades quando se está consciente neste mundo são ilimitadas, já que é um novo mundo a ser explorado, com lugares e seres que comumente não encontramos fisicamente.

O desdobramento astral e o mundo dos sonhos

É importante deixar de sonhar, pois são nossos defeitos de tipo psicológico que projetam estes sonhos, que não são nada mais que suas recordações, seus próprios desejos, suas próprias emoções, paixões, idéias, experiências, etc.

É por este motivo que não experimentamos em realidade a existência no Mundo Astral, pois uma vez neste plano, nos deparamos com uma série de situações que nossa mente está projetando, não percebemos a realidade deste plano.

Os sonhos que comum e correntemente nos deparamos tem origem no mundo físico. Imaginem uma pessoa que esteja muito ressentida ou irritada com outra, é pois natural que esta venha a noite e veja esta pessoa em seus sonhos. Porém que comumente não será mais que uma projeção, não realmente aquela pessoa em corpo Astral.

Um homem ou mulher que se identifique com alguém do sexo oposto pode vir a se encontrar em sonhos com o mesmo, e certamente não será em realidade esta pessoa em corpo astral, são sonhos, projeções relacionadas ao que lhe chamou atenção durante o dia.

A Melhor prática para estar consciente no astral é a morte psicológica, e viver cada momento, com a eliminação de cada um de nossos defeitos vem a experiência real.

Até mesmo no físico sonhamos. Quantas vezes compramos algo que nos foi inútil? O que nos levou a faze-lo? Certamente o processo do sonho mesmo que estando em corpo físico. Já que os sonhos tem intima relação com nossos desejos. Não devemos nos programar, é natural que haja um planejamento, porém muitas vezes ocorre que uma pessoa saí do lugar que se encontra o corpo físico, e sonha ‘como seria” se fosse diferente, e não vive aquele momento para realmente fazer diferente.

O despertar no Plano Astral se dá de forma gradativa, já que a natureza não dá saltos. Quando plantamos uma semente esta demora até dar seus frutos, porém há que plantar a semente.

Devemos seguidamente nos perguntarmos durante o dia. Será que estou no físico? Ou Poderei estar em meu Corpo Astral? Observa-se serenamente tudo ao seu redor, pois comumente existem características marcantes em nossos sonhos.

Pode se confirmar se está no astral, dando um salto, já que esta dimensão é regida por leis diferentes, e se torna possível por exemplo voar. Certamente muitos já sonharam que estavam voando, é possível devido a ser uma dimensão mais sutil.

Outra forma de verificar se estamos em corpo astral é puxar o dedo, pois este vem a esticar quando estamos na quinta coordenada, já que o corpo astral é de uma constituição elástica.

Uma vez tendo consciência que estamos em corpo astral há que manter este estado, e aqui resulta uma certa dificuldade no princípio.

Entre as dificuldades vem a recordação do corpo físico que certamente vai nos atrair para o mesmo e voltar a ficar presos na terceira dimensão.

Outra dificuldade bastante difícil de ser vencida são os sonhos que tentam voltar a nos roubar a consciência, qualquer desejo, pensamento fora de lugar nesta hora e perdemos mais uma vez a consciência e voltamos a sonhar.

No físico além de nos perguntarmos se estamos em corpo astral, devemos viver cada momento, deixando de lado as programações, as projeções do futuro, ou recordações do passado, viver aquele momento. Pois no astral se torna indispensável a capacidade de estar realmente vivendo aquele ponto matemático.

Se torna evidente que devido ao mundo astral ser muito mais sutil que o físico, um pensamento pode nos levar a quilômetros de distância em um piscar de olhos, que um pensamento pode vir a trazer uma projeção instantânea que nos faria voltar a sonhar. Para que isto não ocorra devemos estar aptos a perceber a realidade física, e posteriormente a interna.

Porém há que estudar cada um de nossos sonhos, já que neles encontra-se a chave para nos libertarmos dos próprios. Se comumente sonhamos que estamos brigando, resulta evidente que temos defeitos relacionados a Ira, que uma vez eliminados não vão nos impedir de estar conscientes no Astral. Existirão outros, afinal não sonhamos sempre que estamos brigando, pode ser que se esteja fazendo algo diferente. Há que observar, compreender e posteriormente eliminar tudo isto.

