fbpx

Artigos

O Universo de Espírito-Matéria

O Universo de Espírito-Matéria

O-Universo-de-Espírito-Matéria

A Metagaláxia, ou todo o Universo Físico, funciona como um coração, e em suas palpitações incessantes condena a matéria a sofrer notáveis contrações e dilatações.

Nós só percebemos o atual processo de dilatação mediante o estudo das variações das distâncias astronômicas.

Visto de fora do Tempo, o Cosmos se percebe como uma grande luz que se infiltra continuadamente por um ponto do INFINITO  para logo reparecer no TRANSFINITO. É como se o COSMOS escapasse por um buraco para se converter depois no ULTRACOSMOS.

E assim, sucessivamente, daqui para lá e vice-versa. Este processo também está representado pelo signo do infinito ou o SANTO OITO.Nosso universo físico é sustentado por uma complicada rede a qual se estende a partir das REGIÕES SUPRADIMENSIONAIS.

O-Universo-de-Espírito-Matéria-gnosis-brasil

As DIMENSÕES SUPERIORES pertencem ao IMPERCEBIDO, aquele que analisamos com nosso ESPÍRITO, estudado pela Metafísica.

Em verdade, o progresso das Ciências Físicas se estriba na busca pelas ocultas REGIÕES DO ESPÍRITO, ainda que os cientistas o definam como simples “progresso materialista”.

Logicamente, o termo “Espírito” é também convencional. Mas é indispensável dialeticamente. Só serve para ter uma barreira entre as REGIÕES SUPERIORES e as INFERIORES.

O que denominamos “FÍSICO” é, certamente, nossa PERCEPÇÃO PARCIAL DO EXISTENTE.

Os electróns são, por exemplo, os minúsculos Átomos de Luz aprisionados entre Quinta Dimensão e nosso Mundo Tridimensional. Para a Ciência Materialista, representam somente entidades corpusculares de difícil localização.

O-Universo-de-Espírito-Matéria-eletrons-gnosis-brasil

Em verdade, os Eléctrons e demais Partículas Subatômicas são ENERGIAS procedentes das Dimensões Superiores, intimamente ligadas ao processo evolutivo da Natureza. A radioatividade natural, como sabemos, é o desenvolvimento normal dos elementos químicos, mas que o homem resolveu alterar perigosamente.

Devemos saber que em cada uma das Regiões Hiperfísicas existem diferentes espécies de criaturas. Esses SERES SUPRAFÍSICOS são verdadeiras CONCENTRAÇÕES DE CONSCIÊNCIA que cria a Natureza para sua organização e desenvolvimento. São TORVELINHOS DE LUZ E DE FOGO que perpetuam a Harmonia Cósmica.

Sabemos que as Hierarquias Cósmicas estabelecem a ordem evolutiva que leva à TOTAL ESPIRITUALIZAÇÃO DA MATÉRIA, apesar das Forças Negativas que constituem o Caos inevitável do Abismo…

(Tradução do espanhol do artigo “Espiritu-Materia” publicado originalmente na revista Abraxas Internacional,edição nº 33, de Fevereiro de 1972)

 

 

3 respostas para "O Universo de Espírito-Matéria"

  1. Tiago Enviado em 08/02/2015 às 12:41

    Muito bonito o texto,mas existe alguma evidencia q comprova isso, ou é apenas uma pseudo ciência?

    • Michael Enviado em 08/07/2015 às 13:49

      Você é sua própria reposta. A ciência gnóstica é lógica e baseia-se inteiramente no microcosmos homem. Enquanto não nos vermos como nosso próprio laboratório, um ambiente altamente científico, nunca chegaremos a compreender a Verdade.

      • Alessandro Enviado em 09/20/2015 às 17:49

        Ótima resposta, se queremos encontrar alguma realidade verdadeira com certeza não encontraremos fora de nós, como supõe essa ciência empírico – analítica, que só usa os sentidos e a mente e com isso cometem muitos erros. Devemos buscar a verdade dentro de nós mesmos, ultrapassar os limites da mente subjetiva recorrendo ao nosso ser.

Deixe uma resposta

*