Pode-se por exemplo quando consciente, quando viajando por esta quinta coordenada, se deparar com outras pessoas que tendo deixado também seu corpo físico estão nesta dimensão. Uma vez terminado o processo do Desdobramento poderiam conversar fisicamente e relatar as experiências que viveram juntos no mundo astral.

Há casos de pessoas que estando em corpo astral viajaram até certos locais que fisicamente nunca tinham ido, e ao irem posteriormente a nível físico neste local, se deparam com o referente ao que tinham visto quando em corpo astral. Comprovando, evidenciando a possibilidade de investigação mediante os mundos internos. Nos Estados Unidos houve um grupo secreto das forças armadas que utilizavam este método para investigação de bases inimigas, porém foi desativado devido a que estavam investigando assuntos esotéricos que não tinham a ver com os fins militares que fora criado o grupo.

Existem ainda os sonhos que vem a nos possibilitar a vivenciar fatos que ainda não ocorreram, já que estamos na dimensão relacionada com a eternidade. Vemos cenas, acontecimentos que ainda não se apresentaram no físico, e muitas vezes vemos a nos deparar com estas fisicamente, tendo aquela sensação de que tudo o que passamos já vivemos, alguns inclusive recordam dos sonhos e sabem tudo quanto vai acontecer por um período breve de tempo.

16 respostas para "O desdobramento astral e o mundo dos sonhos"

  1. Valeria Enviado em 01/26/2016 às 10:19

    Como posso está em desdobramento de forma consciente na terceira dimensão?

  2. Valeria Enviado em 01/26/2016 às 10:19

    Como posso está em desdobramento de forma consciente na terceira dimensão?

  3. eloisa Enviado em 10/14/2016 às 21:03

    eu costumava viajar muito, meu sono era preenchido por dramas sequências e eu tinha uma noção das coisas que aconteceriam no futuro, mas hoje minhas visões estão embaralhadas e meus sonhos não se diferenciam muito da realidade.

  4. Berg Macena Enviado em 01/24/2017 às 00:28

    Hoje exploro todos meus sonhos não sei como desenvolvi isso mas se cheguei até aqui foi curioso pra saber como eu estou conseguindo fazer isso. Sempre sei que estou sonhando e escolho em que tempo quero viver aquele sonho. Consigo controlar tudo em minha volta, faço coisas consciente que não haverá consequências, lembro de todos os sonhos e quanto tempo fiquei no sonho mesmo que as cenas do sonho passe do dia para a noite eu conto o tempo que estou no sonho. Mas o mais louco nisso tudo foi nos sonhos me encontro com outras pessoas que nunca vi e conversamos sobre as experiencias de explorar sonhos mas nunca é permitido dizer nossos nomes. Me sinto especial em conseguir explorar meus sonhos mas não posso dividir isso com ninguém pois soa loucura.

    • marcos Enviado em 04/05/2018 às 12:54

      isso acontece mesmo mais ainda é uma ciencia nova.

  5. Mauricio Enviado em 06/03/2017 às 20:35

    Berg Macena .. tudo que eu iria escrever encontro no seu relato dai me perguntei sera que isso é um nivel que chegamos de dominar o subconsciente e estar conciente na 5° dimensão ? tipo alcançamos o nivel 2 tipo isso.

  6. Estevan Borges Enviado em 10/08/2017 às 03:19

    Viagem astral nada mais é do que uma viagem profunda a seu cérebro. Seu cérebro cria cenários assim como um sonho, e ele pode também de dar “lucides” dentro dessa viagem, onde você acha que está em um corpo etéreo viajando por uma dimensão não física, quando na realidade você ta em uma viagem profunda pelo seu próprio cérebro. Faça um teste, peça para alguém fazer uma viagem astral na sua frente, esconda algo simples em baixo de um pano em cima da mesa em frente a pessoa que está fazendo a suposta viagem astral, então peça para ela em viagem ver o que a por baixo do pano, então quando ela acordar, peça para ela te dizer qual é o objetivo. Vão por mim, eles nunca acertam.

    • Paulo Enviado em 11/02/2017 às 12:25

      ola , entendo que é importante sim fazer experiências para se comprovar o que se diz crer .
      bem como diz Carl Sagan.
      ”Alegações extraordinárias exigem provas extraordinárias.”

      pois eu já fui crente e quando vivia na fé vi algumas experiências. depois de algumas pesquisas aprendi que na verdade são ilusões. Mas hoje sou cético e incrédulo , e mesmo assim presenciei algumas experiências através do sonhos. .Então questionei, se existem essas experiências que são ilusões, obra de sugestão e hipnose . por que não existiriam experiências reais ? Creio que é como mostra no filme ” A origem ”, em um nível mental, claro que tudo tem um limite .

  7. Paulo Enviado em 11/02/2017 às 13:23

    interessante isso,
    …Pode se confirmar se está no astral, dando um salto, já que esta dimensão é regida por leis diferentes, e se torna possível por exemplo voar…

    pois eu sempre sonho voando , e uma outra situação que repete muito, é sonhar que estou em um lugar muito longe de casa, e sempre que preciso voltar , ou é voando ou na maioria das vezes preciso de pegar um trem . também vi essas referencias em filmes, exemplo o hary potter precisa pegar um trem para ir a escola que fica no mundo espiritual. uma outra situação que seria indicio de estar em uma experiência no astral, é quando estou ou tentando voltar, ou em em situação de perigo, então me aproximo de uma parede e abro um tipo de portal, ou porta secreta . muito legal, kk. isso também sempre sonhei muito antes de ver em filmes,

  8. Berg Macena Enviado em 11/07/2017 às 01:40

    Venho aqui relatar algo incrível eu me deparei olhando para um espelho no meu sonho meu reflexo era perfeito e percebi que estava em um sonho lúcido logo eu estava dentro de uma sala é um homem disse acorda agora e tentar retornar para este mesmo lugar e assim fiz mas olhei pro relógio e era 1:00 comecei a rir levantei tomei água o tempo todo mentalizei o lugar deitei e em segundos eu estava de volta ao sonho lúcido no mesmo lugar e eu andei por corredores e vi pessoas que conversavam sobre o lugar onde estávamos e o mesmo homem que mandou eu acordar me perguntou se eu tinha noção do tempo depois que voltei e eu disse meia hora mais ou menos é o homem disse pois acorde e comprove o que vc acabou de fazer! Acordei olhei pro relógio e era 1:30 meu coração acelerou achei assustador acordei minha esposa e disse a ela o que aconteceu ela ficou conversando comigo por uns minutos depois voltamos a dormir e eu passei todop resto do meu sonho fazendo coisas que nunca fiz!!! Sou um homem sã mas se eu contar esse tipo de coisa pra outras pessoas vai soar como coisa de louco

    • marcos Enviado em 04/05/2018 às 13:00

      não é loucura é apenas uma ciencia pouco discutida. muintas sociedaes secretas se especializam nisso. alguns dizem que o seu cerebro faz isso , mais existe coisas que vemos que nao seria posivel imaginarmos como seria posivel explicar isso, a teoria das cordas e multiversos sao aceitos na fisica quantica mais nao o fato dee seres humanos acesarem essas realidades durante o sono.. ironico

  9. Gabriele Enviado em 06/07/2018 às 17:19

    Tenho 19 anos e tenho um sei lá. Visitei por 3 vezes um lugar e nessas 3 vezes conheci um rapaz e esse rapaz lembrou de mim e do meu nome. Era sempre no mesmo lugar eu lembro de tudo. Eu consigo fazer um sonho comum virar lucido e de todas as formas tento encontrar o rapaz. EU FIZ ALGO QUE NÃO SEI SE JÁ FIZERAM MAIS EU MAPE-EI TODO OS LUGARES DOS MEUS SONHOS. TIPO ELES NÃO SOMEM CONTINUA NO MESMO LUGAR. E SEMPRE QUE DESCUBRO ALGO DIFERENTE , ALGO OU ALGUÉM DIZ,GRITA,E MANDA EU PARAR. EU NÃO ENCONTRO MAIS O RAPAZ PQ O ACONTECE NO MUNDO DOS SONHOS, FICA NO MUNDO DOS SONHOS. VC NÃO PODE CONTAR OU “ELES” BANEM VOCÊ. Não sei se é perigoso ,mais eu não vou parar. Eles sabem que não vou parar. Já descobri muita coisa que vocês nem sonham que eu já vi. QUER UMA DICA?. SONHE E AO INVÉS DE FAZER O QUE ESTÁ SENTINDO OU O QUE ESTÃO TE MANDANDO, FAÇA ALGO QUE NÃO ESPERAVA, ANDE PELO LADO ERRADO E VEJA, OUÇA E SINTA O QUE VAI ACONTECER.

  10. Berg macena Enviado em 01/07/2019 às 14:59

    OI Gabriele despois de muito tempo voltei aqui pra ver mais relatos e me deparei com o seu e me identifiquei com essa parte de ser banido! Eu percebi que sempre que eu ficava fissurado em buscar a mesma coisa eu me perdia e por vezes passava tempos sem voltar a ter essas viagens! Eu sem ensino nenhum nem curso desenvolvi e acredito que em um nível alto esses tipos de viajem! Quando deito a noite e logo nos primeiros minutos percebo que meu corpo e mente está propício a entrar na viajem eu me concentro e logo começo seguindo os ensinamentos do poder superior que eu acredito peço que eu não busque nada que me corrompa eu vá contra os ensinamentos do meu poder superior e logo que me encontro em viajem e quando eu faço coisas que vão contra os ensinamentos que sigo na vida real eu sou tipo sugado e retorno! Mas eu também já tive tantas viajens que as pessoas ficariam impactadas se eu falasse sobre. Caso vc volte por aqui e veja essa mensagem me segue lá no Instagram e vamos trocar relatos de experiência pra engrandecer nosso conhecimento sobre isso! @bergmacena

    Outra coisa alguém pode me responder se tipo eu sonhar com algo que aconteceu na vida real. Exemplo tem uma pessoa que eu conheço, sonhei que ela furtava 3 objetos pra usar drogas esse sonho foi no sábado e no domingo eu fiquei sabendo pela mãe dessa pessoa que é também minha amiga que a mesma havia de fato Furtado esses meses objetos que foi mostrado no meu sonho e as vítimas do sonho foi a mesma na vida! Quando eu sonhei o fato já havia acontecido! E minha esposa foi testemunha desse da veracidade pois logo quando sonhei eu contei a ela sobre o sonho é um dias depois ficamos sabendo que isso havia acontecido um dia antes de eu sonhar! Resumindo que nível é esse de sonho? Alguém consegui responder.

  11. Anônimo Enviado em 03/18/2019 às 10:47

    Eu fazia isso quando era adolescente, conseguia manipular meus sonhos, mas algo me incomoda hj, eu não consigo sonhar mais, só tenho mt paralisia do Sono, toda vez que consigo voar em um sonho… Todas as vezes q consigo ir aonde nunca fui, eu entro em pânico. Se alguém tiver alguma explicação…

  12. marcos Enviado em 04/18/2019 às 10:27

    Foi uma das explicaçoes mais claras q ja vi sobre isso,,,,,,desdobro consciente quase de segunda a segunda,,,,,e na maioria sao terriveis,,,,,,,seres de formas demoniacas,,,,catastrofes inimaginaveis,,,,etc,,,,,,,voo sempre como ele disse acima,,,,,,,,mas essas experiencias perturbam muito por conta da infinidade de detalhes q nos mesmos criamos sem saber,,,,,,,,,,é muita coisa,,,,,o lado de la e o que podemos fazer é maravilhoso,,,,mas a parte ruim la, terrivel é um elogio….

Deixe uma resposta

*